quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Viagem à Petrópolis: As charretes

E foi entre a visita de um ponto turístico e outro que eu me deparei com as charretes de Petrópolis, elas são um charme de encanto.

Fazendo algumas pesquisas pela internet, soube que algumas charretes possuem um selo de qualidade que faz parte do projeto "Charreteiro sangue bom" desde 2009. E eu fui lá em junho de 2010, ou seja, naquela época o tal selo já existia.

E abaixo, algumas fotos com minha irmã:

O ponto das charretes


O charreteiro


Eu e minha irmã na charrete


Nos próximos posts, venho falar sobre: a Catedral São Pedro de Alcântara; a Casa da Princesa Isabel; o Palácio de Cristal; a Praça 14 Bis; o Museu-Casa de Santos Dummont; o Trono de Fátima; o Relógio das Flores; a pausa para "almoço"; a Casa dos Sete Erros; o Museu Imperial e a Rua Teresa.

Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye e até o próximo ponto turístico.

2 comentários:

  1. Bom dia amiga Barbie, eu amooo Petrópolis, Teresópolis, as cidades serranas e seu delicioso friozinho, mas...sou contra as charretes, ou qualquer tipo de exploração animal, já vi um cavalinho cair mortinho em São Lourenço, devido ao cansaço de puxar a carroça o dia todo, sem se alimentar e sem beber água, é muito triste ver como eles exploram esses bichinhos, mas acredito que possam haver exceções. bjnhos.

    ResponderExcluir
  2. Existem sim, amiguinha... e este projeto do "charreteiro sangue bom" parece ser uma dessas exceções, já que o objetivo é exatamente de tratar os animais com dignidade e respeito. ;)

    ResponderExcluir