terça-feira, 2 de outubro de 2012

Guia turística: Lagoa Rodrigo de Freitas

E o primeiro passeio turístico que levamos meu primo, no dia 16 de junho, foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, lá fizemos uma parada e com ele, tiramos muitas fotos... a maioria da máquina dele, pois o que mais tenho são fotos de lá, inclusive é a mesma lagoa aonde tempos atrás eu fiz uma aula de wakeboard

A Lagoa é um local lindo, bom para praticar esportes, como esportes naúticos, andar de bicicleta, correr, fazer musculação ou, simplesmente, caminhar (só, com amigos ou com a família) para apreciar a vista maravilhosa que Deus "construiu".

Abaixo, fotos do passeio:

Da Lagoa é possível ver o Pão-de-açúcar, outro ponto turístico do Rio de Janeiro.


Agora, mais perto da Lagoa Rodrigo de Freitas...


Eu e minha sobrinha, fazendo poses divertidas...


Por um bom tempo, a Lagoa Rodrigo de Freitas foi poluída, mas atualmente, com a despoluição, já é possível ver até patinhos nela... e por este motivo, também, é que se pode praticar esportes naúticos, tais como wakeboard, vela, stand up paddle, esqui aquático e outros.


O link abaixo, podem lhe interessar:


Ps.: Acredito que alguns de vocês, irão perceber que a roupa do look "Lagoa Rodrigo de Freitas" não é a mesma do "Look Guia Turística", mas isso foi porquê fizemos o passeio em dois dias (visitando, mais ou menos, dois pontos turísticos por dia) e eu não consegui fazer uma foto legal de corpo inteiro do primeiro look.

bye bye e até o próximo ponto turístico.

8 comentários:

  1. Olá!Boa noite!
    Barbie...
    algum dia irei ao Rio e te contratarei como guia...sempre você descreve bem os locais que visita!Belas fotos!
    Obrigado!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então,vivi seguramente uns 15 bons anos de carioquice nesta sempre maravilhosa - e principalmente agora - Lagoa.

    É mágica...ela também é carioca!!!

    Um abração conterrânea.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, minha querida amiga Barbie!!!
    Lindo passeio minha amiga, a Lagoa Rodrigo de Freitas é maravilhosa, adorei as fotos, ficam ótimas... Aos poucos você vai nos apresentando os belos pontos do Rio, valeu amiga!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Barbie

    Eu queria ser guia turística, para conhecer lugares lindos como esses das fotos.

    Um dia ei de ir para o Rio.

    Bjs


    ResponderExcluir
  5. Oi Barbie...
    O que falar do Rio senão o que o mundo inteiro não cansa de repetir: MARAVILHA!!!
    O Rio é bacana demais, assim como esse seu post..
    Legal compartilhar também isso com a gente!!!
    Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Barbie, eu amo passear na Lagoa, é um dos locais mais simpáticos do RJ. Todo sábado eu ia, mas já tem uns anos que tenho me ausentado, infelizmente. Bjs e adorei o post.

    ResponderExcluir
  7. Faz muito tempo que não passo pela lagoa, já quase me esquecia do quão belo é este local, a praia do Flamengo também é outro ótimo local pra quem gosta de passear, correr e fazer exercícios.

    Abraços

    ResponderExcluir