quarta-feira, 12 de junho de 2013

Eu não tenho namorado...

Pensando no que escrever para o Dia dos Namorados, resolvi escrever um texto... a princípio, faria um conto... talvez uma crônica, depois pensei num poema e por fim, optei por este texto.

Fazendo uma retrospectiva dos poucos namorados que tive, cheguei a conclusão que difícil não é arrumar um namorado, difícil é manter um relacionamento! Creio que não só as mulheres são complicadas, mas os homens sejam tanto quanto elas, só que nós somos mais emotivas e eles são mais racionais.

E como toda boa regra, com exceção de um, nunca soube explicar ao certo aonde eu errei ou acertei nesses poucos relacionamentos, apenas sei que aprendi um pouco com cada um deles e o que é importa é isso: amadurecer!

Biscui by Crys Leão... para detalhes, clique aqui.
Não me considero a pessoa mais madura do planeta, mas também já não sou tão imatura quanto antes. Atualmente, estou numa fase de querer estudar, me desenvolver culturalmente e me divertir eventualmente... Quero aproveitar a vida, fazendo algumas mudanças, aprendendo sobre o que gosto, fazendo o que me agrada, conhecendo a cidade aonde vivo e sabendo um pouco da história dela.

Por isso é que de uns tempo para cá, decidi fazer pequenas modificações em meu quarto, iniciar alguns cursos, praticar yoga, visitar restaurantes que antes não conhecia e fazer programas culturais em museus e afins.

No final de 2010, fiz uma listinha com os sete principais projetos para minha vida e fazendo um balanço deles, vi que já realizei mais de 50% deles e entre os quatro realizados, já conquistei: curso de Inglês, emissão de passaporte, viagem à Europa e atividade física... os outros três, continuam em meus projetos, sem contar que eu já realizei outros projetos fora dessa lista.

Prefiro "investir" em meus projetos do que ocupar minha mente sobre como arrumar um casamento, senão a vida passa e eu não aproveito nada dela. Ah! e isso não significa que eu tenha aversão ao romantismo. Enfim... não tenho namorado, não estou a procura e muito estou menos fugindo de um, apenas estou feliz na condição atual.

Ps.: Este é o último post agendado... não sei quando farei mais, mas pretendo não deixar um buraco muito grande entre as postagens para que o blog não fique muito tempo "abandonado".

23 comentários:

  1. Adorei seu texto, fico muito bom!
    Cantiinho da Bia

    ResponderExcluir
  2. Também estou assim, prefiro investir em meus projetos.

    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa tarde
    Barbie
    sim... ter namorado/a é algo muito subjetivo,só penso que se "achar alguém que te ame e vice versa", siga em frente. Mas enquanto não aparecer alguém, se ame e viva em paz com sua própria companhia e com os projetos. Eu também estou na fase do relacionar com amor! E digo amor de verdade, não daqueles com prazo de validade.
    Obrigado pelo carinho
    Boa quarta feira
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida, mais difícil que conquistar, é manter!
    Beijos, Pá.
    @papalombo
    www.fashionandotherthings.com

    ResponderExcluir
  5. Barbie, você escreve muito bem querida!
    E o dia dos namorados é o dia para a gente saber que temos um coração, não necessariamente precisamos estar acompanhadas!

    Em primeiro lugar, devemos gostar da gente, se amar!
    Depois sim, partimos para um relacionamento a dois, quando chegar a hora certa!
    Sabe, adorei saber que você já conquistou tantos projetos: curso de Inglês, emissão de passaporte, viagem à Europa e atividade física... Nossa, a atividade física foi a que mais me comoveu, não sei o motivo.....kkkkkkkk

    Mas o que importa é o dia do amor e da amizade querida!!
    Beijos e um dia lindo e especial para ti!!

    ResponderExcluir
  6. que lindo post!
    acho que todo mundo já passou por isso né!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. "Tamo junto, amiga!" hahahaha, tmbm tô solteira :( rsrs!
    Adorei o texto, amiga! :)
    beijos linda!
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não ligo muito pra data! Afinal é um dia como qualquer outro né?
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbie
    Gostei muito do post, ficou ótimo! Espontâneo e sincero! Acho que vc tá muito certa querida! Tem que focar em coisas importantes, e deixar apenas rolar, na hora certa vai aparecer a pessoa certa!
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu! =^.^= Acho que se nao fizesse como texto, nao seria eu em 100%. ;]

      Excluir
  10. Eu também estou pensando assim viu! Quando for pra ser, será! :)

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  11. Gostei do texto e voce esta certissima, pois voce e nova e bonita, invista em voce mesmo que quando menos esperar o "principe" aparece.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá, querida
    Vim conhecer um pouco mais da parceira da Antologia do Christian...
    Programe mais... rs...
    Vale a pena a gente se comunicar e passar nossos pensamentos saudáveis!!!
    Faz muito bem em viver outros níveis do amor: pessoal, social, profissional, etc...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  13. Não vai deixar o blog, não é? Gosto muito do seu espaço.
    Concordo com seu texto, amei de verdade, é como estou me sentindo atualmente e você conseguiu transmitir para esse belo texto.
    Acho que podemos fazer tudo aquilo que desejamos, nossas metas e objetivos e ter alguém que nos entenda e respeite do nosso lado!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  14. LOVE THIS POST
    www.theprincessgown.com

    ResponderExcluir
  15. Eu até queria voltar com o ex mas isso está cada dia mais distante então a coisa é olhar pra frente e dar um jeito de esquecer e encontrar outro.
    Volte logo, moça!

    =^.^=

    ResponderExcluir
  16. Verdade te entendo bem .. tb estou solteira e feliz com a minha situação atual .. quando for para ser será .. beijos

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, acho que antes de querer vivermos para alguém, devemos viver para nós mesmos. Adorei o texto, ficou ótimo!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  18. Você está coberta de razão: a dificuldade é manter o relacionamento. Muitas pessoas apenas querem namorar pelo fato de TER alguém... não que realmente amem ou se importem. É a projeção que fazemos no outro da felicidade que está em nós!!
    Beijos linda!

    (www.meumeiodevaneio.com.br)

    ResponderExcluir
  19. Oi Barbie. Gostei do post. Acho que equipara homens e mulheres. Tá difícil pra ambos. Tb não tenho namorada e não estou procurando, apenas deixo acontecer. Beijos e boa sexta!

    ResponderExcluir
  20. hoje me dia manter um relacionamento nao ta mto facil

    ResponderExcluir