segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Playlist Retrô

Minhas preferências musicais favoritas, estão expostas em meu perfil, mas, eventualmente, eu gosto de variar, na listinha que eu selecionei para a playlist de hoje, só escolhi músicas antigas.


1) - Bobby McFerrin: é um cantor com forte influência em jazz e no ano que gravou a canção abaixo, ganhou um Grammy. Ele nasceu no Reino Unido, mas foi radicado em Nova Iorque.


2) - The Temptations: Ou por vezes abreviado como The Temps, é um grupo vocal americano... quem é que não lembra da música deles no filme Meu Primeiro Amor com Macaulay Culkin?



3) - Beatles: É claro que eu não poderia deixá-los de fora, né gente? The Beatles, é uma banda britânica formada em Liverpool. Eles foram o grupo musical mais bem-sucedido da história musical.


4) - Bill Haley: Foi um músico de rock and roll. Ele teve uma banda country chamada Down Homers e depois seguiu em carreira solo.



5) - Jerry Lee Lewis: É cantor, compositor e pianista norte-americano de rock and roll, sendo considerado um dos pioneiros do gênero. Quando criança, assisti, com meus pais, um filme sobre a vida dele, o nome era "A Fera do Rock" e Dennis Quaid o interpretou... no elenco do filme tem ainda: Alec Baldwin, Winona Ryder, entre outros.


6) - Little Richard: É um cantor, compositor e pianista americano. Ele foi eleito pela Rolling Stone (revista) o 8º maior artista de todos os tempos.


7) - Elvis Presley: E pra encerrar a playlist com chave de ouro, não poderia deixar de falar do Rei do Rock que foi músico e ator... Curiosidade: e apesar dele sempre aparecer "moreno" (com os cabelos negros), na verdade, ele era loiro. Também já assisti filme sobre a vida dele.




E eu gosto tanto de músicas assim que já tive vontade de comemorar algum aniversário com a temática anos 50, quem sabe um dia eu resolva mesmo realizar esse sonho.

8 comentários:

  1. Coincido plenamente en tus preferencias musicales.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Barbie, sua playlist está impecável, me convida pra sua festa anos 50? hahaha Adorei, muito bom gosto...um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá!Boa noite
    Barbie
    ...nossa, essa playlist retrô está uma "brasa mora".Apesar que só conhecia bem as músicas do Elvis e The Beatles.Sim,sou meio desligado nisso. Vai ser legal fazer uma festa temática anos 50.
    Obrigado
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. conheço todas, são clássicas né!? hahaha

    Beijos
    http://heyealaysa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Vc tem bom gosto, Barbie. Ótimas escolhas. E adorei a sua foto 'assustada' ao lado da Ráfia. rs bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaaa... Obrigada triplamente. Nao sabia o nome da planta, sempre "aprendo" algo com seus comentarios. ;)

      Excluir
  6. Gostei de ver, muito bom! beijos,tudo de bom,linda semana!chica

    ResponderExcluir