terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Reeducação Alimentar

Nem de longe eu sou a pessoa mais indicada para dar dicas sobre alimentação saudável, tão pouco tenho uma "exemplar" para ser seguida... (hehee) Tanto que no ano passado, para controlar minha gula por doces, fiz quaresma, mas mesmo sendo magricela a vida toda, tenho ciência de que preciso melhorar meus hábitos alimentares e físicos.

Minha gula por doces, foi controlada, para vocês terem noção, em 40 dias, eu economizei R$ 140,00 só em doces e esse foi o valor que destinei para doação à Casa Ronald Mc Donald's. Ah! sim, não estou querendo emagrecer, pois já sou magricela, mas além do corpo, os alimentos influenciam na qualidade da pele, como flacidez, envelhecimento, etc. E é nisso que eu estou interessada. Como eu já estou controlada com os doces, só estou precisando mesmo voltar a consumir frutas e legumes, maneirar nas massas, além de beber mais água e praticar exercícios físicos.

Neste domingo, a Eliana, exibiu em seu programa um quadro que falava, exatamente, sobre tudo isso, nele foi falado assuntos sobre alimentos saudáveis para corpo e para a pele. Para ler detalhes, clique aqui. Ou se desejar, assista aos vídeos abaixo:

Parte I


Nesse vídeo, a doutora fala sobre algo que eu costumava fazer muito, que é almoçar com alimentos que contenham ferro e logo em seguida, consumir uma sobremesa láctea, isso não é bom, pois o cálcio compete com o ferro e na hora de absorver os nutrientes, o ferro não é absorvido e o cálcio vai demais. A pessoa pode até ficar anêmica assim.

Parte II


# Esse outro vídeo, é uma continuação do primeiro... ele tem ótimas dicas, também, como por exemplo, combinar os alimentos certos e comer mais vezes para evitar besteiras.

E aí, friends? Gostaram das dicas e dos vídeos?

13 comentários:

  1. Gostei, Barbie!!
    Como doce eventualmente, de sobremesa prefiro um cafezinho e deixo as frutas para intervalos entre as refeições.
    Você é magra e come muito doce? Hum... já fez teste glicêmico?
    O açúcar também deteriora o cérebro... fiz um texto já faz um tempo, então acho que não leu, se interessar: Os males que 'la doce vita' faz.
    Fiquei assustada com o segundo vídeo - como a moça come errado! Ela deve estar "engraxada" por dentro. E como força o sotaque para falar (rs*)
    Não sabia que sal causa celulite!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comia... rs Fiz nada e na época falaram-me isso, mas tive receio de ir lá e receber uma má notícia, contudo, agora que estou mais controlada, vou criar coragem e procurar um médico para ver isso. Eita, acho que não li, mas valeu por linkar, com calma vou ler. "-*
      beijos e tenha um lindo dia.

      Excluir
  2. Nossa, muitooo legal a sua ideia de doar o que economizou em comida! eu to fazendo dieta tbmm! muito tenso!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Barbie
    É, a natureza foi boazinha contigo kkkkkkk, mas o importante é que vc é consciente mesmo assim! Estou orgulhosa de vc querida!
    Ótimo post!
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.
    Olá...
    ♥ Adorei a postagem, eu tb tento ter uma boa
    alimentação nem tanto pelo fisico mas pela saúde mesmo
    mas nossa, é mega dificil resistir as guloseimas da vida rs :)

    Pinkiss
    by; Renata Princess ♥

    http://my-life-pink-s2.blogspot.com
    .¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.♥·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.·.¸¸.

    ResponderExcluir
  5. Minha nutricionista tem uma dica incrível, que já funcionou comigo e com diversas pessoas pra quem passei a ideia. Quando comemos toda a comida junta, nosso corpo cria gordura (através de dois índices: glicêmico e insulinêmico). Para evitar essa criação de gordura ela recomenda comer primeiro a salada (principalmente os verdes), aguardar 8 minutos e só então comer o resto, primeiro a proteína (carnes) e em seguida o carboidrato (arroz e feijão).

    A quantidade de gordura que perdi na região da barriga em duas semanas foi incrível. E não fui só eu, outras pessoas também fizeram isso e já me disseram que fez muita diferença...

    ResponderExcluir
  6. To precisando me reeducar!! Vou assistir os vídeos :)


    help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto esse video da Eliana, estou tentando me alimentar mas saudavel.. Mas ta dificil!! Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  8. Gostei da reportagem, nao sabia sobre "a concorrencia" entre ferro e calcio. Eu tambem sou magra e amo um doce, ja tem um tempo que ando tentando me reeducar e comer mais saudavel to de olho em qualidade de vida e em melhorar minha saude.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Nossa que maneiro, eu vivo de dieta pois tendo tendência a engordar, então não como doces, mas adoro biscoitos água e sal, que são carboidratos e eu adoro!

    Também estou fazendo quaresma, ehehe

    Amei o post!


    Blog Spiderwebs ♥ < <

    ResponderExcluir
  10. Barbie,


    Eu assisti essa reportagem...mas hj fiz uma sobremesa tudo de bom!

    De vez em quando a gente pode deslizar rsrs

    bjs

    ResponderExcluir