quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Simplesmente Amor

O filme escolhido para a segunda-feira de carnaval foi "Simplesmente Amor", um filme Inglês de 2003, dirigido por Richard Curtis e do gênero comédia romântica. Em seu elenco artístico, tem os atores Hugh Grant (primeiro-ministro do Reino Unido), Emma Thompson (Karen) e Rodrigo Santoro (Karl). Coincidências a parte, os filmes românticos foram o forte desse feriado... (risos)


A verdade é que este filme "me escolheu", tudo porquê quando fiz meu intercâmbio na Inglaterra, uma das professoras me indicou este livro para ler e em Inglês, ela disse:

- Este livro é muito bom! Você gosta de romance?

E eu respondi:

- Yes (sim)!
- Então, você gostará dele... a história é bonita, contudo, se você sentir dificuldade de ler, é só me falar que eu lhe ajudo a escolher outro livro.
- Okay!

O livro era para o nível "intermediate (4)", dois níveis acima do meu que era "elementary (2)"... resumo da história, era mesmo um difficult book, li pouco e devolvi sem ter êxito na leitura, por isso ele está na minha whishlist literária, quero vencer essa dificuldade um dia.

Na história, tudo acontece no período Natalino, começando 5 semanas antes da festividade em questão e vários personagens vivem lindas histórias de amor. O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Colin Frissell (Kris Marshall) é um jovem solitário que "vai procurar" o amor de sua vida na América. Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá se apaixona por uma criada portuguesa (Lúcia Moniz) que não fala inglês. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rockman), seu marido, a está traindo. A recém-casada Juliet (Keira Knightley), desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. O pré-adolescente Sam (Thomas Sangster) deseja conquistar a garota mais popular (Olivia Olson) da escola. Sarah (Laura Linney) consegue sair com Karl (Rodrigo Santoro), sua paixão platônica. Billy Mack (Bill Nighy) tenta retomar sua carreira como astro do rock.


Comentários a parte: O mais interessante é que a vida de todos esses personagens se entrelaçam e vão sendo modificadas pela presença do amor em suas vidas. Para ver o nome de outros personagens do elenco, clique aqui.

Ps.: Notei que ganhei alguns leitores novos e não tive tempo de visitá-los... aos poucos visitarei os novos e os antigos... em seguida, libero mais posts.

23 comentários:

  1. Uma escolha inteligente, realmente uma delicia, mais um avez a menina deu show na opção, pra vc vai do tio Castanha bjos, bjose bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  2. A cena do Rodrigo Santoro que apareceu no vídeo é igualzinha ao filme que ele fez com a Drew Barrymore. Estão explorando o moço!! Não sabia que Hugh Grant era primeiro ministro. Qual a função de um primeiro ministro na Inglaterra? (rs*) Vou procurar pelo filme. Estou precisando de filmes calminhos para relaxar. Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O personagem que Hugh Grant interpreta no filme é de um primeiro-ministro, na vida real, David Cameron, é o primeiro-ministro da Inglaterra.

      O primeiro-ministro desempenha função de chefe de governo, em sistema Parlamentarista ou Semipresidencialista, sendo responsável por resolver todos os problemas enfrentados no país.

      Ele toma conta dos assuntos políticos, enquanto estiver submetido a um Rei, no caso de monarquia parlamentarista, ou a um Presidente, no caso de uma república.

      Nesse cargo, ele deve ainda tomar decisões relacionadas a: política, economia, prioridades do governo, assuntos internacionais, decisões legislativas, além disso, deve ainda: participar em encontros internacionais de chefes de governo e tomar conta da defesa de seu país.

      Excluir
  3. Fiquei muito afim de ver esse filme, parece ser muito bacana, amo filmes romanticos *--*

    Beijinhos e ja estou seguindo.

    ResponderExcluir
  4. Adoro esse filme, um dos meus prediletos de filmes de romance!
    Adorei a indicação!
    Beijos,
    Vivi Becker
    http://maniadeguria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Aw, this is definitely one of my favorite Christmas movies. All of the actors are just brilliant! I can't even pick my favorite couple! ;)
    xo TJ

    ResponderExcluir
  6. Awwwn! Acho que esse filme é um máximo!
    Ótimo Post!
    By: Nath
    http://mundofantasticofeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu acho esse filme supeeer lindo!!!
    Eu tenho =) beejos, flor!
    www.jackysimionato.com

    ResponderExcluir
  8. Gostei da indicação, parece ser bom *-*


    help-adolecentro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, amei muito seu blog, o layout, o jeito que você escreve, tudo, tudo, tudo.Já estou seguindo aqui e se depois se tiver tempo pode dar uma passada no meu e se gostar seguir!!
    http://luan-crazyinhtml.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti o filme e achei lindo!!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  11. Oiie flor,
    nunca assisti esse filme!
    parece ser muito bom, pelo titulo!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não sou fan de comédia nem de romance rsrsrs mas das poucas vezes que parei pra ver até gostei... meu problema é ter paciência pra assistir até alguma coisa boa acontecer.
    Não vi filmes esse Carnaval, estou tentando terminar a série 'House', acho que sábado eu consigo ver o último episódio.

    Boa sexta-feira, moça ;)

    ResponderExcluir
  13. Menina.. eu sou apaixonada por filmes..
    Nada mais gostoso que fiar de preguicinha curtindo um filme.. comendo besteiras rsr
    Eita dilícia..
    Amei a dica.. como sempre maravilhosas..
    Um super beijo no seu coração e uma noite mais que linda viu?

    ResponderExcluir
  14. Oi Barbie
    Esse filme é bem fofo mesmo, eu já assisti umas duas vezes, é bem legal!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Por incrível que pareça nunca vi esse filme, Barbie. Mas sempre ouço elogios. bjssss

    ResponderExcluir
  16. Já vi este filme algumas vezes. Confesso Barbie que eu vejo sempre por conta do Colin Firth. Eu AMO este homem, rs!!!! O homem bonito. Rs....

    Excelente recomendação! Adorei sua ideia pro 5 in 5, respondi ao e-mail!!!

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  17. Ótima escolha de filme, Barbie!
    Nada melhor que deitar no sofá, com um balde de pipoca...

    ResponderExcluir
  18. Barbie, ótima sugestão pois eu ainda não vi esse filme!
    Vou comprar ou alugar para poder assistir, pois a história me atraiu bastante!
    Seu blog está lindo querida!
    Adoro vir aqui sempre!!
    Beijos de coração!!!

    ResponderExcluir
  19. Exponho aqui a minha total ignorância cinematográfica. E assim o faço por uma única razão; nunca assisti ao referido filme. Esse PC é mesmo uma lastima srs. Um beijo no seu coração. Já está anotado aqui. Na minha próxima grande folga, vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  20. Nunca vi este filme mas parece ser ótimo! Adorei demais o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir