quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Eu não sirvo para ser modelo!?

No último post sobre esse assunto, comentei que tinha desistido e me arrependido dessa decisão... friends, a verdade é que eu gosto do mundo fashion, mas talvez eu não sirva pra ele ou ele não sirva para mim.

Cheguei a esta conclusão no curso de moda que fiz em outubro do ano passado, sei lá, mas fiquei pensando, também, que de repente eu não fosse a garota certa para a agência que eu estava ou ao contrário. Fiquei um tempo pensando sobre isso e em um dia qualquer resolvi que o melhor seria mesmo investir em cursos de qualificação profissional, dando uma pausa nos de moda. 

Não deixei de gostar de moda, mas eu precisava tomar alguma decisão já que nada estava acontecendo. Atualmente, a moda na minha vida é um hobby que se resume ao blog.

E conforme prometido, abaixo, algumas fotos do curso:

Foi um mês de curso, sendo em quatro sábados. No primeiro sábado, tivemos aula de dança e dançamos zumba. O mais engraçado é que, sem querer, eu me misturei aos alunos da escola e não aos modelos da agência (hahaa), só percebi isso depois e por fim, desfiz a confusão, mas a aula com os alunos estava legal, pois parecia fácil, eu estava acertando os passos.


No segundo sábado, tivemos aulas de passarela e foi divertido, pois desfilamos em dupla, em quatro, em grupo e com todos. Nesse dia: dançamos com música para descontrair, fizemos poses durante a dança, depois poses sem dança e sem música, desfilamos em frente ao espelho e teve muitos momentos engraçados e divertidos.


Nessa foto, o diretor da agência, nos colocou assim como forma de "dificultar" o desfile, pois se fossemos boas assim, numa passarela normal, seríamos melhores ainda.


Ao final de cada aula, a gente se reunia em grupo para fazer uma foto grupão.


No terceiro sábado, teve aula de make, algumas modelos se ofereceram para serem "cobaia" e eu fui escolhida. Na foto, o lado que eu estou pintando foi feito por mim e o outro pela maquiadora, não ficou muito igual, mas ficou razoável, na verdade, eu não consegui esconder todas as imperfeições (acnes) da pele, talvez meu kit maquiagem não seja muito bom.


depois da maquiagem, foi hora de posar para fotos... fotos com trajes de banho. Eu estava muito tímida para as fotos, principalmente, porquê toda pose que eu fazia, o produtor falava: mas vai fazer essa pose??? Eu tremia mais que um bambu verde... (risos)


fizemos fotos sozinha


e em grupo... uma das dicas passada pelo produtor, era que além das poses, deveríamos olhar para a câmera e nos soltar


No quarto sábado, tivemos mais aulas de passarela e esse foi o dia mais puxado.


No final, fizemos uma produção com make e look (algo fashion, sensual ou retrô... o vestido que escolhi, classifiquei como fashion e o comprei na Inglaterra durante meu intercâmbio) para posarmos para várias fotos, essa que eu escolhi para postar aqui, foi a que eu mais gostei.


O link abaixo, podem lhe interessar:

13 comentários:

  1. Acho difícil essa profissão, por isso vc tem que ser bem decidida qt a querer ou não segui-la. Um tempo de reflexão é o certo msm.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... tem que ser decidida, ter conhecimento (pessoas, lugares e área) e determinação. E a decisão mais difícil, é "aceitar" algo que não corresponda a expectativa ao invés da vontade. :-\

      Excluir
  2. Eu admiro pessoas que escolhem a area da moda para trabalhar, seja como modelo, modelistas, estilistas, etc. Eu acho que e uma area muito mutante e muito dificil de conseguir um lugar ao sol, nao fique chatiada por nada ter acontecido. Voce fez bem em investir em outras areas, como aprender uma segunda lingua por exemplo, na hora de conseguir um bom emprego isso faz muita diferenca. O curso parece ter sido bem legal, pra aprender a se maquiar, como se portar na frente de uma camera e tentar se soltar em volta de um monte de estranhos, voce e corajosa porque eu tenho coragem nao...rs...essa barriguinha chapada ai heim...ai um dia eu chego la...rsrs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. El Mundo de la Moda es un Mundo difícil de acceder, pero tu tienes las cualidades para conseguir tener éxito.
    Como se dice por aquí: "Quien la sigue, la consigue".
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre leio reportagens em revistas sobre o mundo das modelos. Interessante e desafiador. Eu gostei das suas fotos.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Uau! Nossa! Temos uma modelo por aqui? Ameiii
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  6. rs é verdade o nervosismo atrapalha muito já aconteceu cmg rs.
    vai com fé. Gata!

    Beijos.

    bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Interessante esse curso, Barbie. Mas deve ter uma competitividade muito grande, além da cobrança. Adorei as fotos. Mas queria ver o rosto das outras modelos também. rsrs Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Acho que nunca é tarde para mudar de profissão, e se você não quer mais seguir este caminho, escolha outro que lhe fará feliz!
    bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, flor, eu nunca quis ser modelo, entrei "nesse meio" a convites, mas sempre tive encanto pelo mundo da moda, é algo que me agrada, sabe... contudo, nem tudo é como a gente deseja, por isso, tô estudando e focando na minha carreira real. Obrigada pela força;]

      Excluir
  9. Valeu a experiência, né? Eu mesma nunca tive vontade de ser modelo, acho que é muito puxado >.< E você é bem bonita, acho que se não fosse tímida daria certo, pois as fotos ficaram legais :D

    Adolecentro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu sim, florzinha! E é sim bem puxado. Obrigada... =D e é verdade, sou muito tímida... hahaa :P

      Excluir