sábado, 24 de novembro de 2012

Restaurante Carne de Sol

E foi no dia 04 de novembro que fui almoçar com a família, para comemorar o aniversário de minha irmã mais velha, no Restaurante Carne de Sol na Vila da Penha.

O valor de uma refeição lá, é bem acessível, mas o atendimento e a qualidade são de razoável para baixo, pois apesar dos garçons não serem rudes, eles são lentos quando se trata de servir a comida, "recolher a sujeira" e a comida não é muito saborosa.

Lembro-me que, no dia em que estivemos lá, os garçons demoravam muito para retirar os pratos e copos vazios da mesa, o mesmo digo para trazer a refeição, pois o pedido que eu fiz, demorou uns 25 minutos e após esse tempo todo, perguntei ao garçom o que acontecia e ele simplesmente disse: "não temos esse prato, no momento!" Parecia até aquele episódio do Chaves no restaurante da Dona Florinda, com a diferença de que o Chaves admitia não ter biscoito e eu não insisti no pedido, pelo contrário, inconformada por eles não terem tomado a iniciativa de me avisar sem que eu precisasse perguntar, mudei o pedido assim que soube.

Na imagem, nós mesmo trocamos os guardanapos de mesa, juntamos copos e jarra, para facilitar o serviço dos garçons até que o bolo chegasse, pois como tinham crianças, nem preciso dizer que a mesa ficou "daquele jeito" após o refrigerante ter sido entornado durante o almoço...


O restaurante e até bonitinho e melhorou muito desde a sua inauguração, mas a verdade é que ele precisa melhorar nesses "problemas" citados para poder ficar bom, pois só porquê ele é simples, não significa que tem de ser ruim.

A gastronomia deles (Restaurante Carne de Sol) é nordestina e eu até curto, mas se tivesse de escolher um local para tal cardápio, ficaria com o Centro de Tradições Nordestina (CTN) em São Cristóvão. Ah! sim, eu já estive no CTN mais de uma vez, gostei do atendimento e amei a comida de lá, o baião de dois deles, é tudo de bom, detalhe: eu não gosto de feijão!

8 comentários:

  1. Passando pra te desejar uma semana maravilhosa!!! Bjsssssss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Rachel!
    Que sua semana, seja tão maravilhosa quanto.
    beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  3. Gente que roubada hein Barbie? Como assim não ter um item no cardápio?

    ResponderExcluir
  4. Tomara eles melhorem esses pontos citados,né? O cardápio deve ser bom! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Que chato essa do prato hein, afff...
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho que o grande problema em restaurantes e bares é falta de qualificação de recursos humanos!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  7. Olha, Barbie, pelo seu relato, eu jamais irei nesse lugar! rs Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Eles só tem a perder se não tentarem melhorar né?
    Eu sou fã de comida nordestina... aqui em Brasília tem um restaurante chamado "Brasil Vexado" menina pensa em uma delícia.. Hummmm eu adoro!!
    O baião de dois deles é maravilhoso..

    Beijokas

    ResponderExcluir