quarta-feira, 5 de junho de 2013

5 in 5 # Natureza - Junho

Segundo o Wikipédia, meio ambiente, comumente chamado apenas de ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas que ocorrem na Terra, ou nalguma região dela, que afetam os ecossistemas e a vida dos humanos. Por este motivo, é que as fotos de hoje serão a respeito deste tema. Além disso, hoje, está sendo comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Ano Passado, entre os dias 17 e 22 de junho, foi comemorado a Rio + 20 e este ano, para relembrar os compromissos assumidos na Conferência das Nações Unidas sobre esse desenvolvimento sustentável, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) articulará com a sociedade civil vários eventos, de 3 a 6 de junho, na cidade carioca com o objetivo de assegurar vida plena e digna para todos. 

Para ter acesso ao calendário de atividades, clique aqui. Mais abaixo as fotos, que tirei na Barra da Tijuca, em homenagem a esta data, exceto a última que foi no quintal de minha casa.

galhos de árvore com uma visão de baixo para cima


meus pés sob as folhas secas do outono carioca


árvores e grama verde bem cuidadas do Barra Shopping


flores lilás... essas resistem ao frio


poça d'água acumulada pela chuva do outono carioca... tem feito uns dias bem frios por aqui... e a variação média da temperatura está de 16º C a 25º C.


Após fazer este post, pensei na importância que o meio ambiente tem em nossas vidas e fotografando meu quintal, lembrei de já ter plantado algumas árvores, flores e plantas, um desses foi um pé de mamão... atualmente, temos um pé de acerola no quintal e no verão, além dos sucos saborosos, ele ajuda deixar o ambiente mais fresquinho. Ah! E eu tenho também costume de separar lixo reciclado.

Se não tivesse tanta destruição e poluição, na natureza, pelo mundo, creio que as estações do ano seriam mais bem definidas... noto também que cada ano que passa, no inverno, faz mais frio e no verão, faz mais calor.

Para quem desejar ver o que as outras meninas andam postando, cliquem nos links a seguir: Liste & Realize/ Momento Assim/ Nisso Pensai/ Limão & Alecrim.

7 comentários:

  1. GREAT SHOOTS..
    www.theprincessgown.com

    ResponderExcluir
  2. É tão bom estar em contato com a natureza, esta data é muito significativa para que mais ações possam se transformar em realidade.
    Boa semana Barbie!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Por isso q faco Geografia kkk amoo natureza ♥

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos Barbie.. tem que preservar o meio ambiente se quisermos um mundo melhor.
    Big Beijos
    Lulu On The Sky

    ResponderExcluir
  5. Que fotos lindas, adorei demais!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as fotos, Barbie. Uma pena que temos tão pouco a comemorar nesse dia do meio ambiente. Que deveria ser todos os dias, diga-se. bjssss

    ResponderExcluir
  7. Adorei as fotos!!! Que privilégio poder estar perto de coisas tão lindas!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir