domingo, 30 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Esses dias estava pensativa sobre a vida... sobre mim... e sobre tudo o que aconteceu em minha vida no ano de 2012, cheguei a conclusão que foi um ano marcante, forte e construtivo.

Sempre gostei de planejar meus sonhos, alguns deles não acontecem como eu imaginava, outros acontecem exatamente como imaginei, outros acontecem melhor do que eu imaginei e outros nem acontecem... sem contar os que acontecem na forma de surpresa... na forma "desplanejada". Diante disso, eu aprendo com essas situações e cada ano vou fazendo planos melhores.

No post de hoje, irei fazer uma retrospectiva de doze acontecimentos marcantes, em minha vida, que foram compartilhados, sobretudo, no blog.

1) - Em fevereiro, após o carnaval, fiz uma Quaresma, um projeto antigo para me aproximar mais de minha religião. Tal prática é de origem católica e simboliza os preparativos para a Páscoa (Ressurreição de Cristo), onde a tradição exige que se dedique 40 dias para orações (refletir), abstinência (deixar de fazer algo que gostamos) e caridade (com o dinheiro que deixou de gastar com o que gostamos, nos 40 dias, destinar a caridade). Para saber mais detalhes, clique aqui.


2) - Em março, realizei outro antigo sonho, conseguindo mudar a armação de meus óculos, já que o antigo estava com uns 6 anos de uso e muito fraco para o meu problema de vista. Para mais detalhes, clique aqui.


3) - Em maio, realizei mais um sonho, que era de comemorar um aniversário dentro de uma limousine cor-de-rosa. Para ver detalhes, clique aqui.


4) - Ainda em maio, eu desisti de ser modelo e depois de ler algumas mensagens do produtor da agência aonde sou cadastrada, mudei de ideia de novo... mas tudo isso, porquê sou muito tímida e não me considero sexy... Para ler mais, clique aqui.


5) - Em junho, aconteceu algo que me entristeceu muito, pois é, o ano não foi só de vitórias, mas creio que um dia essa fase passe e minha alegria volte, pois eu não desisto de lutar pelos outros sonhos que planejei em minha vida. Além do mais, alguns acontecimentos bons e surpreendentes, já aconteceram depois disso. Ah! e, na época, para reduzir aquela "dor", resolvi ir a uma festa. Para saber mais, clique aqui.


6) - Seguindo... no final de junho, tive a sorte de realizar um outro sonho, que era fazer um curso de Inglês, sendo que este é gratuito e esta sendo feito pela Englishtown. Para saber mais, clique aqui.


7) - Em julho, consegui fazer o primeiro sorteio de brindes desse blog e este era em comemoração ao 1º ano do meu blog. Para ler mais, clique aqui.


8) - No final de julho, eu ganhei um sorteio, em comemoração ao 1º ano do blog "(IN) Feliz" do Felisberto Junior e fiquei super emocionada. Para ler mais, clique aqui.


9) - Em setembro, realizei um sonho surpreendente, fazendo intercâmbio na Inglaterra, pois sempre quis fazer uma viagem ao exterior, mas não sabia que poderia investir com um curso de Inglês ao invés de, apenas, gastar em passeio e diversão. Para saber os detalhes iniciais, clique aqui.


10) - Em novembro, participei do BookCrossing que consistia em "libertar um livro" como forma de incentivar a leitura para aqueles que não tem acesso a mesma. Para saber mais, clique aqui.


11) - E ainda em novembro, com a ajuda, do Christian V. Louis responsável pelo blog "Escritos Lisérgicos", realizei outro sonho que era de publicar um livro, se bem que eu não publiquei bem um livro, mas foi quase isso. A verdade é que o Chris organizou um projeto, onde 27 autores se reuniram numa antologia literária contendo "poesias, contos e crônicas" de Natal. Sem dúvida, esse, foi um dos melhores presentes de Natal que eu já ganhei, quem desejar aquirir o livro, clique aqui e para saber mais sobre essa história, clique aqui.


12) - E para finalizar, no começo de dezembro, a Sabrina do blog Spiderwebs me fez muito feliz ao me contemplar com o comentário dois milésimo, diante disso, enviei a ela alguns mimos como forma de retribuir o carinho. Para saber mais, clique aqui.


Esses foram os acontecimentos marcantes do ano de 2012 em minha vida, mas confesso a vocês que não fiz minha listinha para 2013, contudo pretendo fazê-la em breve. Talvez, aquele acontecimento triste, creio eu, tenha me desanimado um pouco e por isso, embora eu já tenha pensado em algo, ainda não organizei nada no papel. 

E vocês friends? Realizaram muitos sonhos esse ano? Fizeram uma listinha para o próximo? Gostariam de compartilhar algo a respeito?

Ps.: Este é o último post do ano e ele está agendado desde o dia 28 de dezembro, pois, hoje, irei fazer uma pequena viagem para Mangaratiba, interior do Rio de Janeiro... devo voltar a postar depois do dia 2 de janeiro de 2013. Sendo assim, desejo que vocês tenham um Feliz Ano Novo.

17 comentários:

  1. Mt coisa nesse ano de 2012 msm, eu nunca faço listas para o ano novo, assim não me sinto tão mal em não realizá-las kkkkkk
    Bjos e boa viagem!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Barbie
    ...grandes acontecimentos em seu ano não né?
    ...que bom que você colocou o meu sorteio, na qual vc foi sorteada. E guarde meu cartão...com a minha letra,hein?
    Desejo, também, um feliz 2013.Muita paz, luz e realizações.Para vc e seus familiares.
    Té a volta...
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
  3. Tive um ano difícil, mas tenho fé que tudo o que aconteceu serviu de evolução para esse ano de 2013.
    Big Beijos e tudo de melhor pra vc.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que máximo!! Seu 2012 foi marcante mesmo ein :o Que 2013 seja ainda melhor!! =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda.. quantas coisas aconteceram em 2012 em?
    Gente!! Fiquei aqui só imaginando quantas sensações maravilhosas, quantas descobertas.. enfim algumas delas eu também vivi e sei bem quais as sensações.. como libertar um livro e participar da 1° Antologia que os Chris nos deu o prazer de participar..

    Que 2013 venha cheio de alegrias e muitas realizações..
    Um beijo viu?
    E divirta-se muito na sua viagem.

    ResponderExcluir
  6. Querida Barbie, que esta alegria e garra esteja presente na sua vida por todos os dias de 2013. Abençoada e carismatica!

    Minha mensagem de fim de ano:

    Eu desejo que todos sejam abençoados por Deus.
    Sendo 2013 um ano iluminado.
    Novas oportunidades, novos amigos e reencontros.
    Saúde, paz, amor e alegria.

    Vamos ser um meio para ajudar uns aos outros, usando o poder das palavras.

    Permanecendo unidos nesta comunidade incrível do mundo moderno.

    Bênçãos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Boa ideia essa retrospectiva de 2012, bela postagem minha amiga, adorei!!!
    Que bom que foi um ano proveitoso, marcante, forte e construtivo pra você, que 2013 seja um ano muito especial pra você, querida amiga!!!
    Faça uma boa viagem, divirta-se nas festas de final de ano!!!
    Desejo a você um maravilhoso, feliz e prospero ano novo, repleto de muita saúde, paz e luz!!!
    Até o ano que vem!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  8. O ano foi muito bacana pra vc, Barbie. De todos os fatos citados, o que mais me lembro foi seu passeio de limousine com suas amigas! rs Bjs e feliz Ano Novo! Tudo de melhor pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Feliz Ano Novo amiga Barbie! Um ano repleto de realizações, com muita saúde, muita paz, amor, felicidade, dinheiro...tudo de bom, porque você é uma pessoa linda e iluminada. bjnhos.

    ResponderExcluir
  10. Aaah... adoro retrospectivas! Adoro demais mesmo! :)
    Gosto de ver nos outros blogs e de fazer a minha própria! É ótimo pra traçar as metas para o próximo ano com mais conhecimento de causa! :P

    Ótimo 2013 pra você!
    ;**

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua retrospectivas e seu intercâmbio na Inglaterra,um sonho,bjs!

    ResponderExcluir
  12. FELIZ 2013 Barbie!!! Bela retrospectiva, 2012 foi bem produtivo e dinâmico pra você. Que tu realize ainda mais sonhos e objetivos neste novo ano!!! Tudo de bom!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  13. quanta coisa boooa em 2012 hein?! você fez várias coisas!
    que 2013 traga ainda mais realizações!
    beijooos!

    Curte lá!
    www.facebook.com/FashionFrisson

    ResponderExcluir
  14. Olá parceira. Feliz 2013.
    Eu ultimamente não sou muito adepto a retrospectivas, balanços de ano novo. Já fui, mas compreendi que todo dia pode ser renovado. Para concretizar metas é preciso concentração, planejamento, porém, listas eu nunca fiz. Creio ser um método mais propenso a decepcionar do que realizar.
    Fiz a retrospectiva por cima do que foi meu 2012 por "intimação" da parceira Patrícia, do blogue Café entre amigos, em uma BC. rs. Do contrário, nem teria feito. Eu sei, em minha mente, que apesar de algumas chateações, tive um saldo mais positivo do que negativo do ano que passou e, como minha cabeça fervilha projetos, tanto em minha vida pessoal quanto na virtual, eu não vejo a hora de começar a concretizá-los. E ainda estamos entrando no terceiro dia do ano, se for para cronometrar. rs.
    Alguns dos acontecimentos citados eu presenciei. Não soube da festa de aniversário inusual e nem do intercâmbio para a Inglaterra, o qual considero o pico dos acontecimentos do seu ano de 2012.
    Outros acontecimentos, dividimos, como o Book Crossing Blogueiro, o primeiro sorteio em nossos blogues (sorteei meu segundo livro publicado em co-autoria com outras autoras) e a Antologia Escritos Lisérgicos.
    Foram experiências que deram um certo trabalho, mas foi muito legal. E vale destacar que você foi a única participante que participou com dois trabalhos na obra.
    A respeito do sorteio, eu também vi no blogue do parceiro Felisberto e acho isso muito show, porque eu nunca ganho nada, nem tento mais. rs.
    Mas tive realmente sorte anteontem, colocar o cinto de segurança pouco antes da batida...

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  15. Adorei tudo, você poderia me explicar melhor sobre o intercâmbia e a limusine rosa? meus pais trabalham no RJ e sempre veem ela passando, ela é alugável? ehehe você arrasou e eu adorei ser citada ao final, você é uma querida mesmo.

    Grande Abraço.
    Att. Sabrina Gomes

    Blog Spiderwebs <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é alugável sim, você pretende alugá-la para seu aniversário? Se for, o bom é fazer contato com eles o quanto antes, pois às vezes eles fazem promoção dando desconto no valor e geralmente é no começo do ano, antes do carnaval.

      Sobre o intercâmbio, quais são suas dúvidas? Bem... futuramente, passarei mais dicas a respeito desse assunto, mas qualquer coisa, você pode me enviar um e-mail ou uma mensagem inbox pelo Facebook que lhe passo mais informações sobre suas dúvidas dos dois assuntos. ;]

      Excluir