terça-feira, 7 de maio de 2013

DNJ no Parque de Madureira

No dia 21 de outubro de 2012, minha sobrinha mais velha teve uma apresentação para realizar no Parque de Madureira, pois naquele diz era o Dia Nacional da Juventude (DNJ) e junto com alguns amigos da igreja dela, ela faria uma apresentação de dança no palco.

E após a apresentação dela, aproveitamos para dar um passeio pelo parque e tirarmos algumas fotos... hoje mostrarei fotos do parque e no próximo post, um book que fizemos em trio, eu, minha sobrinha mais velha e minha irmã mais nova. A seguir as fotos:

O Parque visto de cima da passarela do trem...


Por estar um dia muito quente, não poderia faltar um guarda-sol...



O Parque, principalmente, na parte próxima ao palco estava bem cheio...


muitas pessoas tiveram a mesma ideia que eu... o guarda-sol...


o sol brilhava...


e enquanto minha sobrinha não se apresentava, fotografei a missa... não fotografei a dança, pois além de eu esta só com o celular, minha sobrinha levou máquina dela e deixou com um amigo que ficou melhor posicionado do que eu, contudo, ele não fotografou nada...


e depois da dança fomos andar pelo parque... na imagem a seguir, pulas-pulas...


no projeto inicial, esse chafariz era pra ser um enfeite, mas em Madureira, as pessoas acharam que era uma cachoeira para tomar banho...


tronco de madeira tipo labirinto...


acima a saída e abaixo a entrada... ou seria ao inverso? (risos)


Mais pulas-pulas...


uma pausa para açaí... aqui no Rio de Janeiro, eles colocam um monte de coisas dentro, tipo:  o preparo é com água e guaraná natural, e após congelado, ele é servido como um sorvete que leva confete, granulado, cereal, castanhas moídas, jujuba, etc. Fica gostoso, mas o verdadeiro açaí do Norte (Belém do Pará) não é assim, é puro, não precisa estar congelado para ter consistência cremosa e no máximo se coloca farinha e açúcar... que saudades, tenho daquele açaí.


jogo da velha gigante do parquinho das crianças... adorei esse brinquedo, achei super criativo...


e para encerrar, uma das muitas fontes do parque.


O link abaixo, pode lhe interessar:

7 comentários:

  1. que delícia de passeio!
    super bonito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Barbie, boa tarde!
    Que dia gostoso de passeio no parque!
    Eu não conhecia!
    As fotos retratam bem como foi o passeio e a pausa para o açaí deve ter sido a mais gostosa mesmo!! :)
    Também adoro, mas do puro, sem misturas , assim como você!!

    Beijinhos e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  3. O parque de Madureira ficou muito bonito mesmo, nao tava levando fe que esse projeto seria legal, mas foi =). Ai que saudade desse acai com tudo dentro, assim que pisar em terras tupiniquins vou correndo comprar um copao de 500 ml....rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que legal! Adorei as fotos, ficaram ótimas.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  5. Esse parque ficou muito bonito. Foi uma das poucas coisa úteis que a prefeitura fez. bjsssss

    ResponderExcluir
  6. Querida Barbie,

    Eu assisti recentemente uma reportagem que mostrava este parque.
    Ele ficou muito bom, otimo para aproveitarem seu espaço sendo passeando ou assistindo um show.

    Beijos

    ResponderExcluir