terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Brincando no provador da Inglaterra

E foi na Gecko, uma loja que fica em "Esatbourne Town Centre" (centro da cidade de Eastbourne - UK), que eu decidi brincar no provador e essa é uma "diversão" que eu não poderia deixar passar.


Mas eu não fiquei só na "brincadeira", pois de fato, consumei a compra. E o que eu mais curto em tudo isso, é entrar no provador e ficar imaginando aonde vou usar aquela roupa... o que mais eu vou combinar com aquela roupa.... e por aí vai. Mas antes de fazer esta compra, eu tinha passado num shoppingzinho e comprado uma linda boina branca.

Nesta loja, pude "praticar" meu Inglês com a moça do caixa, pois ela percebeu que eu era estrangeira e iniciou uma conversa de forma gentil e paciente. Observei que nas lojas da Inglaterra, não há vendedores como aqui no Brasil e os caixas nos deixam super a vontade na loja, sem ficar, por exemplo, "sugerindo" o que você irá comprar... quando se entra numa loja eles respondem ao cumprimento do tipo "Hello" e ao sair respondem ao seu "Bye Bye", independente de você ter ou não efetivado uma compra. Outro detalhe interessante é que em algumas lojas, as embalagens (sacolas), são vendidas, talvez, para inibir que elas agridam o meio ambiente indo para o lixo, já que uma sacola demora mais de 100 anos para se decompor.

Mais abaixo, algumas fotos...

Dos três looks abaixo, eu comprei dois... o primeiro que é um vestido mullet dress e o terceiro, que é uma saia com laço (o casaco e a camiseta, eram meus), o do meio, eu não trouxe por ser parecido com um outro vestido que eu já tenho e comprei na Marisa aqui no Brasil mesmo.


Na imagem abaixo, o shoppingzinho onde comprei a boina branca, ele fica perto da estação de trem de Eastbourne no centro da cidade mesmo.


E aqui, eu com o vestido que mais gostei e a boina... detalhe: vi o vestido primeiro pela vitrine.


Achei a bolsa mais abaixo linda, mas não trouxe... ah! e já nem lembro mais o nome da loja, pois não foi na mesma loja dos vestidos e saia, tão pouco no shoppingzinho. Lá foi uma loja que eu entrei, olhei os produtos, cumprimentei e me despedi sem comprar nada.


Já essas blusas (verde e coral) abaixo, comprei na C&A aqui no Brasil para usar com a saia de laço, de preferência por dentro da saia para o laço aparecer, e a sandália (azul caneta), também comprei na C&A aqui do Brasil para usar com o vestido mullet dress.


Em outros posts, virei contar e mostrar outras compras que fiz por lá, okay friends?

Obs.: E fica combinado assim: entre uma "dica" e outra, do intercâmbio, que fiz em setembro deste ano, venho contar-lhes um momento meu na Inglaterra, só para que vocês não fiquem muito curiosos a cerca da viagem. E farei da seguinte forma: cada dica virá em forma de "série" e logo após isto, mostro algo da Inglaterra, certo? Já sobre  o momento cidade, fiz um vídeo e vou transformá-lo em "vlog" para mostrar-lhes esse passeio em um outro post.

18 comentários:

  1. aaah que maraa!
    adorei os vestidos!

    Beijãããoo!
    nega-lary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Helloooo Barbie querida!!!

    Opa, adorei as peripécias no provador, eu também gosto muito de ficar imaginando as produções que farei com as peças que experimento!
    Uma coisa que também gosto é este tipo de atendimento onde ficamos à vontade nas lojas. Infelizmente as empresas aqui no Brasil tem esta cultura de que o vendedor tem que ficar no nosso pé, pentelhando. Não culpo os vendedores, pois trabalhei quase 20 anos em comércio e até me lojas de luxo e nossos superiores nos obrigavam a ficar no gangote do cliente, senão, levávamos bronca... às vezes, o cliente não gosta de papo, mas éramos obrigados a ficar puxando conversa... Eu não gosto de ser atendida desta forma não, as empresas podiam adotar uma política de atendimento mais suave e educada. :)
    Amei a boina, estou louquinha por um chapéu Panamá, além de estiloso, vai me ajudar pois estou fazendo um tratamento para tirar manchas de sol e não posso ficar me expondo ao sol :)
    Arrasou na postagem, muito gostoso "viajar" contigo pelo mundo!!

    Um beijãoooo e boa semana ! :)

    ResponderExcluir
  3. @Larissa Silvestre Ah obrigada, florzinha! ;]

    @Samanta Sammy Isso é realmente divertido... rs
    Ah! sim, nada melhor do que comprar sem pressão, mas eu, também, não culpo os vendedores, pois, infelizmente, a cultura de vendas brasileira, talvez, por influência americana, é assim mesmo e o motivo de ser assim, vem mesmo de ordens superiores, contudo não entendo porquê eles não mudam, já que a grande maioria consumidora não aprova. E assim acontece, também, no marketing e no telemarketing.
    Creio que o bate-papo com a moça do caixa, da loja de vestidos, tenha sido uma "abordagem" de vendas, mas ela foi tão sutil... tão natural... tão gentil... que passou despercebido, aconteceu assim: eu estava interessadíssima no vestido da vitrine, comecei olhando ele, depois olhei a loja inteira, até então ela só respondido ao meu cumprimentado com um "Hello", no final, eu voltei no vestido, pequei meu livro de conversor de medidas e comecei a olhar a numeração para saber se caberia em mim, colocava o vestido na frente do corpo e tal, após me observar, ela pergunta "small?" e eu respondo "yeah!", daí ela me ajuda com a numeração, eu experimento ele e outros vestidos e ao fazer o pagamento, sem perceber, eu já estava conversando com ela sobre outros assuntos que nada tinham haver com aquela compra, ela até pensou que eu era Portuguesa... hehee Detalhe, neste dia, nesta loja, eu comprei outras coisitas, mas mostrarei em outros post para não fugir do tema "brincando no provador". =]

    E as duas um big abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. adorei os looks...vc tem muito bom gosto, além do corpo lindo que lhe favorece...mas e a sandália...eu duvido que acho algo tão bonito assim na cea daqui...eu sempre entro e nunca compro nada...tb acho que tenho problema com bom gosto...não sei muito bem escolher as coisas não...parabéns...lindas compras...bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá minha amiga,quanto tempo...

    Obrigado pela mensagem de carinho que deixou para mim,fiquei muito feliz.
    Resolvi dar uma passada para saber como esta e aproveitar para dizer como estou.
    Graças a Deus minha vida mudou,hoje tenho metas,objetivos,alguns já em andamento e a família esta em um momento muito feliz.
    Passei dias aqui na sua companhia e devo dizer que foi muito importante para mim e devo muito a todas as outras amigas que sempre estiveram aqui deixando suas opiniões e palavras de incentivo,obrigado.
    Espero sempre que puder,poder continuar com a sua amizade e sempre que eu puder,aparecerei para deixar um oi ou até mesmo uma reflexão,pois como sabe,adoro saber o que pensam sobre o que escrevo.

    Desejo a você um final de ano especial,repleto de paz,amor,harmonia,saúde,felicidades ao lado dos amigos e familiares.

    UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO !!

    Do seu amigo de sempre,

    Carlos Santos.

    ResponderExcluir
  6. Hello
    Barbie
    Cultura diferente.Não tem jeito.
    well ... very detailed! I liked this post. Congratulations!
    I have some friends who live in Europe, and they tell me one thing that the British prize is the respect for others and respect the laws. Have a concern not to invade the space of others.
    I liked the looks. You look good in English.
    Thank you for your warmth ever in my blog!
    Great Wednesday!
    Kisses
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  7. Hola Barbie... NÃO sabia que estabas de viajes.. a cuantos tiempo estas por ahi? te estas adaptando bien..., cuando volves?
    Rsss Nossa so curiosa não é?...
    Gostei da compras, también me Gusta probar e ficar no probador, tem veces meu marido me acompanha é me pergunta porque demoro tanto no probador Rsss, coisa que nos mulheres sabemos..
    Te dejo un Besote Linda!
    Buen estadia por ahí... Bendiciones!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia brincar no provador né? super divertido. Adorei as peças e é bom saber que os vendedores tem educação e paciência com quem é estrangeiro.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uau! é sempre brinca de provar né, adoro. Amei a sandália azul muito linda *-* to ansiosa para o proximo post!
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Se viajar já é maravilhoso Barbie, fazer as comprinhas então é a outra parte feliz de conhecer um novo lugar, se divertir, praticar o inglês, gastronomia etc..., tudo de bom mesmooo!!!
    Vestidos também são sempre uma das minhas escolhas favoritas, leve e lindos!!!
    Tenha um boa tarde!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  11. Que sonho esse passeio, adorei demais, parece td saido de um filme.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. As vezes faço isso também, vou nas lojas so pra provar. E acabo levando de outra loja rs woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. @Equilíbrio! Obrigada! :D

    @Carlos Santos Fico feliz que tenhas gostado da mensagem e mais ainda pela sua evolução. Obrigada pelas felicitações antecipadas e desejo que continue evoluindo.

    @Felisberto Junior
    O que entendi sem o auxílio do tradutor do Google:
    "Bem... muito detalhado! Eu gostei do post. Parabéns!
    Eu tenho muito amigos morando na Europa e eles dizem que os Britânicos prezam pelo respeito. Tem o conceito de não invadir o espaço do outro.
    Eu gostei dos looks. Você tem um bom Inglês.
    Obrigada por visitar meu blog com freqüência.
    Grande quarta-feira.
    beijos"

    Agora com o auxílio do tradutor google:
    "bem ... muito detalhado! Eu gostei deste post. Parabéns!
    Eu tenho alguns amigos que vivem na Europa, e eles me dizem uma coisa que o prêmio britânico é o respeito pelos outros e respeitar as leis. Tem uma preocupação de não invadir o espaço dos outros.
    Eu gostei dos looks. Você olhar bem em Inglês.
    Obrigada pelo seu carinho de sempre em meu blog!
    Grande quarta-feira!
    beijos"

    Parece que meu Inglês está melhorando mesmo... :) bem, pelo menos no entendimento e isso eu percebi quando estava lá. O que eu preciso, agora, é só trabalhar formação de sentenças, mais vocabulário e ouvido, pois confesso que ouvindo demoro um pouco mais para entender, mas entendo... heheee

    E sobre o que você disse, é isso mesmo, os britânicos são extremamente gentis e de fato prezam pelo respeito.

    @Doña Nieves El viaje ya ha ocurrido, sólo estoy diciendo lo que sucedió allí. Curioso? No hay problema, usted puede perguntar a la voluntad. Eu fiquei 15 días en Inglaterra. A sí, sólo las mujeres entienden el demora no probador... hehee

    @Lulu sim sim... super diverto... hehee Obrigada!

    @Bianca Bortoloto sim sim... que mulher não gosta? hahaa Em breve, conto mais detalhes para vocês. ;)

    @BIA É verdade, esse momento é maravilhoso e é tudo o que você disse. ;]

    @Valquiria Novaes Que bom que gostou! :)

    E a todos abraços e linda tarde.

    ResponderExcluir
  14. Esses seus posts internacionais são muito chiques, Barbie. rs Gostei mt. Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Gostei do nome do shopping Enterprise, será que tem alguma coisa haver com a saga Star Trek?

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. @Sérgio Santos Obrigada! :)

    @Marcos Mariano Sabe que eu não sei... (risos) Mas vou pesquisar e se descobrir algo te falo. ;]

    E aos dois abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  17. Amiga, nem os provadores da Inglaterra escaparam,kkkkk, Barbie é única! bjnhos.

    ResponderExcluir
  18. Não mesmo, amiguinha! hahaaa
    beijos e linda noite.

    ResponderExcluir