quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Vlog: Decorações Natalinas Carioca

A postagem de hoje será em homenagem à Bia (Penso, logo existo) e ao Chris (Escritos Lisérgicos), pois na  tentativa de atender um pedido em relação às decorações natalinas, "perdi" um livro entre um shopping e outro. E para quem não acompanhou a história, eu explico.


No começo do mês, a Bia fez um post em seu blog sobre decoração natalina do BarraShoppingSul de Porto Alegre e visitando meu blog, ela pediu que eu fizesse o mesmo... daí eu pensei:

- "Por quê não visitar mais de um shopping? Tipo... de norte à sul e oeste (ah! sim, não há zona leste no RJ). Afinal, o Chris me convidou para o BookCrossing, um evento interessante que consiste em abandonar um livro como forma de incentivar a leitura para a quem gosta de ler ou para quem não tem oportunidade de ler. Ideia melhor, para fazer as duas coisas, não há!"

E assim, em 7 dias (12 à 19 de novembro), cumpri minha "missão"... a verdade é que eu aproveitava o percurso para fazer algo e ia em algum shopping, inclusive entre uma das visitas, eu tinha ido assistir ao filme "Amanhecer - Parte II"... futuramente, venho aqui contar-lhes minhas impressões sobre o filme, além de mostrar o look e tudo mais, mas primeiro deixa o povo ir ao cinema, para não estragar a surpresa... (risos)

Ah! sim o evento BookCrossing, foi criado pela Luma Rosa do blog Luz de Luma e, o sucesso é tanto que, já está na sua 5º edição.

As informações que eu inclui no vídeo, extraí do Wikipédia e site dos shoppings visitados... e o vídeo tem duração de 13 minutos e 7 segundos... espero que gostem do vídeo, melhor dizendo, vlog (ou quase isso), pois fiz com muito carinho:


Fontes: Madureira Shopping (wikipédia e site); Nova América (wikipédia e site); Shopping Carioca (wikimapia e site); Shopping Tijuca (Wikipédia e site); Rio Sul (wikipédia e site); Barra Shoppping (wikipédia e site); e Zona Leste do RJ.

E para quem se animou com as decorações, já pode se preparar para enfeitar suas casas, pois o período para decorações natalinas são de 30 de novembro à 16 de dezembro... pois é, amiguinhos, o natal está chegando!

Os links abaixo, podem lhe interessar:

16 comentários:

  1. Barbie, bom dia minha bonequinha!
    Achei ótima a sua ideia de "abandonar" um livro ..rsrs Excelente para incentivar a leitura!

    Amiga, eu adoro esse clima de natal! Gosto de apreciar as decorações natalinas dos shoppings! E também avaliar a criatividades! O seu vídeo ficou lindo e adorei ouvir sua voz! É tão delicada! Típica de uma boneca mesmo!! :) Destaco os ursinhos polares fofos e branquinhos se movimentando.. ohhh, que amor!! Também gostei daquele duende narigudinho...rsrs e a casinha do papai noel parecia de verdade mesmo!! Ah, a decoração de Natal que misturou a selva africana com o papai noel também me atraiu! Ficou legal a mistura dos animais selvagens com os ursos do pólo norte!!

    Nossa, como o Rio tem várias opções de shoppings Barbie!! Aqui na Grande Vitória, são apenas 3 e um novo que inaugura no dia 27 de novembro! Eu já estou doida para ir lá conferir as novidades e a decoração de Natal, é claro!!! rsrs
    Em suma, o seu vídeo ficou ótimo! Divertido de se ver, inclusive a trilha sonora e os efeitos que você colocou! Eu vi você e o "perdido"! Adorei!! Dá uma trabalheira danada para fazer não é? Parabéns!!!

    Beijos amiga, tenha uma ótima quarta-feira!!!

    ResponderExcluir
  2. Gosto dessa época natalina, das vitrines das lojas, ruas, das casas decoradas..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  3. @Adriana Helena Ah! e você é uma boa observadora, pois eu apareci no reflexo do espelho... (risos) Ah! sim, tem muitas opções de shoppings e tem tantos que nem conheço todos. Fiz o vídeo em uma tarde... na tarde do feriado (20 de novembro), separei as fotos, os vídeos, fiz os slides, organizei a sequência no editor de vídeos e joguei as músicas. ;)

    @REINVENTANDO É uma época muito boa mesmo! :)

    e as duas abracinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Olá!Bom dia!
    Barbie...
    É verdade! Ouvimos a sua voz!Que lindinha!O vídeo, ficou muito bom!Principalmente porque vc fez uma breve descrição , no início, de cada um dos shoppings. Gostei dos ursinhos brancos,Tmabém,vi seu reflexo no vidro e o "perdido".
    Parabéns pela criatividade!
    Obrigado!
    ótima quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Barbie... Uma pena que minha conexão esteja péssima level master e não pude ver o vídeo, mas deixarei carregando aqui para poder assisti-lo.
    Fico contente que a ideia do BookCrossing esteja se espalhando por toda a blogosfera, mas os méritos reais são da Luma Rosa, organizadora do evento, segue o link do blogue dela, poste o seu link lá para ela divulgar:

    http://luzdeluma.blogspot.com.br/

    Boa quinta-feira!

    ResponderExcluir
  6. Oi, minha querida amiga Barbie, bom dia!!!
    Que linda matéria minha amiga, adorei tudo! O vídeo ficou maravilhoso, muito bom poder conhecer a decoração natalina dos shoppings cariocas, tudo muito belo e requintado... os ursos são realmente fofos e ainda de mexem, um encanto, você ficou ótima na foto com o papai noel, a música natalina também encanta, valeu minha querida amiga, parabéns!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom dia amiga Barbie, as decorações de natal estão lindas!!!!!O shopping que amo de paixão é o Barrashopping, mas o que mais frequento, é o Norteshopping (cadê ele???), outro shopping que é um luxo, é o Iguatemi, mas entendo amiga, que é muito shopping no Rio, e não dá pra estar visitando todos, mesmo assim adorei o post, pois é nessa época que os shoppings ficam + bonitos (e cheios tambem,kkkk). FELIZ NATAL antecipado pra vc. amiguinha. bjnhos.

    ResponderExcluir
  8. Puxa que pena... eu estou sem net lá em casa até o dia 30 e aqui na empresa não tem som.. mas assim que voltar tudo ao normal eu vou assistir o vídeo..
    Menina que susto gostoso saber que daqui uns dias já é natal né?

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbie!!!

    O post ficou lindo!!! Está tudo encantador por aí!!! Esta época é tão mágica, adorei tudo, mas especialmente os ursinhos polares brancos em movimento são uma graça e uma docura à parte, em um mundo em que muitos pregam a guerra e a desarmonia é maravilhoso ver essas coisas fofas. Também gostei dos seus looks usados, tudo realmente muito bacana!!!
    Bom dia pra você!!! *__*
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. @Felisberto Junior Ah! sim, fiz um resuminho básico de cada shopping e você, também, é um bom observador... obrigada pelos elogios, inclusive da voz! ;)

    @Christian V. Louis Poxa, pena mesmo e eu tentei fazer algo "curto" pensando nisso, embora não tenha ficado tanto assim devido a quantidade de shoppings, mas espero que tenha conseguido assistir. E obrigada pela observação, pois aproveitei para fazer uma pequena correção neste post e vi que meu post destinado ao "dia em que perdi o livro" já foi devidamente linkado pela Luma Rosa. ;)

    @Luis Eduardo Pirollo Obrigada pelas observações, os shoppings estão um encanto mesmo, esse ano eles capricharam nas decorações. ;D

    @Suely Poubel Eu "troquei" o NorteShopping pelo Nova América... (risos) brincadeirinha, é porquê no dia em que passei por lá estava de metrô, daí ficou mais fácil. O Iguatemi é um encanto mesmo, pena que a decoração de lá, ainda, estivesse em "construção" no dia de minha visita. Obrigada pela felicitação antecipada. =]

    @Cozinha de Mulher Poxa, pena mesmo, se conseguir ver depois, diga-me o que achou. E não é, menina! O ano "voou" mesmo. :)

    @BIA É uma época mágica mesmo... aqueles ursos são lindos mesmo, não tem quem não se encante com eles. Ah! e você é observadora, também, pois como fiz as filmagens em dias diferentes, apareço com mais de um look mesmo. Lindo dia procê, também! =^.^=

    E a todos, obrigada pelo carinho e comentários... abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  11. Que legal, eu já não sou mt fã de natal, enfim.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei tudo...menina, sabe que tenho maior vontade de fazer esse negócio de "livros andantes"...acho muito legal...no início do ano eu deixei um monte de livros meu em uma instituição publica que tinha uma estante assim...eu amo ler...e adoraria que todo mundo tb gostasse...ainda estou estudando como fazer minha decoração de natal...quero algo bem especial...tô bem animada esse ano...vou aguardar sua critica ao filme...eu amei demais...meu filho de 15 anos...odiou...eheheh...as menininhas de 12 anos que levei choraram muito...rs... bjão...

    ResponderExcluir
  13. Ei Barbie...

    Amiga o Shopping da minha cidade esta lindo também, gosto deste clima natalino e destas criatividades super interessantes..O video fico excelente ...beijos e linda noite viu...

    ResponderExcluir
  14. Barbie, as decorações de natal são mágica. Antigamente eu gostava mais, depois que vários parentes se foram, dá uma saudade e aperto no coração. Gosto demais da decoração da árvore da Lagoa aí do Rio.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que legaaal, adoreei essa idéia amigaaa!
    Lindoo o vídeo *---*
    eu amooo essa época natalina, os enfeites, tudoo *---*
    Adoreei o post :D
    beijinhos.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mesmo não curtindo muito toda essa coisa comercial que é o natal, achei sua iniciativa bem legal.

    ResponderExcluir