sábado, 12 de janeiro de 2013

Sites e Blogs para Intercâmbio em UK

E entre a troca de um e-mail e outro com a consultora da CI (Central de Intercâmbio), além daquele bate-papo, pela internet, fiz minhas próprias consultas, para saber melhor como de fato funcionava o programa de intercâmbio, sobretudo sobre no Reino Unido, já que meus conhecimentos sobre esse assunto eram muito superficiais. 

Nessas buscas, além da CI, encontrei uma infinidade de sites e blogs com as informações desejadas, dentre eles, mais abaixo, citarei os que julguei mais completos e os que mais se aproximavam do tipo de intercâmbio que eu faria, considerando país, estadia e tal.

Começarei pelos site, blog e fan page da CI:


A CI é a maior empresa de intercâmbio e turismo jovem do Brasil. Possui mais de 60 lojas e com ela é possível conhecer o mundo em viagens que unem estudo, trabalho e lazer. A CI oferece diversas opções de intercâmbio para vivência internacional, como curso de idiomas em mais de 25 países, intercâmbio de férias para adolescentes, high school, programa de au pair, estágios e trabalhos remunerados, cursos profissionalizantes, graduação, pós-graduação, extensão e MBA, seguro e assistência viagem, emissão de passagens aéreas e tarifas especiais para estudantes, reserva de acomodações e mochilão exclusivo pela Europa e muito mais.



Contém informações sobre os cursos, experiências de viajantes, concursos (promoções), dicas sobre vários países e uma infinidades de informações sobre esse assunto (viagens). Na verdade, o primeiro contato que eu tive com a CI foi, em 2011, através do site Administradores onde, pelo twitter, eles indicaram um concurso sobre um "mochilão na Suíça"... dali pra cá, eu nunca mais deixei de acompanhá-los.



É uma página destinada a informar, divertir e entreter pessoas com conteúdos interessantes e inspiradores sobre viagens. Por esta página, é possível perguntar, sugerir, comentar, opinar e compartilhar histórias, dúvidas e pontos de vista.



Agora, falarei sobre os blogs:


É uma adolescente que fez um blog especificamente para compartilhar sua aventura de intercâmbio na Inglaterra entre os anos de 2011 e 2012 (1 ano letivo). Ela foi para Chichester, West Sussex, uma pequena cidade no sul da Inglaterra e fez High School. Além do blog, ela tem Formspring, um canal no Youtube e outras redes sociais. A encontrei pelo blog "Laços de Cadarço".


E pelo blog "Taty in the UK" ser super explicativo, só fiz três perguntas à autora que foram sobre: clima, transporte e carta para host family, contudo deixarei para falar desse assunto em outro post até mesmo porquê, posteriormente, os passarei em detalhes para vocês.

Ah! e no blog dela, ela fez também uma espécie de indicação de outros blogs neste link aqui.



É de um casal que resolveu compartilhar informações sobre Londres e sobre a Inglaterra, onde vão e gostam, além de dicas básicas que os amigos pediam, coisas e lugares de que sentem falta e onde pensam em ir nas próximas visitas. Este blog é uma forma deles continuarem ligados a um lugar especial, chamado Inglaterra.



Blog feminino voltado para o público adolescente com assuntos diversos. As dicas sobre a Inglaterra estão neste link e o link principal do blog é este.


* As imagens foram retiradas dos layouts dos sites e blogs citados.

Espero que ter "ajudado" friends. Futuramente, compartilharei mais dicas com vocês. E quem desejar saber o que foi compartilhado até o momento, sobre o intercâmbio, clique aqui.

PS.: Este post está agendado assim como a maioria de meus posts. Ontem, vi o recadinho de vocês e de alguns leitores novos. Assim que eu tiver um tempinho, respondo no blog de vocês.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

27 comentários:

  1. Muito bom seu post hein Barbie. Vou compartilhar lá no twitter pq vale a pena.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu post, já estou pesquisando para meu filho....bjão

    ResponderExcluir
  3. Pena que eu não tenho mais idade para fazer intercâmbio, era meu sonho, adorei o post querida beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que isso, flor!
      Se é seu sonho, desiste não, atualmente, não há idade para se fazer intercâmbio e nem precisa ter fluência no idioma, pois há turmas para todos os níveis. É um aprendizado e tanto. ;]

      Excluir
  4. Adorei o post, acabei de conhecer seu blog e tô adorando. Tá tudo perfeito aqui, você escreve muito bem e o layout é simplesmente... incrível! *-* Sério, parabéns, você vai longe assim. Tô seguindo s2
    Bjinhoss
    laialisafa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ai que legal, adoro blogs de intercâmbio! Vou ver esses que você indicou! :D

    http://officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Garotinha, por isso é tão bom este espaço, temos sempre a opção daquilo q dsejamos, podemos slecionar nossos interesses tanto para um lado quanto ao outro, são belas amizades de ótima qualidade e ainda esta gama de leituras ecléticas, tem até contos do tio Castanha veja só, um marinheiro metido a escritor, q bomq tenha tb sua companhia, pra vc minha menina bjos, bjos e bjosssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Babie, que massa essas dicas, não tinha a menor ideia sobre como funcionava um intercâmbio, to começando a me interessar pelo assunto, vou dar mais uma pesquisada.

    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Barbie
    ... nunca pensei em fazer intercâmbio, mas pelo menos estou sabendo q existem sites/blogs com essa temática. Graças a vc. Se qualquer amigo/amiga se interessar, saberei onde procurar. Obrigado por compartilhar.
    Belo domingo!
    Beijos
    ClicAki Blog(IN)FELIZ

    ResponderExcluir
  9. ótimas ideias para quem irá fazer intercâmbio.
    Há e como comentou no meu blog, tirar fotos dos pés tem um grande significado e ali estava dentro de um contexto se você pode observar..Não saio em fotos em blog, pois o meu objetivo é outro, só falar dos temas que já citei anteriormente. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom gostou!

      Percebi o propósito de seu blog e acho interessante... Os pés ficaram muito bem no contexto, achei super significativo... às vezes, faço isso. "-"

      Excluir
  10. Você postou excelentes informações. Muitas vezes as pessoas não sabem por onde começar a pesquisa. Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oieee...
    Tudoo bem??
    Adoreii o seu post!
    Parabens ^^
    Bjoss
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Barbie, acho o intercâmbio algo muito interessante, embora no momento não esteja em condições de fazê-lo.
    Todos os blogues indicados estão ativos ou servem apenas como referência?
    Importante divulgar coisas que ninguém divulga nos blogues.
    Bom domingo.

    E quanto a sua pergunta... Sim. IRONIA DO DESTINO será publicado um episódio a cada domingo, o segundo episódio já está no ar quando quiser conferir.
    E sempre respondo aos comentários, diferente do Lisérgicos.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm... isso é bom... detalhe: eu não realizei esse sonho em 1 ano, tão pouco em 1 mês, comecei a me planejar há uns 5 anos e tinha vontade de ir ao exterior pelo menos há uns 10 anos. Torço por ti e desejo-te sucesso! =]

      Quanto sua pergunta... a maioria está ativa sim, contudo alguns são mais que outros, só não sei dizer quais, pois eu só os consultava na época em que antecedia meu intercâmbio. ;]

      Em breve vou ler o capítulo novo, pois agora estou editando alguns vídeos, assistindo TV e posteriormente, vou atualizar meus e-mails e estudar um pouco.

      Excluir
  13. Oi Barbie!!!

    Seus links são ótimos e seu blog muito organizado e caprichado, quero ver todos assim que tiver tempo.
    Muito obrigada também pelos links deixados lá no meu blog, amei e tb quero conferir com calma para o próximo Natal fazer alguma das receitas citadas, desculpe não avisar sobre o post é que fiz correndo... tenho duas provas e ainda não estudei um terço do conteúdo... Eu fiquei curiosa de saber se tu fez algum curso de informática porque tu tem tanta habilidade na organização on line ou tu aprendeu autoditada?
    Bom domingo e uma ótima semana!!!
    Bjs *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que goste do blog e aprecie a indicação. Obrigada!

      E por nada, eu não tenho talento culinário, mas tecnológicos sim... (risos) E sem problemas, desejo-te bons estudos e sucesso nas provas! ;]

      Curso de informática? Autodidata? sim sim... "-" é um pouco dos dois, além disso, às vezes, pergunto a quem sabe mais do que eu.

      Excluir
  14. Nossa, mt bacana ter blogs sobre isso, ler as experiências de quem já foi é a melhor coisa!
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Amigaaaa, que saudades de vir aqui *-*
    Me desculpe pela ausência, mas é que meu blog deu um probleminha, espero que resolva logo :/ se não vou ter que fazer outro :(
    Nossa adorei esse post, meu sonho é fazer intercâmbio :(
    espero que um dia, quem sabe, eu possa realizá-lo :X
    Beijos linda!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem problema, florzinha!

      Saudades de suas visitas, também! Espero que o problema de seu blog se resolva logo, mas caso faça outro, não deixe de me avisar. ;]

      Ah sim! Tudo começa por um sonho, depois vem os planos e tal... torço para que ele se realize... "-"

      Excluir
  16. Adorei as indicações!! Acho super interessante! *-*

    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Gosto das dicas...mas primeiro preciso treinar mais meu inglês, hahaha. E concordo contigo: para realizar um sonho não há idade. Um abraço!

    ResponderExcluir
  18. boas ideias, pena que não posso mais fazer,rsrs beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu não me engano, a CI tem um programa de férias, com aprendizado e lazer, para viajantes a partir de 50 anos. ;]

      Excluir
  19. ótimoos links!
    adooorei o post, muito útil!
    beijos!

    ResponderExcluir
  20. aaah muito util os sites
    porem nao tenho vontade de fazer intercambios
    heheheh

    ResponderExcluir
  21. Muito bacana essa sua postagem, Barbie. Será muito útil para quem tem interesse nisso. Utilidade pública msm. Bjssss

    ResponderExcluir