sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Escolhendo um nome para o meu blog

Vez ou outra algum leitor faz a seguinte pergunta: "Por quê Barbie Californiana?" No post de hoje, para responder esta pergunta, contarei o motivo.

Quando eu criei o meu primeiro blog, em julho de 2005, ele "não tinha nome", melhor dizendo, eu usava o meu nome real. Na época, ele pertencia a extinta plataforma do MSN Spaces e, ainda, lá, após uns dois anos de utilização, eu alterei o nome para Barbie Californiana, contudo o endereço do blog permanecia com meu nome. Em 2010, migrando para o Wordpress, tive a oportunidade de alterar, também, o endereço.

A mudança do nome "aconteceu primeiro" no MSN e depois eu apliquei no blog, sobre o motivo da mudança é uma longa história, mas sobre o significado foi porquê, em 2006, eu resolvi ficar "loira" fazendo balaiagem com uns dois tons abaixo do cabelo, pois a cor natural é castanho claro e a intenção era: se eu me arrepender, não preciso retocar ou pintar a raiz, pois "a mancha" (parte crescida) "ficará invisível". O atual blog "já nasceu" (2011) com este nome.

Abaixo, fotos minha com o cabelo sem coloração (castanho natural) e com coloração (loiro):

nesta época (2005), meu cabelo não tinha nenhuma pintura, contudo no verão, se eu pegasse muito sol ou fosse à praia, ele ficava "naturalmente" com um aspecto californiano.


na nesta sequência de fotos abaixo (início de 2006), ele já tinha sido pintado... e eu escolhi fazer balaiagem na Embelleze... o serviço lá foi super bem feito e a cabeleireira fez, exatamente, o que eu pedi, pois eu queria um cabelo com aspecto natural e nada muito radical...


Quando meu cabelo, estava com, aproximadamente, um palmo crescido, uma amiga de trabalho pergunta em tom de elogio:

- Você fez californiana no cabelo? Ficou linda!

E eu respondo:

- Californiana? (risos) Como é isso?
- É quando você clareia só as pontinhas do cabelo em tom loiro!
- Ah! tá, não fiz não... a verdade é que eu fiz luzes num tom próximo do cabelo e por ter ressecado o cabelo, não retoquei.
- Puxa, mas parece que você fez e ficou lindo!
- Sério? Que tudo! Um "desleixo" com nome chique... hahaa

E as imagens abaixo, são da época (final de 2006) em que o cabelo estava crescendo e a raiz aparecendo... ah! sim e o tamanho diminuído, devido aos cortes...



Após a antiga tintura sair, o cabelo crescer e o corte mudar (final de 2010), eu fui a um outro salão, desta vez em Ipanema, para fazer "luzes californianas", o serviço lá, também, foi bem feito... abaixo, as fotos das duas vezes que eu fui:


E eu fiquei tão envolvida nesse nome que, em 2011, a temática de meu aniversário foi esta. Bem, a explicação para o "segundo nome" é esta.

Já a explicação para o "primeiro nome", digamos que ele seja uma espécie de apelido dado por familiares e amigos muito próximos, pois como eu tenho uma personalidade meiga, sou magricela, tenho olhos claros, gosto de rosa e tenho uma voz doce, diziam/ dizem que eu pareço uma Barbie... que eu pareço uma boneca.

Foto de 2011

Na verdade, eu costumo dizer que "eu não escolhi" este nome, foi ele quem me escolheu... contudo, ele me agradou muito, por isso, decidi ficar com ele.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

9 comentários:

  1. Gostei do seu post falando o porque do nome do blog e suas transformações ao longo do tempo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Ahh é sempre bom quando as blogueiras contam coisas particulares assim.. legal saber a origem do seu blog e tal.. nos aproxima mais...

    www.amigatobonita.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite!
    Barbie...
    interessante saber a origem de seu "apelido" e a origem do nome do blog. Estou pensando num projeto de fazer com que cada blogueiro explique "como tudo começou, etc etc...mas tá duro sair do papel.
    Belíssimas fotos.
    Meu carinho
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, minha querida amiga Barbie!!!
    Minha querida amiga, bem interessante conhecer a história que deu origem ao nome de seu blog... algumas coisas eu já sabia, pois acho que lhe acompanho desde desta época, quando nos conhecemos virtualmente e ficamos amigos...
    Valeu minha querida amiga, adorei a postagem!!!
    Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal Barbie!!! Adorei a história e suas fotos, tudo muito lindo!!!

    Ӈ░ƛ░Ƥ░Ƥ░Ƴ░ W░E░E░K░E░N░D!!!

    Bjs *.*

    ResponderExcluir
  6. Sempre te conheci como Barbie, que as vezes até penso que é o seu nome,kkkk, quando recebi o meu mimo pelo correio, foi minha irmã que veio trazendo, e perguntou: "Você comprou alguma coisa da Barbie?"(boneca), eu respondi: "Não, foi uma amiga blogueira que me mandou, e ela é conhecida como Barbie, porque ela é idêntica a boneca." Não é difícil de adivinhar...é só olhar suas fotos e a boneca, mas gostei de saber a origem. Um excelente domingo! bjnhos.

    ResponderExcluir
  7. Barbie... eu fazia alguma idéia, agora já tenho certeza de como apareceu o nome de seu blog. Alias, simpatico como voce é!

    Bom domingo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O nome do seu blog é muito legal, adorei saber a origem =).

    ResponderExcluir