sábado, 10 de novembro de 2012

BookCrossing Blogueiro: Liberte um livro!

Na quinta-feira, dia 8 deste mês, iniciou a 5ª edição do BookCrossing Blogueiro que consiste em "esquecer" um livro em qualquer lugar ou fazer uma doação, podendo ser para uma biblioteca pública, penitenciária, escola pública, entre outros.


Confesso que a cerca de uma semana, recebi pelo perfil do blog no facebook um convite do Chris para este interessante evento e por ter entrado com pouco tempo, apenas, para atualizar, não li as regras e fiquei de voltar lá outro dia... no entanto, visitando o blog do mesmo Chris (Escritos Lisérgicos), ontem, li toda a postagem e decidi colocar a atitude em prática o quanto antes, pois o prazo vai até o dia 16 de novembro.

O Evento é uma democratização da leitura que incentiva a cultura e foi inspirado no BookCrossing - um movimento que acontece fora do mundo virtual - e nada mais é do que o ato de "libertar" um livro com finalidade de difundir o hábito da leitura. E mesmo que você seja apegado com seu livro, você pode participar comprando um na livraria ou em algum sebo, o importante é libertar um livro, escrevendo o seguinte bilhete:


Não gosto de correntes, mas acho que essa vale a pena ser repassada, melhor dizendo, incentivada, por ser uma corrente literária do bem. Comprei o livro para doação hoje, pois sou tão apegada aos meus que neles tem meu nome, telefone e e-mail, para o caso de eu perder, a pessoa poder entrar em contato comigo para devolução. Pretendo fazer a doação na semana que se inicia deixando-o em algum shopping, pois só assim, eu aproveito para atender o pedido da Bia (Penso Logo existo) para mostrar as decorações natalinas carioca, fazendo duas coisas de uma só vez. Isso vai ser divertido!

O livro que "esquecerei" em algum shopping tem o título de "Onde deixei meus óculos?"... ele fala sobre histórias reais de perda de memória, dá dicas para minimizar esse problema e "ensina" a viver bem com ele.


E fica combinado assim quando eu "esquecer" o livro no shopping e fotografar as decorações de natal, venho aqui compartilhar com vocês como foi tudo.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

11 comentários:

  1. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    Barbie!
    ah sim...já "esqueci" dois livros,desde o dia 08.
    Que bom que vc está participando!Como vc disse,Não é necessário nem praticar a arte do desapego, afinal,podemos comprar e "esquecer". Com isso incentivar á leitura!
    Obrigado!
    ótimo domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que evento bacana, Barbie. Já tinha ouvido falar, só não me lembrava que o nome era esse. Ah, sim, tá combinado!!!!!! Beijão e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Minha amiga, vi esse movimento do livro pela TV, não me lembro em que programa ou se foi em noticiário, achei muito bom, uma ideia brilhante, também vou participar libertando um livro...
    Adorei a postagem minha amiga, parabéns!!!
    Tenha um domingo maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  4. Um bom livro, e fará a alegria de quem o achar...beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Que evento maravilhoso, um incentivo gratuito a leitura e ao conhecimento...ler enaltece...Parabéns Barbie pela sensibilidade em contribuir para o que é bom ...

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Barbie, o livro escolhido me pareceu bem interessante...o livro que esqueci também tinha meu nome, então tive que tirar a folha com a prova do crime, hahaha. Depois não deixe de contar como foi. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Iniciativa linda! Boas leituras pra todos! Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Barbie!!!

    Compartilhar os livros e a leitura é sempre propagar o crescimento e a sabedoria geral, isto é realmente uma inciativa muito bacana, que outros possas seguir o exemplo.
    Uma feliz semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  9. Oi, Barbie!! As sementinhas que o Chris lançou estão germinando e espero que as suas também!! Vamos dividir para somar! Haverá sempre um livro disposto a viajar, aquele que a mais tempo você não o abre... obrigado por participar do bookcrossing blogueiro!! Seja bem-vinda!! Que seja o primeiro de vários outros! Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Barbie.. esse momento de libertação do livro é mágico né?
    Menina eu amei participar.. e com certeza ano que vem estarei de novo.. rss
    Esse livro parece ser muito bom..
    Que traga momentos especiais a quem encontrá-lo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Oi, gentem linda, vim comunicar a vocês que "perdi" o livro hoje lá no Shopping Iguatemi em Vila Isabel. Em breve, volto aqui para fazer a postagem a respeito.
    Abraços e lindo feriado a todos!

    ResponderExcluir