quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

New Look: Franja Arredondada

Falar sobre a história do blog, mais precisamente, do nome do blog, fez-me lembrar dos tempos em que eu usava franja... tá certo que a franja não tem nada haver com o nome, mas a verdade é que ao procurar as fotos dos tempos que eu usava a californiana no cabelo, deparei-me com as fotos do tempo em que eu usava franja, por este motivo tive vontade de voltar a usar e este será o assunto do post de hoje.

Usei a franja entre 2006 e 2010, ou seja, período em que o "loiro" tinha saído e eu não tinha feito as luzes californiana (Ombré Hair) no cabelo. Nesse período, usei franjinha, franjão e brinquei muito com este look que tanto me agradou. Abaixo, algumas fotos desse período:

Na imagem a seguir, eu não tinha feito a franja ainda, essa foto tirei apenas como teste, pois não sabia se faria franjão ou franjinha...


Mais abaixo, eu literalmente, de franjinha... bem, não foi isso que eu pedi a cabeleireira, mas lembro que ela desceu a tesoura sem dó e comecei com aquela franja que fica acima da sobrancelha...


as imagens abaixo foram feitas na época da minha colação de grau, mas em dias diferentes.... a primeira, foi na colação (eu como oradora e apresentadora de turma) e a segunda foi num restaurante (fazendo mágica com a lâmpada)...


tempos depois a franja cresceu e eu nem fui retocar, pois ela chegou exatamente aonde eu deseja no começo, foi o tempo que eu mais gostei...


já esta, foi na segunda colação de grau... só para saber, eu não tenho duas faculdades e o motivo de eu ter feito duas colações, foi porquê um semestre antes, paguei a uma empresa e um semestre depois, quando eu de fato me formei (2007), a faculdade resolveu fazer colação gratuita aos formandos... de lá para cá, até hoje é assim... hmmm! Se eu pudesse voltar no tempo, não teria pago a primeira colação, teria feito uma viagem... hehee


daí, ela ficou grande demais e eu comecei a usar de lado...


depois, resolvi retocar e a cabeleireira engrossou um pouco, mas até que ficou legal...


posteriormente, deixei a franja crescer, fiz californiana e no dia 5 de fevereiro, deste ano, eu fiz franja novamente... a cabeleireira, fez algo que me agradou muito, pois ela fez uma franja fina, arredondada e abaixo da sobrancelha... em posts futuros, mostro fotos melhores da franja.


Cortei o cabelo no Werner Coiffeur lá do NorteShopping... anteriormente, eu sofria com as tesoureiras de alguns salões chumbrega, diante disso, resolvi cuidar das madeixas com profissionais qualificados, estou cortando o cabelo no Werner há dois anos e não me arrependo por estar pagando um pouco a mais, três vezes mais, diga-se de passagem. 

Contudo, o barato estava saindo caro, pois minha antiga cabeleireira exagerava no corte, a cada um ou dois meses eu precisava retocar o corte, ela fazia umas hidratações incompatíveis com meu cabelo e por fim, acabou meu cabelo com as escovas. Já no Werner, eu corto o cabelo a cada 5 ou 6 meses, estou hidratando em casa e aprendi a pranchar, só escovo no salão em caso de eu ir a alguma festa importante. Com isso, meu cabelo está crescendo mais, voltou a cachear, mesmo fazendo prancha e, ainda, ganhou mais brilho, balanço e volume.

Em suma, embora eu esteja pagando mais, estou gastando bem menos e se eu tivesse feito tudo isso (corte no Werner, hidratação em casa e prancha em casa) antes, provavelmente, eu teria condições de passar um mês ou talvez um pouco mais na Inglaterra ao invés de 15 dias, afinal, foram mais de 7 anos "errando", mas com os "erros", vou aprendendo.

9 comentários:

  1. Uauu um mimo, franjas fzem acabeça do tio Castanha, a menina fcou uma mimosura, o vestido clarinho com motivos florais merece maior destaque, q vestido lindo, bem q vc pode fzer umas novas fotos com ele, sob a deliciosa sombra daquela bela árvore, adoooreiii, pra v minha bela menina bjos, bjos e bjosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Adorei, ficou muito linda! Vai arrasar muito, Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  3. Ficou uma graça!!! Adorei!!!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  4. Ficou megaaaaa linda!
    Também adoro uma franja :D
    Beijos

    Giovana Aguiar
    garotacomcharme.com

    ResponderExcluir
  5. adoorei a franja atual, ficou uma graça!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  6. Aaaah é tão legal fazer uma retrôspectiva capilar, né? Eu adoro! rs Gostei da sua franjinha, eu usei franjinha a minha infância toda haha Hoje não uso mais

    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ficou linda eu sou suspeita pra falar já que uso e já tem muitos anos, não sei viver sem.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir