sexta-feira, 22 de março de 2013

Customização: Caderno e Livro

Outro dia desses, eu estava com tempo livre em casa e resolvi fazer umas artes. E tudo porquê as aulas da minha irmã na faculdade tinha começado, ela estava sem caderno novo. Diante disso, peguei um de meus cadernos novos, papel de presente divertido, durex, cola, tesoura e plástico transparente e dei início a customização.

Mais abaixo, o passo a passo da arte:

O que você precisa: o material citado acima


Ah! e eu aproveitei a "mão na massa" para reencadernar um minidicionário de português


capa velha do minidicionário Aurélio


O caderno novo sem graça e o minidicionário velho


sobre o caderno, você deve tirar o espiral


depois corte dois pedaços da folha de papel de presente para envolver cada capa do caderno


não esqueça de refazer os furos de cada capa com uma tesoura de ponta, depois cole as quatro pontas...


a seguir, coloque o plástico e cole pedaços de durex na ponta e fure no local aonde o arame vai passar novamente...


recoloque o arame...


para o livro, o processo é mais fácil, pois é só cortar um pedaço de papel de presente... encadernar


e depois envolver com o plástico transparente


Por fim, o caderno e o livro, ficam como na foto seguinte... ah sim! o papel de presente, é o mesmo que usei para fazer aquelas "caixa de presentes" decorativas de quarto.


E aí, gostaram friends?

9 comentários:

  1. Que legal, ficou muito bonito.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  2. Ei linda Barbie,
    Costumo fazer umas proezas destas vez em quando , nada melhor que uma boa criatividade para tornar tudo mais bonito e perfeito para uso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fico super fofo! Fiz no meus uns dias a trás com gibi *-* Beijos,
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  4. Amiga só uma dica, vale forrar a parte interna do caderno com o mesmo papel, ou tecido bonitinho.
    E o que acha de usar con-tac? assim dura muito tempo.Já fiz muito isso, na cidade que eu vivia não tinha cadernos bonitos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com tecido? hmmm... Gostei da dica, flor! Da próxima vez, tento algo assim! ^^

      Excluir
  5. Oi Barbie
    Nossa! Ficou show de bola! Vc é uma artista menina!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindeza Barbie. Vc é muito talentosa amiga.
    big beijos
    Lulu
    blog | twitter | face

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei, sempre gostei dos meus cadernos encapados bem fofinhos, e os seu caderno e dicionario ficaram umas gracinhas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Barbie
    nossa...ficou muito bonito as encadernações. Só te digo q eu não sei se conseguiria fazer, mesmo com o PAP (passo a passo).
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir