segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Inglaterra, como tudo começou!

Eu sempre tive vontade de aprender Inglês, mas em meados de 2012 que comecei a me dedicar um pouco mais a este segundo idioma e tamanha dedicação me levou à Inglaterra.

O que posso dizer é que uma série de acontecimentos fizeram com que eu tomasse essa decisão... Em alguns posts, contei como tudo foi acontecendo, mas, antes de continuar contando, neste farei uma espécie de retrospectiva.


Lembro-me que há uns seis anos atrás iniciei os planos para fazer uma viagem ao exterior, pois a vontade eu já nem lembro quando surgiu, contudo, decidi realizá-lo ano passado e nesse meio tempo, estava na dúvida se iria em 2012 ou se adiaria este sonho até 2013, nesse meio tempo um acontecimento complicado em minha vida parecia fazer com que este sonho ficasse ainda mais distante, mas uma reflexão comigo mesma, fez com que essa vontade permanecesse ainda mais forte. Por fim, outros acontecimentos foram surgindo como uma espécie de "sinal".

E os sinais começaram com a visita daquele primo que mora na Espanha... Após a despedida dele, eu me animei para emitir meu primeiro passaporte e comecei a fazer pesquisas pela internet para ver com qual empresa eu iria viajar, à princípio eu iria para a Espanha.

Dias depois, navegando pela internet, descobri, a Englishtown, um site que permitia fazer curso de Inglês de forma gratuita e naquele momento, nada era mais perfeito do que isso. 

E no dia em que eu fui buscar meu passaporte na Polícia Federal, conheci um rapaz que entre vários assuntos citou a vontade que ele tinha em conhecer a Inglaterra.

Já com  o passaporte na mão, pela Fanpage da CI, descobri que teria uma palestra sobre a Inglaterra e me cadastrei para ver o que eles tinham a dizer, resultado: saí de lá encantada e decidida em 90%. Antes disso, após ler o tema da palestra e fazer o cadastro, futucando o site da CI, descobri que eu poderia fazer intercâmbio, vontade nunca manifestada, pois para mim só quem tinha fluência em algum idioma poderia estudar no exterior e lá fiz algumas simulações de acordo com meus conhecimentos, idade, etc.

Posteriormente, a rede globo, exibiu uma série de reportagens falando sobre cursos no exterior e entre eles, uma em especial falava sobre a Inglaterra, país para o qual, naquele momento, eu já estava decidida visitar.

Com decisão quase tomada, fiz mais algumas consultas e, por e-mail, enviei uma simulação do que eu desejava para a consultora da CI.

E entre uma pesquisa e outra encontrei, pela internet, sites e blogs com informações para minhas dúvidas sobre intercâmbio na Inglaterra, fiz também umas três perguntas a blogueira que respondeu todas. Já à consultora, eu fazia mais perguntas, pois nem tudo tinha no blog e nem tudo se encaixava ao meu perfil e obtive um atendimento excelente na CI.

Ah! sim comprei duas revistas que falavam sobre pessoas que aprenderam Inglês depois de adultas, uma delas foi a Sou mais Eu (comprei antes de decidir fazer intercâmbio) e a outra foi a Veja (comprei após contratar os serviços da CI).

E foi assim que tudo começou, em posts futuros contarei outros detalhes sobre o intercâmbio, pois aqui expliquei em que minha decisão se baseou, okay friends?

Comentários a parte: E sabe aquela história de que na vida, nada é por um acaso? Então, acho que esses sinais queriam me mostrar isso e embora, a história, ainda, não tenha tido o fim que eu espero, sei que tomei a decisão certa.

 

Ps.: Este post está agendado assim como a maioria de meus posts. Neste final de semana, vi o recadinho de quem já me acompanha e de alguns leitores novos. Já respondi alguns aqui no blog e assim que eu tiver um tempinho, na medida do possível, visitarei todos vocês.

Fiz este post, exatamente, para os leitores novos... para os leitores que pegaram a "conversa" pela metade. Em breve, postarei alguns momentos meus na Inglaterra e futuramente, compartilharei mais dicas com vocês. Para quem desejar saber o que foi compartilhado até o momento, sobre o intercâmbio, clique aqui.

20 comentários:

  1. Lindo e ter a certeza da decisão acertada é ótimo sempre!!beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, não me envio o e-mail!! estou esperando ainda rs
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho uma amiga que morou quase 10 anos em Londres. Um dia ainda irei conhecer.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  4. Beleza de post e informações, vc é uma moça de boas e inteligentes iniciativas, parabéns e continue assim, acerditando nos seus projetos, pra vc bjos, bjos e bjossssssss

    ResponderExcluir
  5. Você é chique, vive viajando *-*
    Também queria prender inglês só pessima!
    woman-decides.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Confesso que conhecer a terra da Rainha é uma das minhas ambições, quem sabe um dia, por enquanto tenho outras prioridades, mas o legal que estou aprendendo um pouquinho com sua experiencia, pegando os macetes de todo o processo que te levou até lá, obg por compartilhar.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oi Barbie
    Que legal saber que vc conhece a Inglaterra. Quero saber mais,me conta, me conta kkkkkkk.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  8. Que legal, adorei esse post! Li os outros também que você fez, gostei muito!
    Tenho muita vontade de visitar a Inglaterra <3

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Barbie, sempre bom retornar a um assunto que pode ser útil para todos! Se alguém ainda não foi para a Inglaterra, está querendo ir ou então, ser estimulado a conhecer como você foi! :) Boa semana!! Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Deve ter sido uma experiência maravilhosa!! Amei seu post, pois deu dicas para as pessoas que pensam em fazer o mesmo.
    Adorei as fotos com os pés!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, minha querida amiga Barbie!!!
    Ficou ótimo minha amiga, assim aqueles que não acompanharam o assunto desde o início podem se inteirar por completo desta bela matéria, que pode auxiliar bastante os que pretendem aprender uma segunda língua através do intercâmbio...
    Valeu minha querida amiga, parabéns pela bela matéria!!!
    Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  12. adoramos o seu post,maravilhoso.
    Desejamos a você uma ótima semana.
    Beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Legal saber um pouco dos motivos que te levaram para la e mais bacana foi ver que voce nao foi no oba-oba, pesquisou muito e correu atras de se informar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Barbie,

    Conhecer a Inglaterra é uma meta, alias, todos lugares historicos que ela tem e eu puder ir. Os seus posts tem ajudado muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. A Inglaterra deve ser maravilhosa mesmo. Adorei o post e as fotos, Barbie. Bjão!!!

    ResponderExcluir
  16. Mas será mesmo possível alguém que não tem dinheiro fazer intercâmbio ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para conseguir qualquer coisa na vida, é preciso: estudar (na infância), trabalhar (na adolescência) e continuar se dedicando aos dois primeiros (na vida adulta)! ;]

      Excluir
  17. Ai que tudo, meu sonho é Londres, Paris e Veneza. Quantos dias você ficou lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, flor! Estou torcendo para ele se realizar!
      Fiquei lá por duas semanas (15 dias). ;]

      Excluir