sábado, 29 de junho de 2013

Kit Viagem da CI

Retornando com as dicas sobre meu intercâmbio, finalmente, hoje, venho mostrar a vocês a finalização da "negociação" com a consultora da CI (Central de Intercâmbio). E foi no dia 04 de setembro de 2012 que eu fui buscar o kit de viagem.


No kit de viagem continha:
  • Informações sobre o curso;
  • Termo de adesão;
  • Solicitação de matrícula;
  • Passagem aérea (opcional); 
  • Confirmação de acomodação; 
  • Confirmação de transfer (opcional); 
  • Confirmação de curso;
  • Seguro (opcional, entre vários itens, cobria, também, opção médica e odontológica);
  • Manual pré-embarque (cartilha com dicas sobre a viagem, assistências, procedimentos de viagens, dicas sobre embarque, adaptação cultural, acomodação, normas de conduta, dicas sobre transporte, dicas sobre segurança e checklist de bagagem);
O kit era muito bem organizado e não me trouxe problema algum na Inglaterra, falo assim, pois dentro do avião conheci uma garota que também foi estudar lá, só que por outra empresa e segundo ela me contou, a princípio ela faria a viagem com a CI, mas o destino seria Nova York, depois ela resolveu mudar de empresa e de destino. 

Enfim, para entrar na Inglaterra não pede visto, contudo é necessário passar pela imigração para dizer o motivo de ir para lá, mostrar documentação e receber um carimbo no passaporte. 

Eu respondi algumas perguntas, mostrei a documentação solicitada e fui liberada em menos de 5 minutos, já a garota do avião, pediu minha ajuda, pois teve o visto negado, por pouco eles não a deportaram pro Brasil... eles encrencaram com a documentação da empresa que ela escolheu, dizendo que era falsa... O resto da confusão eu nem preciso dizer, né gente? Por isso, quando forem escolher uma empresa, verifiquem se é confiável, pois no mercado, há empresas que mandam brasileiros ao exterior de forma ilegal, algumas já conhecidas por eles e se uma pessoa correta vai por esta empresa, pode ter problemas, eu não sei bem se a garota estava "mal intencionada"... se era "inocente" ou outro motivo, só sei que ela era enrolada.

Depois desse episódio, fiquei pensando: 

- Será que eu ajudei aquela garota a entrar na Inglaterra de forma ilegal?
- Mas ela disse que ficaria lá por três meses... disse que iria lá para estudar... e blá blá blá
- Tomara que eu esteja errada!

Futuramente, mostrarei a vocês como levei o dinheiro para usar lá, o diário que fiz, como organizei meus documentos, como organizei as malas, outros detalhes sobre minha chegada no aeroporto de Londres e etc. Ainda tenho muitas dicas para compartilhar com vocês.

Para quem desejar saber o que compartilhei sobre meu intercâmbio até o momento, clique aqui.

13 comentários:

  1. HOPE YOU WILL ENJOY THIS EXPERIENCE
    www.theprincessgown.com

    ResponderExcluir
  2. Que legal Barbie!!! Tudo muito organizado e seguro!!!
    Bom fim de semana!!!
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga fez intercâmbio e era super organizado, depois acabou gostando tanto que decidiu morar lá por quase 10 anos.
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ouvi falar super bem dessa empresa, parece ser mto boa!

    Bjos :)
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa tadinha da menina
    mas adorei as dicas
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei com pena dela, flor, por isso a ajudei e ela só entrou no Reino Unido por minha causa, só que depois da minha ajuda, ela foi indelicada, pois além dela, no avião, conheci um casal que viajou ao meu lado e quando nos reencontramos no local aonde retirava a bagagem, ela contou o episódio ao casal e eles disseram que quem deveria ser deportada era eu e não ela e ela ao invés de me defender, ela riu concordando. Detalhe: o casal disse isso por causa das minhas malas, mas tanto eu quanto ela, tínhamos duas malas de tamanhos iguais, só que minhas malas eram novas, bonitas e rosas, já as dela eram velhas, feias e pretas... além disso, eu iria ficar em casa de família e um transfer (motorista) iria me buscar no aeroporto, já ela ficaria em casa de "conhecidos" e iria se virar para chegar lá. Outro detalhe é que dentro do avião ela me passou dados de Facebook etc e pediu para eu adicioná-la, mas depois disso, ainda assim eu a add e ela não me aceitou... diante de tudo isso, fiquei pensando... se ela não me acc, "debochou" das malas, transfer e host family... algo estranho deve ter com ela, concorda? Pois se os Ingleses tivessem visto as malas dela, aí é que não a deixariam mesmo ela entrar lá.

      Excluir
  6. Poxa, me deu uma vontade de viajar!!! rsrsrs

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir
  7. Nossa eu estou louca para fazer um intercambio e as dicas compartilhadas no blog foram ótimas .. obrigda ... beijos

    ResponderExcluir
  8. Fazer intercâmbio é muito bom, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Barbie
    Legal o post, vc é uma garota muito organizada! Quanto a garota, se ela fez algo errado, a consciência dela é quem manda, vc fez o que achou certo na hora.
    bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu! É isso mesmo e eu só citei o episódio da garota com intenção de informar que no mercado existem empresas "clandestinas"... há pessoas que sabem disso e por isso a procuram, só que há pessoas que não sabem e podem ser prejudicas e terem seus sonhos "destruídos" por causa dessa clandestinidade.

      Excluir
  10. Que bom que o kit não te deu problemas, Barbie. Essas suas dicas são sempre muito importantes. Aguardando o próximo. bjão

    ResponderExcluir