quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Palestra e pesquisas na CI

Foi um pouco antes de assistir a série de reportagens sobre intercâmbio que eu comecei a fazer pesquisas no site da CI (Central de Intercâmbio), mas foi depois que eu decidi assistir uma palestra.

A princípio, procurava apenas um pacote de viagem ao exterior que fosse mais em conta e como eu já curto a fanpage deles desde 2011, sabia que eles tinham pacotes com este perfil... sendo assim, eu iniciei as pesquisas pelos mochilões, dentre os países procurados, eu desejava: Suíça (Zurique), Croácia (Split), Paris (França), Espanha (Santiago de Compostela), Portugal (Lisboa), Itália (Roma) e até Estados Unidos (Nova Iorque). E eu desejava, viajar em agosto, mas por fim, fui em setembro.

Na época minha intenção mesmo, era ir para a Espanha, ficar hospedada na casa de minha tia e, talvez, passar pelos outros países, mas tive que desistir por dois motivos: o primeiro deles, era a crise econômica e o segundo, a deportação de brasileiros, pois a Espanha estava numa "briga" complicada com o Brasil, onde eles barravam nossa entrada lá por qualquer motivo e o Brasil, com motivos, estava fazendo o mesmo... e só para saber, recentemente, o Rei da Espanha, pediu um "help" a Presidenta Dilma Rousseff... pois é parece que a "briga" vai acabar...

Enfim, como eu queria e precisava fazer aquela viagem ao exterior, verifiquei primeiro os mochilões, depois, continuei pesquisando outras possibilidades e foi aí que eu encontrei algumas palestras, dentre elas uma me chamou atenção, pois tinha a Inglaterra como tema, além disso, lembrei daquele bate-papo com o rapaz do ônibus.

Após marcar a palestra, comecei a futucar mais o site e descobri intercâmbios com curso e trabalho no exterior, mas como eu não tinha perfil para trabalhar, exceto, em Portugal que, também, passava por uma crise econômica, descartei o trabalho e foquei nos cursos, dando preferência ao Inglês, afinal, eu já estava mesmo estudando pela Englishtown.

A palestra, que era gratuita, foi marcada para o dia 26 de julho e tinha uma hora de duração, nesse período, assisti aquela série sobre intercâmbio e fiz as seguintes pesquisas no site da CI:

 F.A.Q CI: Segundo o Wikipédia, F.A.Q é uma abreviação do Inglês de Frequently Asked Question ou, em Português, Perguntas Feitas Frequentemente. E por lá, tinha uma infinidades de informações interessantes, mas uma delas foi fundamental para eu tomar minha decisão.

 Saiba como é fazer um curso no exterior: Esta foi a pergunta que me impulsionou ainda mais a decidir fazer intercâmbio na Inglaterra, pois lá falava que não exigia idade para "começar" num curso de Inglês e que não exigia fluência no idioma, sem contar que há intercâmbios até de uma semana, sendo que o meu foi de duas semanas.

 Estudar no exterior: Aqui tem um simulador para você verificar o que se encaixa com seu perfil, sua vontade e suas possibilidades e mostra, também, escolas, universidades e cursos profissionalizantes, além de depoimentos de quem já foi.

 Cursos de idiomas: Esse é um sublink de "estudar no exterior", sendo que foca mais nos cursos e tem o mesmo simulador.

E quando eu fui a palestra, já tinha uma bagagem considerável de informação, só não sabia muita coisa, ainda, sobre a Inglaterra, pois eu não tinha feito muitas pesquisas sobre lá... era muita informação para "pouco" tempo. Futuramente, virei contar mais informações na forma de dicas para vocês e quem desejar saber o que eu compartilhei até o momento, clique aqui.

E para não dizer que eu não tinha pesquisado qualquer informação sobre a Inglaterra, em algumas pesquisas, encontrei o vídeo abaixo:


O link abaixo, pode lhe interessar:

12 comentários:

  1. Sempre quis fazer intercâmbio, acho maneiro demais! Gostei de ler o post - me deixo mas interessada rs
    Bjs, Bia.
    Woman-decides | Já curtiu?
    @womandecides

    ResponderExcluir
  2. Essa CI é uma empresa, tipo a Intercultural, STB?
    Bem bacana, quero saber suas dicas sobre a Inglaterra, quero mt conhecer.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. @Clara Bianca Ah que bom, intercâmbio é tudo de bom e mais um pouco.
    Ps.: Já estou sim curtindo sua fanpage. ;)

    @Valquiria Novaes É sim, florzinha! São três empresas similares, mas eu não sei muito sobre a Intercultural e nem sobre a STB. Em breve, publico mais informações com dicas. =]

    E as duas abracinhos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Barbie!! Tenho que voltar para acessar os links que dispôs no post, para tanto, já favoritei! Estudei e trabalhei vários anos fora do Brasil e voltei fazem 5 anos. A minha saga começou por me alfabetizar em Portugal e uma graduação em NYC. Acho interessante o sistema educacional na Inglaterra que lhe dá bônus conforme os anos vão passando.
    Vou ficar ligada na sua série sobre a Inglaterra, pois interessa aos meus agregados!
    Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Que legal isso,Barbie e esses intercâmbios ,se bem planejados e orientados,. tudo de bom! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Ficou ótima a matéria minha amiga, parabéns!!!
    São ótimas dicas e informações perfeitas para quem pretende fazer o intercâmbio, muitos não sabem por onde começar a pesquisa e nem onde encontrar essas informações, você esclarece muito bem todos os passos necessários, adorei!!!
    Tenha uma tarde maravilhosa, feliz e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbie
    Obrigada pelo carinho no blog, mesmo na minha ausência. Muito legal o post, prá minha idade já é um pouco tarde esse tipo de intercâmbio, mas me interesso para meus filhos. Adorei!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante seu post, gostei bastante do vídeo que deixo eu mais curiosa - pra conhecer lá hihi Bjs, Bia
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho uma experiência maravilhosa e uma bagagem cultural e que trás para a vida sem tamanho..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  10. Oi Florzinhaaaa *--*
    Nossa, que incrível... Sempre quis fazer intercâmbio, mas tá difícil viu :/ rsrs.
    Quem sabe m dia eu ainda faça né ;D
    Adorei seu post amigaa *--*
    Beeijooos!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Intercâmbio deve ser muito legal ,Barbie. Mas não sei se teria coragem. Se jogar no mundo assim... Muito bom o post! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Querida, muito obrigda pelas informações, estou lendo com carinho, pois logo estarei pensando nisso para meus filhotes, pois para mim não deu...hehehe...só passeio...adoro suas informações...bjs

    ResponderExcluir