quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Win We, uma rede social brasileira

E foi na madrugada de 7 para 8 de janeiro que assistindo ao Jornal da Globo, descobri a existência de uma nova rede social, desenvolvida por um brasileiro.

A rede funciona como um escambo, onde sem o envolvimento de dinheiro, os usuários trocam serviços ou mercadorias. O nome é Win We (Nós Ganhamos em Português) e foi idealizada pelo brasileiro Marcelo Spinassé.


Na matéria, o repórter narra dizendo que a ideia surgiu quando Spinassé observava uma conversa entre três amigas ao navegar pela internet numa rede social, onde a primeira iria dar uma festa, a segunda fazia decoração e a terceira apresentou as duas, com isso surgiu a ideia de um site para juntar necessidades e habilidades.

O Win We é uma rede social de comércio colaborativo, onde quem faz um serviço ou vende alguma mercadoria anuncia de graça e quem precisa paga do mesmo modo, de acordo com a necessidade de ambos. O site entrou no ar em agosto do ano passado e no primeiro mês, teve mais de 4 mil usuários cadastrados, atualmente, são quase 13 mil.

Na matéria, Spinassé explica que ao contratar uma pessoa, pode-se ver o número de amigos em comum que a pessoa tem com você e de repente pegar uma indicação, saber a distância entre vocês, etc. Na internet, há outros sites com serviços parecidos.

E o repórter continua, dizendo que esse hábito é antigo, pois os índios faziam isso, com a diferença de que com o advento das redes sociais, tal prática virou negócio. Na matéria há depoimentos de várias pessoas dizendo que conseguiram ótimos negócios através dessa rede social.

Para quem ficou curioso, basta clicar neste link para ver a matéria ou neste outro link para mais detalhes. E para se cadastrar na rede social brasileira Win We, clique aqui.

* A imagem foi retirada do layout da rede social citada.

11 comentários:

  1. Bom dia Barbie.
    Esta sim, uma rede social útil.
    Dica muito valiosa para todos.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante se tivessem pessoas que moram na cidade em que moro cadastradas no site. Loguei, procurei e necas! Para oferecer serviço é preciso necessitar de algum que seja oferecido lá. Vou logar de vez enquando e observar! Ótima dica, Barbie!! Feliz dia!! Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal!!!

    Adorei seu blog, já estou seguindo :)

    http://rebucomcafe.blogspot.com.br

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, esse mundo virtual é mesmo amplo, quanta coisa legal e útil, pena não ter tempo para ver tudo!!!
    Boa quinta-feira pra você Barbie!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa que máximo esse site :o valeu a dica!

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. não conhecia essa rede social, muito legal o funcionamento!
    beijoos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  7. Olha que bacana Barbie, eu realmente não conhecia.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  8. O governo nos faz pagar imposto quando recebemos e quando gastamos. Esta é uma forma incrível de se economizar com impostos! (na verdade não sei nem se tem algum problema de questão legal...).

    Você já se registrou? Funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho um conhecimento econômico e legal muito apurado, Rafael, mas legalmente a permuta é tributada do mesmo modo que a venda de um bem, ou seja, as partes não estão livres de impostos como IPI, ICMS, PIS e Cofins e se a CPMF existisse, não haveria cobrança dela por não ser uma operação financeira, embora existam planos dela voltar com outro nome, mas esse é outro assunto...

      Já a moeda social, não gera imposto e ao se cadastrar no Win We, o internauta ganha créditos (Jobs) algo como essa moeda social. Eu não me registrei, mas achei interessante. ;]

      Excluir
  9. Nunca tinha ouvido falar, Barbie. Interessante isso. bj

    ResponderExcluir
  10. Valeu a dica, eu também não conhecia,vou até lá, beijinhos.

    ResponderExcluir