sexta-feira, 12 de abril de 2013

Museu de cera em Petrópolis

Quem acompanha meu blog a mais tempo sabe que já fui à Petrópolis duas vezes, a primeira em 2010 e a segunda em 2012. Outros dia desses, conversando com minha sobrinha sobre meu intercâmbio na Inglaterra, lembrei que não visitei o Museu de Cera. E o quê Petrópolis tem haver com a Inglaterra? Porquê o Museu de Cera foi citado? Creio que o começo do texto, gere esse tipo de questionamento em vocês, certo? Mais abaixo explico.

Nessa conversa, disse à minha sobrinha, de 15 anos, que na Inglaterra eu precisava equilibrar estudos e passeios com o tempo que era curto... finalizei dizendo que, de repente, numa próxima vez eu iria, mas isso se tivesse uma próxima vez. Minutos depois, eu lembrei que aqui no Brasil existe museu de cera, sendo que em Gramado, região sul do país, ou seja, foi como voltar a frustração do zero.

Fazendo algumas pesquisas pela internet, de googlada em googlada, descobri que no Rio de Janeiro existe um Museu de Cera, sendo que ele fica em Petrópolis e de ônibus, esta cidade fica a duas horas da minha... bem acredito que agora vocês entenderam o começo da história, certo?

Enfim, o museu existe desde 2011 e tem padrões artísticos internacionais, entre as personalidades, tem: Jack Sparrow - protagonista do filme "Piratas do Caribe", Dom Pedro II, Albert Eistein, Gilberto Gil, o  ex-Presidente Lula... para saber mais sobre sua inauguração, clique aqui.

Como pretendo voltar à Petrópolis um dia, certamente, irei a este Museu de Cera carioca. E acontecendo esta visita, é claro que virei aqui para compartilhar tudinho com vocês.

11 comentários:

  1. Nossa, eu não sabia disso, bem bacana! Mas acho desperdício de cera para algumas "personalidades" kkkkkkkk
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! Tem tbm em Gramado!


    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conheço Petrópolis, mas quando visitar irei conhecer o Museu de cera.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Que legal, não sabia que existem museus de cera no Brasil :o

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber que em Petropolis tem um museu de cera, quando eu voltar la pra bater perna tambem nao deixarei de conferir esse museu.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Barbie
    Tenho vontade de conhecer Petrópolis, dizem que tem o clima igual a Gramado/RS, eu fui lá nas férias de janeiro, mas não visitamos o Museu de Cera.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Gata, eu não sabia da existência de um museu de cera no Brasil. Eu nunca visitei nenhuma cidade do estado do Rio de Janeiro e já tinha muita vontade de ir aí, mas agora a vontade cresceu ainda mais.
    Beijos,
    Raquel Mota.
    www.acessoriosecafeina.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de conhecer Petrópolis.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tá explicado, Barbie. Gostei do post e os de Petrópolis são o que eu mais gosto mesmo. bjssss

    ResponderExcluir
  10. ... não conheço Petrópolis, mas quando visitar tentarei conhecer o Museu de cera.
    Bela postagem
    Bom dia
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu também não sabia disso,vou ficar esperando por sua aventura .

    ResponderExcluir