sábado, 25 de maio de 2013

Retrospectiva: Rock In Rio 2011

Conforme prometido, no post de hoje, venho compartilhar com vocês, em forma de retrospectiva, uma mistura de momentos com dicas sobre o festival mais esperado do ano: O Rock In Rio.

E assim como em 2011, o festival durará sete dias indo do dia 13 ao dia 22 de setembro. Abaixo, através de fotos que eu selecionei, especialmente, para este post, contarei como eu me preparei para este evento e como foi este evento que emociona as pessoas por todo o mundo.

Fui em dois dias, para assistir, principalmente, aos shows de Katy Perry e Coldplay, queria ter visto Red Hot Chilli Peppers, mas não foi daquela vez... Fiz até posts com as possíveis músicas que tocariam nos dias que eu tinha escolhido. Para ver, clique, aqui, aqui e aqui.


A primeira viagem à cidade do rock foi muito boa...


mas a segunda viagem foi muito melhor.


preparei-me muito bem, levando guloseimas extras (no caso de dar fominha), capas de chuva (não pode levar guarda-chuva), canga de praia (para sentar), tomei um Red Bull para ficar esperta até altas horas e caprichei no look rocker.


usei um look diferente em cada dia e escolhi roupas leves e confortáveis... para ver o do primeiro dia, clique aqui e do segundo, aqui.


comprei o Rock In Rio Card para os dois dias, nos ônibus de primeira classe e o cartão dá direito a ida, com hora marcada e volta, sem hora marcada.


do local aonde os ônibus estacionam até a porta de entrada deve ser uns 5 minutos a pé, bem menos do que se você for de carro ou ônibus, pois além dos ônibus de primeira classe, veículo algum pode entrar na cidade do rock... Ah sim! e tem uma filinha básica para entrar, por isso, o ideal é chegar bem cedo.


lá dentro é tudo muito limpo e bem organizado, até bebedouro tem... na foto o que se vê são: toalete feminino, tirolesa e chafariz. O bebedouro, fica perto dos toaletes.


comida, também, não é problema, pois tem muitas lanchonetes nos dois extremos, ou seja, para o lado da montanha-russa e para o lado da rock street... eles aceitam dinheiro e cartão. Ah! e eu não aconselho comprar nada na mão do camelô, pois o valor que eles cobram é maior do que o das lanchonetes que ficam dentro da cidade do rock.


tem muitos brinquedos lá, eu consegui ir na montanha-russa, rapel e roda-gigante, mas não tive tempo de ir ao kabum e fui barrada na tirolesa por causa do peso. Soube que do segundo dia em diante, liberam a tirolesa para pessoas leves, desde que fossem em dupla, mas aí eu já tinha perdido a vontade.


a rock street daquele ano, foi inspirada em Nova Orleans (EUA), já a desse ano será na Irlanda e Inglaterra. Por lá, também, teve atrações.


lá tinham muito estandes e eu ganhei muitos brindes úteis... por isso, também, é bom chegar cedo, pois esses brindes acabam muito rápido. Os palcos ficam lindos à noite e ao final de cada show, tem um show de fogos... parecia até Ano Novo.


Comentários a parte: Minha vida está tão atribulada de um jeito que mesmo desejando ir no deste ano (2013), de repente não dê para ir, isso é frustante. O que tiver que ser será e se não for dessa vez, em 2015 tem de novo. E isso acontecendo, as roupas e os acessórios que comprei (Janeiro, Fevereiro, Março e Abril), uso em algum outro evento e mostro a vocês como a composição ficará, certo friends? Mas frustrações a parte, gostaram das dicas?

Os links abaixo, podem lhe interessar:

16 comentários:

  1. Que legal. Meu sonho é conhecer o Rio, principalmente ir no Rock In Rio. Gostei..


    O blog está de cara nova. Visita? Beijos

    http://todosteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaaaaaaaaah amiga, quem me dera ir :( meeu sonho, UAHSIAHSUAHSUA'.
    Se eu não morasse tão longe com certeza já teria ido D:
    Beijos minhaaa lindaaaaaa ♥ te adoro!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu amei esse show. Vi todos os shows no canal Multishow.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. que sonho ...amei...adoraria ir, mas aacredita que morro de medo de estar no meio de muitas pessoas...lindo post...parabéns...bom final de semana...bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a postagem, Barbie. Esse Rock in Rio parece que foi ontem e já tem 2 anos... bjsss

    ResponderExcluir
  6. Lindo reviver isso!
    O show do coldplay foi um deleite, um suspiro transgressor da minha própria vida haha
    foi arte e vida pura


    diademegalomania.blogspot.com

    te aguardo pra uma visita.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Barbie!!! Adorei seu post, sabe que ir ao Rock in Rio é um sonho antigo, né? Eu também gostaria de assistir a Kate e Coldplay...Planejei, planejei mas o projeto não vingou, não haviam os shows que eu realmente gostaria de ver no mesmo dia, e ficaria caro ficar mais que um dia, fica pra próxima. Adorei conhecer a estrutura do lugar, e seu visual, lindo, o tipo que eu gosto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. WOW..GREAT PICTURES.
    www.theprincessgown.com

    ResponderExcluir
  9. Que post bacana, especialmente para quem pensa em ir ao Rock in Rio. Eu nao fui porque fiquei com medo da confusao e de ser muito tumultuado, mas talvez em 2015 eu esteja por la.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Ai queria muito ir *-* deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Nossa que máximo!! meu sonho é ir algum dia *o*

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  12. Barbie, será a terceira vez que vou no Rock in Rio. Em 2001 aqui no Brasil e em 2004 em Lisboa e estou com ingressos para trocar dia. Se por acaso tiver alguém para troca, me avise!!
    Fui no Lollapalooza, mas não se compara!! Acho que quem ler a sua postagem e nunca foi no Rock in Rio, vai ficar doidinho pra ir!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  13. Muito legal sua retrospectiva! Nesse ano eu vou e vai ser no dia do iron maiden!

    Beijinhos, beijinhos!
    Tamiris Bockmann!

    ResponderExcluir
  14. Oi Barbie
    Muito legal o post! Local com muita aglomeração não é minha cara kkkkk, mas eu curto quando uma pessoa consegue fazer aquilo que gosta, e fica feliz, eu fico feliz pela pessoa, como foi contigo minha querida!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Lu, eu só não gosto de desorganização e esse adjetivo passa longe do Rock In Rio... ;] E pra quem enfrenta engarrafamento, anda de ônibus cheio, metrô lotado, trem mega entupido e afins (risos), numa cidade grande como o Rio de Janeiro... um evento desse é puro luxo, pois a cidade do Rock, além de grande, é muito organizada. =^.^=

      Excluir
  15. Que legal! Nunca fui mas parece ótimo, adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir