quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Amanhecer - Parte II

E foi no dia da estreia, 15 de novembro, que eu resolvi ir ao cinema para assistir "Amanhecer, parte II", o filme é o último da série e foi o que mais levou os fãs aos cinemas. Só aqui no Brasil, foi visto por mais de 3 milhões de pessoas e só no primeiro dia, teve uma bilheteria com 1 milhão de brasileiros. Só eu, fui ao cinema duas vezes, pois na estreia vi o dublado e como "desculpa" para treinar meu inglês, fui ver o legendado... hehee

Hoje, falarei da história do filme e futuramente, virei mostrar o look usado neste dia...

Sobre a história do filme, dando continuidade a primeira parte de amanhecer, após dar a luz a Renesmee (Mackenzie Foy), Bella (Kristen Stewart) desperta como vampira e descobre que Jacob (Taylor Lautner), seu melhor amigo, teve um imprinting por sua filha. Além disso, com ajuda de Edward (Robert Pattison) e sua nova família, Bella aprende a lidar com sua nova vida de vampira e todos acompanham o rápido crescimento de Renesmee. Paralelamente, Aro (Michael Sheen), descobre o nascimento da menina e inicia uma complicada "batalha".


Comentários a parte: Logo após descobrir que Jacob teve um imprinting por Renesmee, Bella sente dificuldade de aceitar isso (um homem "apaixonado" por um bebê) e briga com ele e a briga agrada Edward... Renesmee, não é humana e não é vampira, ela um pouco de cada... Bella se torna uma das vampiras mais forte do clã... Com medo de "perder" Renesmee, Jacob, revela seu segredo ao pai de Bella... O clã dos Cullens, recebem ajuda de vampiros de toda parte do mundo, inclusive do Brasil... Aro inicia "a batalha", pois acredita que Renesmee seja uma ameaça aos vampiros... contudo, a batalha, é uma emoção que, de certa forma, não acontece... e Edward, finalmente consegue entender Bella, pois a mesma, mostra todos os pensamentos que teve em relação a ele desde o momento em que o conheceu. 

Esse filme foi tão bom que em algumas horas, eu ri, chorei, me surpreendi e me encantei... e de todos os "contos de fadas" que eu já assisti até hoje, posso dizer que este é o único onde os personagens que formam um par romântico, por serem imortais, são de fato "felizes para sempre".

Sobre a série como um todo, assisti todos os filmes e li até o terceiro livro (Eclipse), faltando ler "A breve segunda vida de Bree Tanner" (complemento de Eclipse) e o quarto livro (Amanhecer), e este último em especial não li ainda, pois assim como os outros achei que se por um acaso eu lesse antes de assistir no cinema, tiraria o encanto do filme, já que o filme é sempre um "resumo" do livro.

Curiosidades a  parte: Fazendo algumas pesquisas sobre a lenda de vampiros e sobre a série crepúsculo, achei algumas curiosidades interessantes e compartilharei para quem desejar saber um pouco mais.


Outros dois livros sobre a série crepúsculo: A breve segunda vida de Bree Tanner (para ler depois de Eclipse) e O sol da meia noite (a visão de Edward sobre o começo de crepúsculo, o livro seria novo, mas parou de ser escrito por tempo indeterminado).

14 comentários:

  1. nao gosto desse filme
    =/

    Beijãããoo!
    nega-lary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu nem assisti esse filme e nem li nenhum dos livros. Mas os filmes anteriores me agradaram.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha Filha esta facinada pelo filme,
    NOS fomos asistir todos no cinema, e a última que gostei mais, porem un poco triste que esta al fin, Gostei do texto Barbie tive que me aprofundizar mas e conhecer sobre ela..
    Beijosss! bom quinta para ti princess

    ResponderExcluir
  4. Todo mundo está comentando. E sério, está me dando curiosidade. Mas antes, preciso assistir todos da saga. Sou mais fã de Harry, mas tenho uma quedinha por vampiros. hahahaha Beijooos

    Giovana Aguiar
    http://www.garotacomcharme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Flooor, AMEEEEEEEEEEEEEIIII esse filme!
    Já fui assistir 2 vezes no cinema como vc tmbm, kkk.. E pretendo ir mais uma.. rs.
    Não me canso de ver aqueles vampiros e lobos lindooos *o*
    Mas o filme é realmente lindo, o livro então, mais perfeito ainda! Qdo ler vc vai amar!
    beijos, fica com Deus ;*
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Esse filme e saga em si virou uma febre!! Tanto o filme como o livro. Abraço.Sandra

    ResponderExcluir
  7. Boa noite minha linda..
    Acredita que até hoje eu só assisti o primeiro? rs
    Mas está todo mundo mesmo falando desse filme que acaba dando uma vontade de assistir ssr
    Eu acho interessantíssima a história de vampiros..
    Assisti a muitos anos atrás "Entrevista com o Vampiro" menina quase morro de dó da vida que eles levam.. ai eu achei triste.. mas vamos combinar só tinha vampiro lindo né? srsrs
    Beijokas e uma noite mais que linda viu?

    ResponderExcluir
  8. Barbie, eu vou ver a última parte mas confesso que achei ridículo a batalha ser imaginação e me frustrei ao saber disso. (não se preocupe, sabia antes de ler o texto). Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Oi minha querida amiga Barbie!!!
    Ainda não assisti ao filme, mas pelo que conta parece ser muito bom, vou procurar assistir logo, gosto de filmes deste gênero...
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem, ficou ótima!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Barbie,

    Eu assisti com minha filha. Acabei nao resistindo. Todo mundo torcia, batia palmas, como se houve interação, então... fiz o mesmo e me diverti um bocado. O filme é bom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Barbie,

    Também adorei...principalmente a parte do acerto de contas, depois do susto muitos risinhos de alivio.

    Ainda quero assistir novalmente.

    Um ótimo domingo.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu assisti as três películas da franquia mais para zoar mesmo, esses vampirinhos modernos, misturados com romance adolescente não me agradam, mas pelo menos me fizeram rir bastante.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Claro tirando os volturi, eu vibrava quando eles chegavam todos de preto tocando o terror, eles são os verdadeiros vampiros do filme, pena que a cena da batalha foi só uma visão, ridículo.

    ResponderExcluir
  14. Barbie, eu li os livros e essa parte final é diferente do livro em alguns aspectos, confesso que gostei mais da versão do filme. De qualquer forma, foi diversão garantida! Um abraço!

    ResponderExcluir