terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A informática na minha vida

Vez ou outra alguma leitora me pergunta algo relacionado a tecnologia e algumas, apenas, elogiam o layout de meu blog. No post de hoje, de forma breve, irei explicar como foi que a informática entrou na minha vida e como meus conhecimentos tecnológicos evoluíram.

Lembro-me que a primeira vez que escutei a palavra computador, eu devia ter uns 8 anos de idade e tudo porquê, na época, meus pais faziam um curso de informática, contudo, meu pai sempre gostou mais de informática do que minha mãe.

Nunca tive vídeo game e meus pais só puderam comprar nosso primeiro computador quando eu já tinha uns 15 ou 16 anos. Na infância, o aparelho mais próximo de computador/ vídeo game que tive, foi o pense bem da Tec-Toy. Com a internet, tive meu primeiro contato já na adolescência, mas era só na escola (às vezes, na aula de informática), na casa de uma amiga ou na faculdade onde minha irmã mais velha estudava.


Quando eu terminei o Ensino Médio, incentivada pelo meu pai, fiz um "Pós-médio" em Processamento de Dados e embora eu sentisse muita dificuldade, pois no curso, aprendíamos mais teoria do que qualquer outra coisa, aprendi bastante coisa. Tudo o que sei devo ao meu pai, pois ele sempre me incentivou a usar computador e me educou para obter informações e aprender sem dependência de alguém para ensinar não só na informática, mas em tudo.

Quando entrei na faculdade de Administração de Empresas, tive uma disciplina de informática, nessa época, comecei a usar a internet com mais frequência e ficava horas, no laboratória de informática da faculdade, navegando pela rede. Fiz muitas amizades naquela época, inclusive com os meninos do curso de Informática que vez ou outra me ajudavam.

Além da faculdade, fiz alguns cursinhos de informática, às vezes pergunto algo sobre esse assunto a quem sabe mais do que eu e o restante aprendo na base do autodidatismo. 

Na internet, já tive um grupo (quase uma rede social) e um outro blog que migrou para três endereços até eu decidir "re"criar este em julho de 2011. O grupo, era voltado para estudantes (pré-universitários, universitários e pós-universitários), o criei na época de faculdade com intuito de me desenvolver. O primeiro blog, veio em julho de 2005, depois do grupo, mas eu não tinha costume de atualizá-lo com frequência, às vezes ficava 9 meses sem postar nada.

E essa é a minha história com a informática... com a internet... e com blogs!

Os links abaixo, podem lhe interessar:

16 comentários:

  1. Uauu q bom q vc foi apresentada à informática tão jovenzinha, o tio Castanha tv seu primeiro computador com 40 aninhos e conheceu a computação talvez lá pelos meados de 1985 fazendo um curso de word q era o top da época, logo a seguir fiz excel então era quase um doutorado, hoje ando por aqui, como diz o gaúche, peleando com estas máquinas mudernas, gostei muiiito da sua postagem, inteligente e pró ativa, merece bjos, bjos e bjosssssss

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana falar sobre informática, hoje tem tantos tutoriais. Adoro trocar dicas e aprender sobre isso.
    big beijos
    Lulu



    ResponderExcluir
  3. nossa, eu tbm fui apresentada ao mundo dos pcs desde pequenina, é muito bom né?!
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Barbie
    Muito interessante o post. Eu me lembro do Tec toy, nunca tive um desses, snif, kkkkk. Acho que isso faz parte dos traumas da minha infância, nem um Atari (acho que não é da sua época) eu tive, tô brincando, eu superei, a verdade é que eu sou maior analfa em matéria de computador, quem fez o blog para mim foi meu marido, ele é formado em Ciências da Computação, depois algumas coisas eu fui arrumando na marra kkkkk, mas gostaria de mudar e não consigo, snif novamente. Acho que vou entrar numa aula de computação.
    Tem uma surpresa para ti no meu blog, se desejar aceitá-los.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da década de 70? Conheci este jogo sim (rs), era um vídeogame, né? E nele tinha o Pac Man (come come), corrida de carro e outros, um de meus amiguinhos de infância tinha e, às vezes, eu jogava na casa dele. No computador, já de minha casa, na adolescência, eu jogava Doom, Carmen Sandiego e outros joguinhos, o segundo era o meu favorito, pois era um jogo de investigação, com muitas perguntas, onde uma agente secreta viajava por vários países até prender Carmen Sandiego e seus ladrões.
      Passarei em seu blog em breve para ver a surpresa. ;]

      Excluir
  5. Eu tenho mt dificuldade com informática afff kkkkkk
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha um desse, amava brincar com ele *-*
    woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu digito rápido, mas não tenho grandes conhecimentos de computação, não. Claro, sei navegar tranquilamente etc... Ah, eu também tive um Pense-Bem. Ainda tenho e deve tá guardado em algum canto... rsrs bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu, também, não me considero uma expert na computação, mas sou fascinada pelo mundo geek. Sobre o Pense-Bem, ele não era meu, era de minha irmã mais velha, mas era como se fosse, pois a gente "dividia" os brinquedos. ;] Só não expliquei assim no post, para não ficar longo... rs rs rs

      Excluir
  8. Amiga eu adoro seu blog !

    E é muito interesante vc falar sobre isso...Hoje em dia as crianças já crescem praticamente com muitas tecnologias.Em parte isso é bom em outras não...

    ResponderExcluir
  9. Amiga, eu também tive meu primeiro PC aos 15 anos. Fiz aula de informática ao 12 anos, eu acho. Mas só usava nas aulas da escola, ou na casa de uma amiga ou prima. Até que ganhei meu primeiro PC, muito amor <3 hahaha!
    Gostei do post minha Flor! :D
    Amiga, respondendo sua pergunta lá do blog, as 2 tattoos de borboletas são minhas sim! Sou eu na foto! :) Adoro borboletas, acho super fofoo! *-*
    Beijinhos amore.
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!Bom dia!
    Barbie
    conheceu bem "novinha" e eu nunca tive esse Pense-Bem
    ...ah..comigo não teve jeito, tive contato com computadores quando era bancário.Era , na época, início da automação bancária. Tive que aprender na "marra".E depois entrei na facul de informática...e assim foi...
    hoje, as criançadas já nascem com Pc do lado...
    Bela quarta feira!
    Beijos
    ah..look de cima,linda como sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... ;] se bem que PC foi da minha época, hoje em dia elas nascem com Ipad, Tablet, etc.

      Excluir
  11. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Bela matéria minha querida amiga, adorei!!!
    Pois é minha querida amiga, a informática foi tomando conta da vida da maioria das pessoas e hoje se tornou um mundo necessário para quase todos, principalmente em muitas áreas de trabalho...
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. Achei legal o direcionamento que seu pai te deu. Ele já estava prevendo a revolução que a computação ia fazer!

    ResponderExcluir
  13. Barbie,

    O que seriamos de nós sem a informatica heim!
    Eu sou um pouco devagar em relação a ela, tanto que estou quebrando a cabeça para colocar um guif do curtir no face e não consigo me localizar.

    Ah! se quiser curtir a minha página de bordados será um prazer em ter vc lá. Rô - Customização com brilho

    Uma linda 5º feira
    Bjs

    ResponderExcluir