sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Arrumação, Doação, Lixo e Reciclagem

E foi no finalzinho de dezembro que eu criei coragem para terminar de arrumar meu quarto. A verdade é que no começo do mês, eu já tinha organizado as roupas, sapatos e afins, mas faltava a papelada e eu acho essa parte mais chatinha, pois se não tomarmos cuidado, sem querer, descartamos algum papel importante.

É sempre bom organizamos nosso quarto, nossa casa e tal, de tempos em tempos eu faço isso e ao final dessa arrumação separo o que vai para o lixo, o que será doado e o que será reciclado, desse jeito dou espaço para coisas novas. Creio que quando não damos espaço para novidades, as novidades nunca surgem em nossas vidas e essa atitude deve se refletir em tudo, como amor, amizades, roupas, calçados, bolsas, livros e o seu cantinho.

Meu quarto ainda não está do jeito que eu desejo, no sentido de arrumação e decoração, mas um diz eu chego lá. De 2010 até hoje, ele está como mostra este link... às vezes, mudo os móveis de lugar, mas a última novidade "grandiosa" que acrescentei na decoração foi em 2011.

Sobre essa arrumação que fiz recentemente, muito pouco foi para o lixo, algumas coisas eu "reformei", como aquela sandália, outras eu doei, como roupas e calçados e por fim, destinei papéis e plásticos à reciclagem. Aqui em casa já adotamos esse costume há mais de dois anos e entre os itens que eu separei para este fim tinham: apostilas e fichários antigos dos tempos de faculdade; notas fiscais; plásticos de supermercado; caixas de presente; entre outros itens.

Abaixo, um pouco do que foi separado para reciclagem:


E embora eu não tenha fotografado as roupas que doei, era algo mais ou menos, como o dessa postagem aqui do ano de 2011.

O link abaixo, pode lhe interessar:

17 comentários:

  1. É interessante como sempre que chega o final do ano muitos pensam em arrumar o quarto. Eu fui uma dessas pessoas. Foi incrível como minha produtividade em casa aumentou depois que deixei meu quarto organizado. Quero ver agora é se consigo deixá-lo assim! :)

    Boa sorte com sua organização, Barbie!

    ResponderExcluir
  2. Que legal sua ideia, estou precisando doar também algumas peças minha!! Beijos, Cantiinho da bia

    ResponderExcluir
  3. Eu costumo fazer isto durante o ano todo, além de manter tudo organizado ainda auxilia quem precisa com as doações.
    Ah!!! Adorei o seu Meme sobre o Natal, gostei tanto que estou pensando também em postar lá no meu blog porque amo o NATAL (apesar de já ter passado) das suas resposta algumas são exatamente como eu penso.
    Ótimo fim de semana!!!
    Bjs:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, também, faço mais de uma vez no ano. "-"
      E é verdade, Bia, sempre existe alguém precisando de roupas, calçados, móveis e até eletrodomésticos mesmo que usados.
      Ah sim, você vai gostar de fazer o meme de Natal...
      depois que fizer, me avisa. ;]

      Excluir
  4. Barbie, é ótimo fazer esse tipo de arrumação para a energia circular, fluir e a gente também se organizar. Guardamos muitas coisas que nem sempre são usadas.
    Bom fds.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom fazer doações, acho bem legal isso! As vezes faço com minhas roupas! Bjs, Bia.
    Woman-decides | Já curtiu?
    @womandecides

    ResponderExcluir
  6. é muitooo bom tirar um dia ou dois para fazer essas super arrumações!
    faço sempreee aqui em casa!
    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Essa é uma consciência cidadã importantíssima e exemplar que todos devem seguir. Parabéns, minha querida.

    ResponderExcluir
  8. Também acho super importante de tempo em tempo fazermo uma arrumação em nossos guardados, sempre compramos alguma coisa nova e por consequência, sempre deixamos de usar outras. A arrumação além de fazer bem pra organização do ambiente, faz bem pra alma, a gente se sente leve e com sensação de dever cumprido, é muito bom.

    E Barbie, que bom que gostou do novo layout do blog, eu estava achando o outro muito carregado, sei lá, gostei mais desse que está agora hihihi. Grande beijo!!

    blogdagisobreiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gostei Parabéns pela Ação!
    Bom final de semana Barbie

    ResponderExcluir
  10. é verdade, não se deve acumular coisas por vários fatores, um deles é que tem outras pessoas precisando, e é bom para a renovação energética do ambiente,beijos

    ResponderExcluir
  11. Uma ótima ideia amiga !
    bjos linda <3

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre faço esse tipo de seleção, além de desocupar espaço as coisas ficam mais organizadas e de quebra ajudamos alguém com as doações. Um abraço!

    ResponderExcluir
  13. Organizou sua casa e ainda ajudou quem precisa. Dois em um! É sempre bom reservarmos um tempo para essa organização tão necessária. Bjssss

    ResponderExcluir
  14. Amiga Barbie, assim como você, não sou uma acumuladora, estou sempre doando roupas, calçados...adoooooro fazer arrumação e "joga fora" (como eu chamo), tem um pessoalzinho aqui em casa, que são iniciantes acumuladores, e ficam assustados quando eu me ofereço para "arrumar" o armário deles,kkkk, porque será? bjnhos.

    ResponderExcluir
  15. quem tiver roupas,brinquedos e material escolar para meninas, e quiser doar...podem doar pra mim...bjus!!!

    ResponderExcluir
  16. quem tiver roupas,brinquedos ou material escolar de meninas e quiser doar...pode doar pra mim! bju!...

    ResponderExcluir