segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Mocidade X Rock In Rio

Eu não curto tumulto, mas adoro folias esporádicas e se eu pudesse teria desfilado na Mocidade ontem... a temática da escola reuniu três paixões em uma, tendo: "samba, rock e futebol", os fortes da cultura brasileira... da cultura carioca.

Conto no dedo às vezes que eu parei para ver desfiles de escola de samba pela TV e ontem foi a terceira, se bem que eu estava com tanto sono que dei umas cochiladas, de repente na reprise eu assista por completo, pois estou certa de que a Mocidade será uma das campeãs, isso se não for a campeão do carnaval 2013.

Na avenida, a música agitou o público, os carros encantaram e as fantasias divertiram, tudo em perfeita harmonia. A escola realizou um desfile sustentável, pois da criação dos carros às fantasias, foram usados produtos reciclados... tinha carros alegóricos construídos com garrafas pet e embalagens de DVD reutilizáveis, fantasias feitas de canudo ao invés de plumas entre outras novidades, estava tudo muito criativo e lindo.

Artistas como: Renato Russo, Cazuza, Amy Winehouse e outros tiveram covers na ala dos roqueiros, teve uma ala onde tinha os times de futebol carioca, como Botafogo, Fluminense, meu time de coração etc e a música estava em harmonia com tudo isso. 

Abaixo, o vídeo com o samba-enredo eu vou de Mocidade com samba e Rock In Riopor um mundo melhor, incluindo o slogan do maior festival de rock musical do mundo.

6 comentários:

  1. Haaaa... nunca nem ligo a televisão! :P
    E nem tenho preconceito assim não, mas é que fico tão ocupada com as milhares de coisas outras que nem me lembro de que é carnaval!

    ;*

    ResponderExcluir
  2. Adoro carnaval..sonho assistir no rio...tb assisti tv tdo lindo..bjs

    ResponderExcluir
  3. Nem curto muito o carnaval ):
    agoratopronta.blogspot.com.br
    Beijos, Vanessa

    ResponderExcluir
  4. Sigo o seu blog por encontrar aqui, a empatia que pretendia.
    Beijo.
    Ana Oliveira

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Um ótimo carnaval para você.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Bom dia minha querida amiga Barbie!!!
    Minha amiga, neste ano ainda não assisti nada de carnaval pela TV, sempre assisto algumas partes, mais neste ano não vi nada. Mas como você descreve dá para se ter uma ideia, devia estar maravilhoso, ainda mais com esses três temas que são a paixão do povo brasileiro.
    Valeu minha querida amiga, tenha um lindo, feliz e animado feriado de carnaval!!!
    Abraços com carinho e muita paz!!!

    ResponderExcluir