domingo, 30 de setembro de 2012

Viagem à Petrópolis: Casa de Santos Dummont

Voltando com as postagens pertinentes a visita em Petrópolis no dia 04 de junho de 2010, hoje, venho compartilhar informações sobre o Museu Casa de Santos Dummont e este foi o sétimo ponto turístico a ser visitado.

Pena que na época da visita a casa estava em reforma e eu não pude entrar lá, mas fotografei a parte externa e ainda peguei "carona" nas explicações de um guia turístico que por coincidência estava lá naquele exato momento. E segundo ele, a casa de Santos é bem pequenina, pois Santos Dummont era um homem de estatura pequena, medindo apenas 1,52 cm. A casa não tinha cozinha, pois Dummont achava que isto atrapalhava a inteligência e eu concordo com ele, mas brincadeiras a parte, digo isso, pois não sei cozinhar.

Outra curiosidade a respeito sobre o pai da aviação é que ele tinha uma namorada, mas não chegou a casar com ela, pois ela fumava (um hábito que não agradava a ele) e era muito alta, media 1,75 cm.

Para saber mais sobre Santos Dummont, clique aqui. E abaixo, algumas pictures:

O exterior da casa do pai da aviação, foi projetada e construída por ele... detalhe, para subir na casa dele, é obrigado a entrar com o pé direito, sendo impossível subir com o esquerdo, pois o degrau começa com o direito.


E abaixo, além da casa e placa sobre sua residência, uma estatúa em sua homenagem com os dizeres: "Quanto menores as distâncias, maior Santos Dummont."


Nos próximos posts, falarei sobre: O Trono de Fátima; o Relógio das Flores; a Casa dos 7 erros; o Museu Imperial e a Rua Teresa.

Os links abaixo, podem lhe interessar:


bye bye and até o next ponto turístico.

8 comentários:

  1. Petropólis é mesmo um encanto!!! Vários lugares interessantes para se conhecer. Muito lindo seu look no post anterior, também gosto daquele tom de amarelhinho e acessórios delicados!!!
    Boa semana Barbie!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Olá!Boa noite!
    Barbie!
    Bom retorno!
    Petrópolis...não conheço,mas irei conhecer um dia! Como vc tem nos mostrado, tem vários lugares interessantes para conhecer e interessante, também, a sua curiosidade sobre Santos Dumont!
    Boa semana!Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei, Barbie. QUE CASA LINDA!!!!!!!! Como tinha bom gosto o pai da aviação! Ansioso pelos próximos posts! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, minha querida amiga Barbie!!!
    Bela casa minha amiga, pena que estava em reformas, mesmo assim valeu a pena conhecer por fora, achei maravilhosa e escadaria para chegar até à entrada... interessante também ter que inciar a entrada com o pé direito, prova que ele era supersticioso... mas não tinha medo de voar...
    Adorei a matéria minha amiga, parabéns!!!
    Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a vc uma ótima semana.
    Beijos da Glorinha.
    Recomendamos seu blog no Google +1.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma vontade imensa de ir à Petrópolis, diz que é lindo!! Belas dicas de roteiro..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. já perdi a contas das vezes que fui a Petrópolis, é quase minha rota de fuga rs, pena que não deu pra vc entrar na casa de Santos Dummont, é um lugar bem curioso, pequeno, mas curioso, a começar pelo fato de não ter uma cozinha, e el mesmo ter inventado o aquecedor do chuveiro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Outro dia, visitei Petropolis, mas nao deu tempo de rever a Casa.


    Beijos

    ResponderExcluir