domingo, 5 de maio de 2013

5 in 5 # Literatura - Maio

O Dia do Livro já passou, mas eles me encantam tanto que no 5 in 5 deste mês resolvi fotografar alguns que tenho em coleção ou quase isso... ah! sim e o tema deste mês é livre.

Coleção completa da série Crepusculiana e embora tenha lido até o terceiro livro (Eclipse), nunca fiz uma resenha sobre qualquer um deles, contudo, neste post, eu falo sobre o significado das capas com um breve resumo da história de cada livro.


Os livros a seguir não são exatamente uma coleção, mas falam sobre o mesmo assunto em pontos de vista diferentes... "Efeito Facebook", foi uma publicação autorizada pelo fundador da maior rede social, até o momento, e conta como tudo aconteceu, já "Bilionários por Acaso", foi uma publicação não autorizada pelo fundador do Facebook escrita através de depoimentos de quem esteve envolvido na criação desta rede social. Um deles eu já li e em breve, publicarei a resenha aqui. Ah! e o segundo livro foi o que deu origem ao filme com o nome "A Rede Social" e eu assisti.


Esses, também, não são de série, mas o autor do segundo que comprei em março, escreveu-o pensando numa continuação do primeiro. A resenha do primeiro, está neste link.


E a seguir dois livros que pertencem a uma coleção, mas não da mesma, sendo "Princesa para Sempre" e "Harry Potter"... Por falta de tempo, não li nenhum deles, mas já vi o filme "Diário da Princesa", outro livro que também faz parte da série de mesmo nome.


E para finalizar, minis-dicionários de idiomas... o primeiro (Inglês) é de Michaelis, o segundo (Espanhol), comprei na penúltima bienal do livro, o terceiro (guia de conversação para viagens - Português), comprei numa livraria da Inglaterra e o último (guia de conversação para viagens - Inglês), comprei na Saraiva aqui no Brasil mesmo para usar no meu intercâmbio e futuramente falarei dele nesta tag.


E quem desejar ver o que as outras meninas desse projeto andam postando, clique nos links a seguir: Liste & Realize / Momento Assim / Nisso Pensai / Limão & Alecrim

11 comentários:

  1. Que legal, parecem ótimos!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Barbie
    Obrigado pelo carinho de sempre
    Está bem de coleção,sim!
    Bem diversificado!
    E gostei , também de sua "aumiga" fotografada junto aos livros.
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, Ju! Obrigada você também e minha "au"miga "au"gradece... rs rs rs

      Excluir
  3. Adorei as fotos!
    Sou suspeita pra falar porque livros me ganham muito rápido.
    Tem um acervo diversificado e um deles eu carrego dentro de mim, porque em muitos momentos da vida eu lembro de frases do Pequeno Príncipe.
    Beijão
    Pâmela Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. Barbie, ótima postagem. Aliás, vi uma reportagem falando da campanha de espalhar os livros que vc chegou a postar. Lembrei de vc. PS: adorei a cachorrinha. bjsssss

    ResponderExcluir
  5. O Pequeno Principe é um clássico, adoro.Quero ler este do facebook.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Livros transformam uma pessoa e um país, nada é mais revolucionário e impactante do que a educação e a cultura!!!
    Ah!!! Obrigada por responder minha pergunta e pelo link. Valeu Barbie!!!
    Uma feliz semana pra você!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  7. aaaaah livros *-* Eu tenho curiosidade de ler esses sobre o Facebook, principalmente quando mostra "os dois lados" dos acontecimentos ... E nem preciso falar nada de O Pequeno Príncipe e sua "continuação", né? Amo demais!!

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Pequeno Príncipe é demais... detalhe: a continuação, soube através de ti. "-"

      Excluir