quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Use o crédito ao seu favor...

A maioria das pessoas não gostam de cartões de crédito, porquê eles são uma tentação para o gasto, mas ele não é um vilão se souber usá-lo com sabedoria e vou dizer um dos motivos.

Atualmente, quase ou todos os cartões possuem "programas de recompensas", bem... cada administradora dá um nome, mas esse benefício funciona da seguinte forma: ao realizar uma compra, o valor dela vai somando pontos que poderão ser substituídos por prêmios no futuro, prêmios que podem ser, por exemplo, ingressos para shows, ingressos para cinema, cosméticos, livros, assinatura de revistas (por 6 meses ou mais), eletrodomésticos e até passagens aéreas ou hospedagem em hotéis.

Sendo que cada administradora tem uma regra, então, é interessante que se faça uma consulta para ver como funciona a de seu cartão, uns podem cobrar (com pontos que nunca expiram), outros podem não cobrar (com pontos que expiram em um certo prazo), e por aí vai. E esses são só exemplos, pois cada um adota a sua política de benefícios.

Sobre o meu cartão, de vez em quando eu faço esses resgates de pontos por: cosméticos, ingresso para cinema e até doação para instituição de caridade eu já fiz. Abaixo, o último resgate que eu fiz:


Os prêmios: Ingresso Cinemark e batom da Natura com espelho. O batom ainda não foi usado, mas o ingresso sim e futuramente, contarei a vocês qual filme eu fui assistir, okay friends?

7 comentários:

  1. tô sabendo muito bem viver sem cartão agora, ja usei demais e agora criei outros objetivos na vida

    ResponderExcluir
  2. Olá minha querida amiga Barbie, boa noite!!!
    Minha amiga, o cartão de crédito tem suas vantagens, além dos pontos ainda temos as facilidades para pagamento e parcelamento, o grande problema é a segurança, confesso que sempre fico com muito receio de usar, são tantas as malandragens que a gente acaba por ficar inseguro. Tenho usado bem pouco, só mesmo em lugares que conheço e de confiança... Hoje está difícil achar um meio de pagamento que seja seguro...
    Valeu minha amiga, adorei a matéria!!!
    Tenha uma linda noite e um maravilhoso e feliz novo dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  3. Para usar o cartão de crédito é preciso ter sabedoria e pesquisar bastante!!Bjs.Sandra

    ResponderExcluir
  4. Olá!Bom dia!
    Tudo bem,Barbie?
    ...para usar os cartões é preciso cuidado para não entrar em dívida. O cartão de crédito pode ser um aliado ou um inimigo. Quem usa o cartão para ter um poder de compra maior do que o salário faz errado. Afinal, o dinheiro para pagar a fatura vai sair do próprio salário....e valeu pelas dicas das "recompensas"...gostei de ler!
    Boa quinta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Any Brasil Ah! sim, quando se tem outros objetivos, é melhor fazer isso mesmo. =^.^=

    @Luis Eduardo Pirollo É verdade, a facilidade do pagamento é um outro tipo de vantagem. :)

    @REINVENTANDO Isso mesmo! E uma forma sábia para usar o cartão de crédito é: se tem o dinheiro para dar à vista, mas a loja não dá desconto, aplique esse valor em um investimento, finja que ele não existe mais e pague a compra no cartão de crédito... no mês de pagamento da fatura, vai pagar o mesmo valor e ainda terá a rentabilidade do que aplicou. ;)

    @Felisberto Junior É verdade, gastar mais do que ganha não é legal, pois o descontrole das compras, pode deixar a saúde financeira de qualquer indivíduo comprometida. ;)

    E a todos, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Barbie !! Adorei as dicas e esclarecimentos !

    Cartão de crédito facilita muito a nossa vida, sem dúvidas, e oferece vantagens super legais, o importante , é como você sabiamente disse, sempre nos informarmos direitinho sobre todas as condições e regrinhas, assim não teremos decepções.
    Precisamos também saber utilizá-los, pois se não tivermos cuidado, o que era bom pode se virar contra nós por nossa própria culpa.
    Eu particularmente não vivo sem meu cartão, mas já me enrolei com ele no passado, mas agora aprendi a ser mais contida e organizada, aí é só alegria rsrs

    Um mega beijoooooooooooooo e bom fim de semana ! :D

    ResponderExcluir
  7. Não vivo sem o meu cartão de crédito, ele me "salva" em várias situações de aperto,kkkkk, o meu me dá recompensa em dinheiro (que eu desconto do valor da fatura), já tenho quase 200,00 p/resgatar, vou fazer isso em janeiro, quando "extrapolo" com as compras de natal. bjnhos.

    ResponderExcluir