domingo, 6 de janeiro de 2013

Dúvidas sobre UK: trocando os primeiros e-mails

Foi depois que eu assisti aquela palestra na CI (bate-papo: destino: Inglaterra)  que as trocas de e-mails começaram entre eu e uma consultora de lá. Minhas dúvidas eram "infinitas"... tá certo, confesso que isso é uma hipérbole, pois elas tiveram fim... heheee

E como forma de sanar a dúvida de quem "planeja" fazer um intercâmbio, no post de hoje, vou compartilhar um pouco desses e-mails, com dúvidas pessoais e espero que as dicas sejam úteis.

Foram trocados, aproximadamente, uns 15 e-mails entre 27 de julho a 07 de agosto de 2012...  a consultora da CI (Central de Intercâmbio) foi super gentil e paciente para responder minhas dúvidas.

A verdade é que eu já estava uns 90% propensa a ir, mas antes queria saber se dava tempo de ir até setembro e como funcionava. Abaixo, seguem as dicas:


  • Consultora: Quais são seus planos, país destino e tempo disponível?
Eu: Meus planos são fazer uma viagem para conhecer um lugar novo, conhecer pessoas e cultura novas, me divertir e tal... além disso, desejo adquirir um novo conhecimento, neste caso, com o curso de Inglês, para aumentar minha bagagem cultural de forma mais proveitosa, pois assim, certamente, terei meios de conseguir  uma ascensão profissional melhor quando voltar.

Nunca fui à Inglaterra, mas já estou gostando dessa ideia. Minha disponibilidade seria até o final do verão deles que deve ir até setembro, certo?

Neste e-mail, encaminhei a consultora informações sobre o que eu desejava com a simulação que eu fiz e as informações desejados eram mais ou menos como os detalhes prévios que eu citei no primeiro post sobre este assunto.

Consultora: O verão deles é quando ocorre o nosso inverno que vai de julho à setembro. Seria para setembro deste ano? Pois ainda dá tempo... Fiz seu orçamento e segue em anexo.

Eu: Gostei das informações e farei mais algumas perguntas, certo?

Consultora: Sem problemas, pode fazer quantas perguntas forem necessárias!

A verdade é que eu tinha dúvidas sobre: curso, acomodação, clima, vistos e passagens aéreas.

Contudo as informações a seguir, serão sobre as dúvidas acerca do e-mail inicial, especificamente sobre o curso, pois troquei outros e-mails com ela e busquei, também, informações em outros sites e blogs que virei compartilhar em posts futuros para não ficar confuso, okay friends?
  • Eu: As aulas são lecionadas no idioma deles (Inglês)?
Consultora: - Sim, lá é tudo feito em Inglês, as aulas, o contato, os professores... Dificilmente você terá contato com alguém que trabalhe na escola que seja em Português e nem todas as escolas possuem um representante brasileiro lá.
  • Eu: Como funciona o nivelamento de turmas?
Consultora: Quanto ao nivelamento, é feito um teste no primeiro dia de aula.
  • Eu: Quantos livros são usados no curso?
Consultora: Depende de quanto tempo você vai ficar na escola e por quantos níveis você irá passar. Não tenho como afirmar quantos livros serão usados.

Obs.: E só para saber... sobre os valores dos livros, estavam todos inclusos no orçamento que recebi em anexo no e-mail.
  • Eu: Os testes feitos na escola valem nota?
Consultora: Geralmente os testes não valem notas, o professor é quem faz uma avaliação de acordo com o seu progresso e conhecimento.

Ps.: Ah sim, perguntei ainda sobre o valor necessário para se entrar no País... se um cartão de crédito internacional bastaria... se era melhor levar dinheiro. Em resposta, ela sugeriu que eu fizesse um cartão de débito "Visa Travel Money", pois é melhor do que andar com dinheiro na mão, ele tem menos imposto, ele funciona como débito e saque, tem a bandeira VISA, sendo aceito em todos os lugares que aceitam VISA... enfim, era mais vantajoso e foi mesmo, por fim, ela sugeriu também que eu levasse um cartão de crédito para o caso de alguma eventual emergência.

Depois desse "troca troca" de e-mails, eu agendei uma visita pessoal.

Futuramente, compartilharei mais dicas com vocês. E quem desejar saber o que foi compartilhado até o momento, sobre este intercâmbio, clique aqui.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

15 comentários:

  1. Gosto de tua disposição de ajudar a quem precisa disso.Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Nossa que dica!!ADOREI... minha filha que está pensando fazer Ingles en outro pais.., amo seu post asim Barbie, da para ter uma noção!
    BEIJOSSSS bom comenzo de año !

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas.

    http://woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu tô pensando em fazer intercâmbio, mas não para Uk!
    adoorei o post!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Barbie,

    poxa que bacana esse post com as informacoes sobre o curso!

    boa semana pra ti!

    bjsss

    ResponderExcluir
  6. Eu ficaria com medo do teste de nivelamento kkkkkk
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite!
    Barbie...
    ... concordo com um comentário anterior. Gosto dessa sua preocupação em compartilhar informações sobre intercâmbios. Está sendo bem didática.Parabéns!
    Obrigado pelo carinho de sempre!
    Boa semana!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ13

    ResponderExcluir
  8. Boas dicas para quem quer fazer intercâmbio!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  9. Eu não teria coragem, Barbie. Mas bacana vc compartilhar isso e assim ajudar quem tem a intenção de fazer o mesmo. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas!
    Se fosse pra eu fazer intercâmbio tb seria pra UK, com certeza!
    Beijos,
    Mari

    ResponderExcluir
  11. Gostei das dicas Barbie. Deve ser sensacional fazer um intercâmbio lá.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  12. Ai que tudo!
    Sou louca para fazer intercâmbio.
    Ótimas dicas!
    Beijão

    Giovana Aguiar
    www.garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  13. Gata, quero muito fazer intercâmbio! Amei. Segui o blog, viu ;)
    beijos,
    www.acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Depois de um pequeno recesso para as festas de fim de ano com a família estou de volta à vida virtual...
    Bela matéria minha amiga, ótimas dicas para ajudar os que tem a intenção de fazer um intercâmbio e não sabem por onde começar, as dúvidas são sempre muitas e as vezes desanimam os que tem essa vontade, ficou perfeita, parabéns pela matéria e pela disposição do auxílio!!!
    Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  15. Que máximo!! Esclareceu muitas duvidas mesmo... Até eu que não planejo fazer um intercambio, tenho curiosidade sobre isso, então valeu muito esse post =]

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir