quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Turma da Mônica: Steve Jobs em HQ

Foi no ano passado que eu comprei uma HQ da Turma da Mônica que contava a história de Steve Jobs, a verdade é que sou fã dessa turminha desde criança e sou apaixonada por tecnologia. Contudo, eu tinha esquecido dessa HQ e após fazer minhas arrumações no quarto, no meio da papelada, reencontrei a historinha e no dia 2 de janeiro, em apenas 7 minutos, li tudinho.


No post de hoje, em uma resenha, compartilharei um pouco do que li com vocês.

A história é dividida em duas partes e na história, Cebolinha e Mônica escutam a narração que Anjinho conta do que leu, a respeito de Jobs, num livro digital por um IPAD.


Na primeira parte, Anjinho fala que a leitura era sobre "a vida de um dos criadores da Apple Computer", conhecida atualmente, por Apple Inc. O nome desse criador era Steven Paul Jobs.

Anjinho conta, ainda, sobre o nascimento de Jobs em 24 de fevereiro de 1955, sua adoção e o motivo dele ter interrompido os estudos... Conta sobre pessoas que Jobs conhece, sobre como começou sua empresa que foi na garagem da casa de seus pais, com o dinheiro que ganhou da venda de sua minivan e da calculadora científica de um amigo. 

Posteriormente, fala sobre o lançamento do Apple I (1976), do Apple II (1977) e do Macintosh (1984). Fala, ainda, sobre o motivo da briga de Steve Jobs com Bill Gates, que foi acusação de plágio de programas de computador.

Por ter uma personalidade difícil, em 1985 foi obrigado a deixar a empresa (Apple).

Na segunda parte, Anjinho continua dizendo que após deixar a Apple, Jobs funda a Next e em 1986, compra a Pixar. Anos depois, Walt Disney compra a Pixar e Jobs passa a ser o maior acionista da Disney.

Em 1996, a Next é comprada pela Apple e Jobs volta para a companhia como presidente. Contudo, devido aos problemas financeiros da Apple, em 1997, a Microsoft de Gates, compra 40% das ações da Apple, salvando a empresa.

Em seguida, já no ano de 1998, a Apple lança o Imac, com isso, a Apple compra de volta as ações que vendera a Microsoft. Por ser um homem de visão, Jobs passa a investir em eletrônica e telecomunicações.

Posteriormente, Anjinho, fala sobre o lançamento do Ipod (2001), do Iphone (2007), do Ipad (2010) e do Icloud (2011). E o Icloud, foi o último produto que Jobs lançou... meses depois, ele renuncia ao cargo de presidência da Apple e indica Tim Cook, pois lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004.

Em 05 de outubro de 2011, Steven Paul Jobs morre... muito ficaram tristes com tal notícia. Mas o que Jobs sempre fez questão, em vida, era que seus produtos fossem bonitos, simples e práticos.

Curiosidades a parte: Como o "livrinho", é infantil, então na parte de atividades extras, há uma página para recortar e montar um notebook e passatempos com joguinhos diversos.


No fim, há uma parte de curiosidades, onde diz que Steve Jobs era disléxico (dificuldade para ler, escrever e soletrar), assim como Albert Einstein, Alexander Graham Bell e Henry Ford. Que ele não curtia banho, por isso, trabalhava de noite. Que como diretor executivo, recebia apenas 1 dólar. E que por dez anos viveu numa mansão com poucos móveis.

Outro dia desses, lendo o site do Portal Administradores, soube que um filme sobre a vida de Steve Jobs estava sendo produzido e nos sites do Uol, TecMundo e InfoExame, soube que neste mês o filme será lançado no Festival Sundance. Já o G1 conta que existem dois filmes sobre a vida de Jobs, esse e um outro.

Dados da HQ: 36 páginas, por Maurício de Souza, nº 57, editora Panini Comics

9 comentários:

  1. oie minha linda amo RIO DE JANEIRO! sou sua nova seguidora!!!ja sao 202!!! legal neh!!! me sigue tbm alli no meu blog!! amo receber visitas e comentarios!!! nao esquece tdos os dias tem um look novo ali para vc!!! bjus sua linda!eu ja te sigo me sigues de volta!?
    espero sua visitinha princesa
    http://fashionbloggerandreiajakeline.blogspot.com.es/2013/01/all-gold.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Adorei o blog =]
    Ameii o post!
    Bjinhos...
    Quando puder dá uma passadinha do meu:
    http://morenanude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai que graça Barbie! Sou apaixonada pela turma da Mônica. Outro dia comprei aquela edição que a Mônica e o Cebolinha se casavam hehehe.
    big beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  4. nossa, que graça esses quadrinhos com o Steve Jobs!
    adooorei! beijoos, querida!

    ResponderExcluir
  5. Sabia que ele tinha uma personalidade difícil,mas a maioria não e não sabia tbm que havia uma HQ em Turma da Mônica dele,muito legal,as curiosidades,amei seu post!!
    Seguindo aqui como ''garotadosquinze'',segue o meu??
    http://garotadosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Barbie, depois de momentos de descanso em viagem à casa de minha avó estou de volta!
    Eu te desejei Feliz Ano Novo amiga?
    Se não o fiz, o faço agora com muito carinho e dizer que foi bom demais estarmos juntas em 2012 e que agora seguiremos em frente em 2013!! :)

    O seu artigo é bem legal! Eu também sou fã da Turma da Mônica e sou desde criancinha e bota tempo nisso...rsrsrs
    Não conhecia essa da Turma mais jovem e adorei saber!
    A narração é bem legal!
    Adorei!
    Um beijo querida e uma semana maravilhosa para você!

    ResponderExcluir
  7. Tenho muito gibi da turma da mônica, eu adoro!
    cantiinhodabia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Barbie!! Eu não tinha visitado seu blog!!! Já estou te seguindo, em retribuição ás visitas do meu :)
    Beijos, adorei suas postagens!

    ResponderExcluir
  9. Quem não é fã da Turma da Mônica, Barbie? Passei a infância e até a adolescência lendo todos os gibis. Tenho até hoje pilhas deles. N]ão sabia que tinham contado a história do Steve Jobs. Maurício de Sousa costuma fazer isso mesmo, mesclar a realidade em alguns especiais. bjsss

    ResponderExcluir