quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Keane: Uma banda de rock Inglesa

E foi na Inglaterra que eu tive a oportunidade de conhecer esta banda, bem a verdade é que não foi bem a banda, mas sim as músicas tocada pela mesma.

No período em que fiz intercâmbio, em Eastbourne, não fiquei só nos estudos, nas horas vagas, aproveitava para me divertir, fazendo um passeio pela cidade para conhecer e para fazer compras. E no post de hoje, venho compartilhar com vocês, informações sobre uma das compras que fiz por lá.

Este é CD do Keane junto com o da Adele...


E esta é a loja de CD aonde eu comprei... chama-se HMV e fica no shopping Arndale na street market no centro de Eastbourne...


E foi no penúltimo dia que eu encontrei, num shopping do centro da cidade, o CD da banda Inglesa Keane, confesso que vi primeiro o CD da Adele e como existia uma promoção do tipo, 2 são £ 15,00, fiquei procurando um outro CD e o que me agradou foi dessa banda. Vou confessar mais uma coisa, não conhecia a música deles a fundo, mas soube da existência deles quando certa vez procurei pela música We Are Young da banda norte-americana Fun e em minha pesquisa, encontrei a música "You are young" que tem nome similar e é da banda Keane:


E chegando em casa, no Brasil, após ouvir o CD deles por completo, achei o ritmo musical similar ao dos Beatles e fazendo pesquisas no Wikipédia, vi que de fato eles tem mesmo influência dessa banda. O grupo foi formado em 1995, na cidade de Battle e tem os gêneros: rock alternativo, piano rock, new wave e indie rock. O single que eles estão trabalhando, atualmente, é um dos meus favoritos, abaixo, o vídeo:


E envolvida pelo Rock in Rio, pensei: "Bem que o Roberto Medina poderia trazê-los ao evento do ano que vem." Creio que eles agradariam ao público mais ou menos como foi com a banda Coldplay em 2011, sem falar que a temática da Street Rock será do Reino Unido. Enfim, foi só um pensamento. Mais abaixo, outros vídeos do álbum (Strangeland) que eu tenho escutado:


Abaixo, a canção que acho similar a dos Beatles...


E mais uma para finalizar...


E aí, friends? Vocês curtiram o som? Já conheciam? Futuramente, contarei mais sobre as outras compras que fiz por lá, além dos passeios, college, etc.

12 comentários:

  1. Barbie, gosto quando compartilha as experiências que teve na Inglaterra, é como se estivéssemos ido junto contigo. Eu não conhecia a banda e já estou abrindo o vídeo para conferir. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito de rock inglês. Conheci Keane através de uma amiga q morou em Londres e depois acabei conhecendo outras como Coldplay, The Magic Numbers, Snow Patrol, Travis. Tb gosto da Adele.
    Big Beijos e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Barbie, um beijo no seu coração, minha querida. Eu aplaudo essa sua iniciativa de compartilhar por aqui as suas experiências em outro país. Isso acaba sendo um aprendizado para quem esteja prestes a passar por isso também e uma fonte de conhecimento para seus leitores. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, e como você disse que tem influencia dos Beatles( que adoro!) teve ser muito bom..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbie, você não conhecia o Keane, não? Eu sou fã há muito tempo! As músicas são lindas! Já a Adele é fantástica! Beijos e bom feriado.

    ResponderExcluir
  6. Olá minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Adorei a Banda Keane, não conhecia, é mesmo um ritmo similar ao dos Beatles... As músicas da Adele conheço quase todos, ela canta divinamente... Bela postagem minha amiga, adorei saber um pouco mais sobre a sua viagem para Europa.
    Tenha um lindo, feliz e abençoado feriado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. @Bia Hain Ah! que bom... fico feliz com isso! ;)

    @Lulu O Rock Inglês é muito bom mesmo! =]

    @Paulo Cesar PC Muito obrigada e a intenção é esta mesmo, ajudar outras pessoas que tenham dúvidas e/ou curiosidades sobre o assunto. =D

    @Reinventando Com certeza, tudo o que "vem" dos Beatles é muito bom! :)

    @Sérgio Santos A pesquisa que eu cito ter feito foi agosto, o intercâmbio foi em setembro, mas "comecei a conhecê-los" mesmo a partir daquela pesquisa. ;)

    @Luis Eduardo Pirollo Que bom gostou! =]

    E a todos, abraços e lindo feriadão!

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa tarde!
    Barbie...
    Tudo bem?
    ...sinceramente, eu só tinha ouvido falar, mas pouco sabia do "Keane"! Vou ver os vídeos..........
    Interessante!Similar mesmo aos Beatles.Bela escolha e bom gosto!
    ah...é? acertei seu prato preferido!Q legal! Tenho uma boa percepção e sensibilidade, então?
    ótimo feriadão!Obrigado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá, Barbie!
    Foram ótimas compras, com certeza!
    Bjs!
    Rike.

    ResponderExcluir
  10. Tem uma música deles que eu amo de paixão.. é uma daquelas que escuto 10 vezes seguida sabe? rrs
    Everybody's Changing..
    É muito linda.. a voz dele é muito linda..

    Adorei o post..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. @Felisberto Junior Indubitavelmente sua percepção e sensibilidade são boas... Gostei! Parabéns! =]

    @K & A. Sim sim... foram! ;]

    @Cozinha de Mulher Acho que já ouvi esta música acordando, pois meu despertador é um rádio-relógio... Só que já deve ter um tempinho e nem sabia que era deles, às vezes acho que "estou ensinando", mas "estou aprendendo" (risos). Essa é a recompensa de quem compartilha informação. Detalhe: Desse jeito ficarei cada vez mais craque nos assuntos. ;)

    E a todos obrigada pelos comentários, abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  12. Essa é uma das minhas bandas preferidas, passei a gostar do Keane quando ouvi pela primeira vez a musica Crystal ball de 2006, foi amor a primeira ouvida(risos),depois disso nunca mais parei de ouvir, desse novo single deles a minha musica preferida é Silenced By The Night, essa musica é simplesmente linda eu ouço e reouço sem parar. Olha eu invejo essa sua viagem a terra da Rainha (risos) mas é uma invejinha boa tá(risos), amo as bandas Britânicas, amo o Rock inglês e alternativo.

    Abraços

    ResponderExcluir