sábado, 6 de abril de 2013

Era uma vez uma profissional exemplar

Sempre fiz questão de realizar tudo com perfeição seja na vida profissional, pessoal ou acadêmica. Penso que quem se propõe a desenvolver alguma atividade, deve fazê-la bem feita.

No dia em que eu recebi aquela notícia, não acreditei no que ouvi, nem meus amigos acreditavam. Pela mente deles, não passava outro pensamento a não ser:

- se ela foi, eu sou o próximo!

Sonhava em trabalhar naquela empresa, por isso, tudo o que foi necessário fazer para atingir os requisitos da vaga eu fiz, só para ocupar o cargo desejado. Comecei como estagiária, após passar por um processo seletivo rigoroso. Encantei os recrutadores, pelo jeito, pela voz e pelas atitudes.


No desenvolvimento das atividades profissionais, recebi vários prêmios, fiz vários cursos e sempre acompanhei as mudanças. Entre os cargos, fui estagiária, funcionária e, ainda, dei suporte auxiliar em atividades de setores diferentes do original. Ah! e não posso esquecer dos convites que recebi para ir desenvolver minhas habilidades em cargos acima do meu, mas aqueles, não eram bem meu objetivo, eu tinha um foco, um foco desejado antes mesmo de entrar lá.

Aquela devastadora notícia chegou pouco depois de eu pensar que estava perto do meu foco, perto do objetivo traçado para aquela carreira dentro daquela organização. Dizem que balas perdidas não escolhem vítimas, elas simplesmente acertam a vítima e de repente, uma bala perdida me acertou. Cai em prantos, morri e nunca imaginei que pudesse ressuscitar. Deus sabe o que faz, mas a gente só entende depois que passa!

Ainda em prantos, o que as pessoas diziam para mim é que aquilo não era justo... após a morte, durante o velório, as pessoas não conseguiam acreditar em minha morte, afinal, a bala me acertou porque me levaram para o tiroteio, eu não queria estar naquele tiroteio. 

Contudo, eu sempre soube que a maioria, senão, todos, desejavam que eu ressuscitasse. Esse carinho não tem preço, por isso, na hora certa, haverá comemoração.

Comentários a parte: Essa é a minha terceira crônica... o feriado Pascal me animou a escrever outra. As poucos, tentarei fazer mais e já penso até criar uma categoria só para crônicas e poesias.

13 comentários:

  1. Nossa Barbie! Vc escreve muito bem menina.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  2. Excelente crônica, Barbie. Começa de uma forma e termina totalmente diferente. bj

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiguinha Barbie, já estava ficando muito triste lendo esse post, quando descobri que não era você, e sim uma personagem...parabéns! ficou muito legal. bjnhos.

    ResponderExcluir
  4. Criativa crônica, Barbie! Pode apostar mais nisso com certeza, o final me surpreendeu. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Um texto q leva suas visitas à refletir, pensar na vida e qdo isto acontece é ótimo, o tio gostou muiiiito, pra vc linda bjos, bjos e bjosssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Olá... visitando aqui pela primeira vez e já me encantei com seu espaço, vou voltar e ler outros posts com mais calma. Gostei bastante da crônica, vc escreve muito bem, viu?

    Bjus e até logo

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

    Este é meu espaço, será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Barbie
    sim..pode apostar nesse formato.Ficou muito bom. A vida é imprevisível e costuma nos pregar grandes peças, e às vezes até parece que ela esta querendo brincar conosco de tanto que ela mexe com nossos sentimentos e pensamentos.É como dizem: viva o momento como se fosse o último,um dia vc acerta.Parabéns
    Bom domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Barbie,

    Ficou ótimo, um pouco triste mas não deixa de ser a realidade do ser humano...temos que viver intensamente sempre !!

    Uma semana maravilhosa!!

    bjs *.*

    ResponderExcluir
  9. Gostei da crônica, pensei ser um fato real (é?) rs

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  10. Adorei a crônica e também me questionei se é baseada em algum fato vivido?

    abraços!!

    ResponderExcluir
  11. Gostei amiga Barbie!viver intensamente cada dia!

    ResponderExcluir
  12. Muito linda tua crônica.Gosto de teu jeito de escrever. Vai em frente e continua! beijos,chica

    ResponderExcluir