sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Trilha sonora para viagem "On The Road"

No final da tarde de hoje, eu minha sobrinha e meu cunhado, vamos fazer uma viagem de carro para Sampa, tudo isso para encontrar o restante da família que foi na frente para visitar os parentes que por lá residem... essas viagens são tudo de bom, pois sempre que encontro meus primos, coloco vários assuntos em dia. Devo ficar por lá uns três dias, pois vou hoje e volto domingo.

E para esta viagem, eu já preparei a mala, fiz as unhas, cabelo etc... mas o que a trilha sonora tem haver? Bem, é que, para deixar a viagem mais divertida, minha sobrinha se ofereceu para escolher a trilha sonora de nossa viagem "on the road" e apesar de confiar nesta DJ, eu dei a ela algumas sugestões de músicas, que foram:

1) - A primeira escolha, Call Me Maybe, será a nossa principal trilha sonora de viagem... Só para saber, Carly Rae Jepsen, é uma cantora e compositora Canadense e o single "Call Me Maybe", alcançou a primeira posição nos EUA, na parada Hot 100 da Billboard.


2) - Outra música sugerida, foi Young Folks... E só para saber Peter, Bjorn and John, é uma banda de indie rock sueca formada em Estocolmo e a canção "Young Folks", ganhou o prêmio Grammis (uma versão sueca do Grammy) de melhor videoclip em 2007, além disso, recentemente a chevrolet lançou uma peça publicitária com essa música, boa sacada, não acham?


3) - Outra música, que achei divertida para a ocasião, foi What makes you beautiful... E só para saber One Direction é uma boyband pop formada na cidade de Londres, Reino Unido em 2010 e o single de estreia "What Makes You Beautiful" foi lançado em 11 de setembro de 2011, alcançando a primeira posição no UK Single Chart.


4) - Pedi para ela incluir música da banda Green Day, pois adoro eles, o vídeo abaixo é da música Oh Love... E só para saber essa banda segue o estilo Punk Rock e foi formada na Califórnia, EUA em 1987 e o single "Oh Love", faz parte de sua nova trilogia de albúns Uno!, Dos!, Trés! e numa entrevista à Rolling Stone, o vocalista Billie Joe Armstrong, disse que o primeiro disco tem um estilo mais power pop, o segundo é um rock mais clássico e o terceiro tem um tom épico.


5) - Pedi também música brasileira, a primeira foi Menina do Salão de Beleza... E só para saber: Pedro Luís e a Parede é uma banda brasileira formada no Rio de Janeiro e que mistura rock, rap, samba e funk e a música "Menina do Salão de Beleza" faz parte da primeira trilha sonora Nacional da novela Avenida Brasil.


6) - Pedi música do Legião Urbana, essa é Eduardo e Mônica... E só para saber, essa banda segue o gênero Rock e foi formada em 1982 na cidade de Brasília e ainda hoje, é o terceiro grupo da gravadora EMI que mais vende... Sobre o clipe "Eduardo e Mônica", foi feito no ano passado em homenagem ao dia dos namorados pelo operadora de telefonia celular da Vivo.


7) - Até funk, eu pedi, que foi a música Pra Me Provocar, uma das trilhas da novela Avenida Brasil... E só para saber, O MC Koringa iniciou sua carreira na década de 80... e apesar de eu não curtir esse estilo musical, achei essa música fofa e sensual e por não ter vulgaridade, a letra é escutável. E eu coloquei este vídeo, pois ele fez-me lembrar dos meus tempos de Jazz.


E com exceção das três últimas escolhas, as demais servirão para eu praticar meu Inglês, ou pelo menos tentar (risos). Ah! eu pedi, ainda, músicas da Jessie J., Katy Perry, David Guetta, Seu Jorge, Caetano Veloso... afinal, será uma viagem de aproximadamente 6 horas e um estilo musical único vai cansar. Detalhe: soube depois que ela já tinha colocado, todas, essas músicas no pen-drive dela, por isso que a considero minha DJ favorita.

Ps.: E caso eu registre algo dessa viagem em fotos ou aconteça algo inusitado e interessante, venho aqui compartilhar com vocês, okay friends? Outro detalhe é que: este post está programado e a esta altura eu já estou "on the road". bye bye and see you later, beautiful friends! ;)

8 comentários:

  1. Músicas de ótimo gosto, mas dispenso o funk rsrsrs
    Viagem é bom para tons mais românticos, calmos que entrelaçam você a viagem.

    Um grande beijo Barbie.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Um lindo passeio pra você, querida amiga!!!
    É sempre muito bom poder estar com os parentes, são momentos que muito nos alegram. Faça uma boa viagem de volta, com essas belas músicas que escolheu a viagem será muito agradável!!!
    Tenha um lindo e abençoado final de semana junto dos seus!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbie

    Pelo visto esta viagem vai ser animada, só músicas de movimento, vocês vão chagar rapidinho.

    Aproveite bem, boa viagem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Boa viagem, Barbie!!!! Divirta-se e nos conte tudo depois! bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi, Barbie, duas coisas boas: viajar e encontrar a família! Verificando a trilha sonora escolhida cheguei à conclusão de que estou um pouco desatualizada, pois só conheço "Eduardo e Mônica", hahaha. Espero que esteja aproveitando. Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ei Barbie...

    Movimento e diversão é tudo de bom não é verdade? Aproveiteeeeeeeee........

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. @Cla Concordo que o funk é um estilo musical pesado e isso por causa da letra, mas a batida é boa, contudo, gostei dessa por não ter vulgaridade na letra e os passinhos desse vídeo me fez lembrar os tempos de Jazz, uma boa bailarina tem que saber dançar todos os ritmos e sendo o funk, eu seleciono "os mais comportados"... ;)

    @Luis Eduardo Pirollo Obrigada... a viagem foi bem divertida e agradável. :)

    @Van Isso mesmo, a ideia foi essa e funcionou, pois parecia que eu estava indo para outro bairro e não outra cidade. =^.^=

    @Sérgio Santos Obrigada e contarei sim! ;)

    @Bia Hain hahaha... é verdade, a trilha sonora está super atualizada. =]

    @Cecilia sfalsin com certeza! Obrigada! ;)

    Ps. a todos: cheguei de viagem ontem, mas como estava cansada nem fui para a internet... aos poucos voltarei a visitá-los para retribuir o carinho! abraços, linda semana e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbie...
    Legal a ideia do post - músicas p 1 viagem on the road....
    Q bacana...
    Espero q aproveite o passeio. Depois conte tudinho p nós ok?
    Bjks...




    ResponderExcluir