sábado, 22 de dezembro de 2012

O Hobbit, uma jornada inesperada

A pedidos de algumas leitoras, vou adiantar o post sobre o filme do Hobbit que assisti nesta quarta-feira, no Cinemark, com minha irmã mais nova. O filme foi dirigido por Peter Jackson e é baseado num livro que foi escrito pelo britânico J. R. R. Tolkien. O gênero é aventura e fantasia, seguindo a linha de "O Senhor dos Anéis" com mesmo diretor... Ah! sim e, também, será uma trilogia.

Confesso a vocês que, com exceção da sinopse, eu pouco sabia do filme e fui assisti-lo devido a uma promoção que eu tinha participado, ainda, no começo de novembro pela Englishtown, daquele curso de Inglês on line que estou fazendo há um tempinho. Nessa promoção, era necessário responder umas perguntas sobre viagens e outros itens, ao final, aparecia um resultado dizendo qual personagem você era do filme e o meu deu o "Mago Gandalf". O prêmio era tudo de bom, mas, infelizmente, eu não ganhei.

No entanto, quando apareceu a oportunidade de ir ao cinema com alguns benefícios, eu não pensei duas vezes e escolhi o Hobbit... Na história, Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) vive uma vida tranquila no condado, como a maioria dos hobbits. Um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (Ian McKellen), que lhe promete uma aventura épica. Na companhia de treze anões, Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho, eles passam por lugares selvagens, impressionantes e exóticos, encontrando elfos, trolls, orcs e um Sméagol, uma espécie de Gollum (Andy Serkis) que tem um curioso anel.


Comentários a parte: A cena mais emocionante do filme foi a que Bilbo encontra-se com o Gollum, uma espécie de criatura perturbada com olhos azuis esbugalhados que só conversa na primeira pessoa do plural e se dirige a Bilbo, chamando-o de precioso... nesse encontro, Bilbo está perdido numa caverna escura e precisa da ajuda do Gollum para encontrar a saída, no entanto, para isso, a criatura sugere um jogo de adivinhações, que, na minha opinião, foi muito engraçado. A proposta do jogo era: se Bilbo vencesse, seria ajudado, mas se perdesse, seria devorado pelo Gollum. Contudo, após o jogo, o bolseiro encontra a saída com a ajuda desse poderoso anel e a criatura, fica irritada por descobrir o "roubo" de seu anel.

Na história, o Hobbit (Bilbo Bolseiro), consegue ganhar maturidade e confiança de forma surpreendente, para ele e para os amigos que fez, nessa incrível aventura.

E só para saber, segundo a Wikipédia, os hobbits são um povo discreto e muito antigo, normalmente não ultrapassam um metro de altura, são bem menos robustos que anões e consideram a possibilidade de uma aventura como uma atitude insana, pois preferem a calma de sua vida rotineira, além disso, amam uma região campestre organizada e bem cultivada.

Ps.: De curiosidade, fiz algumas pesquisas pela internet e encontrei os livros desse filme nas Lojas Americanas e na Livraria Saraiva.

O link abaixo, pode lhe interessar:

9 comentários:

  1. Oie Barbie

    Vejo que seu pré natal está divertido, com direito a promoção no cinema, e esta animação de ir a shopping nas vésperas de natal acho incrível, eu não aguento, é gente demais, tudo difícil.

    Desejo um Natal abençoado para você e sua família e um ano novo cheio de alegrias e muitas viagens para você nos contar.

    Beijos, Bonequinha!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ BARBIE,

    após este seu texto vou sem dúvida, encontrar um tempo para ver HOBBIT.

    E espero que seja realmente interessante , pois se será uma trilogia ,a motivação terá que ser redobrada.

    Barbie Californiana, obrigado por tudo, sua atenção, generosidade e carinho com os meus blogues.

    Sei que não retribuí com a periodicidade que você merecia, porém creia, "tempo" tem sido meu maior problema.

    FELIZ TUDO e que continue ser este ser humano, particularmente,amigo e generoso.

    Um abração carioca.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, preciso muito assistir a esse filme! Vou achar um tempinho nessas férias pra ir ao cinema. Depois de ler o post fiquei mais ansiosa ainda...

    Bjs,
    Sté
    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Barbie, mto bom sues comentários sobre o filme.
    Ele me desperta grande curiosidade por conta da Sag Senhor dos Aneis.
    Devo ver este filme esta semana rs
    gde abrsss
    Fernando
    http://fernu5083.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. @Van Está sendo sim... :) Obrigada pelas felicitações, desejo o mesmo para ti e "xácumigu" que conto sim! ;)

    @Paulo Tamburro O filme é, de fato, bom... =] E sem problemas... Desejo que suas festas de fim de ano sejam tão boas quanto. Obrigada pelo carinho e elogios! ;]

    @Stéphanie Oliveira Sendo assim creio que você vai gostar muito... depois diga o que achou. ;)

    @Fernando Obrigada! Serei sincera, não Vi "O Senhor dos Anéis", mas depois deste filme fiquei curiosa para ver... (risos)

    @Liste e Realize Ah! sei sim... (risos)
    Sobre os livros, procurei de curiosidade e eu encontrei nos site das Lojas Americanas e da Saraiva. Incluí os links no post. ;]

    E a todos um mega abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Barbie, Fiquei em dúvida se o filme era bom ou não (não gostei muito da trilogia mas o trailler desse filme me interessou), mas vi pelo seu comentário que é, ok, irei assisti-lo em breve.
    Quero desejar um Natal maravilhoso, tranquilo e feliz. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não vi esse filme, em compensação assisti todos da saga do Senhor dos Aneis.

    ResponderExcluir
  8. Olá Barbie!
    E voce sempre antenada nas novidades de cinema né!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. @Bia Hain Tranquilo... depois diga-me o que achou! ;] Obrigada pelas felicitações e lindas festas pra ti, também.

    @Lulu Confesso que não me interessava por filmes assim, mas nunca tive nada contra, em compensação, depois desse fiquei com vontade ver todos que eu puder. =]

    @Anna Monte Alegre É verdade... (risos) Adoro filmes. :)

    E a todas um big abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir