sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Independência do Brasil

E foi no ano de 2010 que eu tive o privilégio de assistir ao desfile de 7 de setembro (Independência do Brasil) na capital do Brasil (Brasília), foi muita emoção... Mas para não dizer que um evento assim foi totalmente inédito em minha vida, quando criança, eu desfilava pela escola em algo similar. Detalhe: aqui no Rio de Janeiro, também, tem desfiles assim, entretanto, nem o daqui e nem o de outra capital brasileira, se compara ao de Brasília.


O desfile durou cerca de 2 horas, começando às 9h00 e encerrando às 11h00, por conta da baixa umidade do ar e o clima seco.

Na época, o Presidente do Brasil era o Lula e eu não consegui vê-lo, uma pena, pois estava um pouco longe dele... E ele apenas abriu o desfile na Esplanada dos Ministérios e ficou por lá mesmo. Contudo, eu pude ver: a Pirâmide Humana do Batalhão da Polícia do Exército, os alunos de escolas militares e públicas, os grupos de dança, homens da três forças armadas (Marinha do Brasil, Exército e Aeronáutica), os tanques de guerra, os carros de combate, a cavalaria com os Dragões da Independência e o Fechamento com a Esquadrilha da Fumaça. Além disso, fiz muitas filmagens e tirei muitas fotos.


Acima, um dos vídeos que eu fiz e esse foi um dos que eu mais gostei, pois neste momento, voltei no tempo... tempo em que fazia Jazz... Ô saudade boa!!! Quando vi uma das meninas fazendo abertura de perna, pensei: "Poxa, para fazer isso de novo, precisaria de no mínimo uns 7 meses de borboleta"... (risos) bem, taí uma coisa que eu gostaria de voltar a fazer se tivesse mais tempo... eu era uma boa bailarina.

Futuramente, venho compartilhar com vocês sobre os meus sete dias em Brasília, mas isso só depois que eu terminar sobre a viagem de Petrópolis, okay beautiful friends? 

E para saber mais sobre a independência, clique aqui.

7 comentários:

  1. Ei Barbie...

    Acredito que deva ser muito lindo mesmo o desfile por la, sempre tive vontade de acompanhar também, mas oportunidades não me surgiram ainda....Amei o vídeo...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sim sim, é lindo demais, Ceci... e vão surgir sim! ;)
    Obrigada por comentar! beijos e lindo feriadão.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente eu não compartilho de todo esse sentimento patriota que paira nessas datas, pois sei o quanto é enganosa as histórias de Independência e descobrimento que aprendemos na escola. Mesmo assim acho os desfiles bem legais, pois no colégio eu fazia parte da banda marcial e curtia bastante, principalmente pq para ensaiar agente saia no meio da aula rsrs que vergonha dizer uma coisa dessas né rs.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    Barbie!
    Tudo bem por aqui?
    é, eu também não tive a oportunidade de ir ver "in loco" em Brasília!
    Eu, quando era jovem estudante, desfilava também!
    Gostei do vídeo!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Legal o vídeo, Barbie. Quando era criança também desfilava na minha escola. Sorte sua que não conseguiu ver o Lula de perto... rsrs Beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. oi amiga passando para deixar um beijo
    tmb adoro o 7 de setembro
    bjos linda

    ResponderExcluir