terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Nossa Senhora de Fátima

E foi no começo deste mês, para ser mais precisa, no dia 5 de dezembro, que eu recebi em minha casa dois seminaristas da Associação Nossa Senhora de Fátima, eles estavam nas proximidades de minha residência e ligaram perguntando se tinham autorização de vir aqui para fazer uma oração.

Como sou Católica e até já ajudei esta associação por um tempo, no passado, disse que não teria problema e após minha permissão, eles vieram com uma imagem de Nossa Senhora de Fátima e rezaram pedindo bençãos para a família e casa... Como eu tenho uma fé muito grande, parte daquela oração fez efeito no mesmo dia, contudo, infelizmente, eu não pude abraçar aquela benção que "chegou" para mim.

Nem sempre a vida é um "mar de rosas", mas eu nunca desisto de acreditar que Deus resolve todos os problemas na hora certa, às vezes, a gente só entende o motivo de estar passando por algo no presente quando um acontecimento surpreendente nos dar a resposta no futuro.

Ah! sim e eu sou do tipo que não só acredita, mas, também, corro atrás para que tudo dê certo, afinal, nada cai do céu. Há um provérbio que diz assim: "Deus ajuda quem cedo madruga!" e eu creio que ele significa: "Tenha fé com atitude!"

Abaixo, o livrinho e o broche que os seminaristas deixaram comigo para me proteger...


Após a oração, eles me mostraram o trabalho social que eles fazem, o trabalho com meninos que desejam ser padres e com as meninas que desejam ser freiras, entre outras atividades para as quais o dinheiro de doações que eles recebem é destinado... naquele momento, eles não pediram nada, apenas esclareceram o que fazem.

5 comentários:

  1. Lindo esse post.Bela homenagem!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite amiga Barbie, minha mãe é devota de N.Sra. de Fátima, e eu de Santa Rita de Cássia, e sempre que podemos tambem ajudamos a Associação, muito digna a sua atitude de recebe-los em casa. bjnhos.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia tá difícil até a gente receber pessoas desconhecidas para fazer oração em casa, né? afinal há tanta bandidagem por aí...boa atitude a sua...Oração e fé é fundamental para nossa sobrevivência nesse mundão...bjs

    ResponderExcluir
  4. Bonito texto, Barbie. Tb sou católico, embora não praticante. Mas tenho meus santinhos de devoção tb. bj

    ResponderExcluir
  5. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Bela postagem minha querida amiga, tenho Nossa Senhora de Fátima aqui do meu lado, sou participante benemérito desta associação, ainda hoje recebi o calendário para 2013 com as imagens de Nossa Senhora, lindo!!!
    Fé e oração só faz o bem e nos trás muita paz e harmonia!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado dia!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!
    Feliz Natal pra você e família!!!

    ResponderExcluir