sábado, 10 de agosto de 2013

Visa Travel Money

Como forma de avançar nas postagens referentes ao meu intercâmbio, realizado pela CI (Central de Intercâmbio), hoje venho mostrar a vocês um item essencial para a viagem: o Visa Travel Money. Recebi o cartão em minhas mãos no dia 21 de agosto de 2012 e parece que foi ontem.


A indicação foi feita pela minha consultora de viagens e a empresa sugerida foi a Confidence Câmbio, uma empresa de câmbio, que possui parceria com a CI, é credenciada pelo Banco Central e opera no mercado desde 1996. A solicitação foi feita em 13 de agosto, o cartão recebido em 21 e o crédito (compra das libras) em 22. Tudo super rápido e tranquilo.

O Visa Travel Money CI é um cartão pré-pago internacional recarregável em dólar, euro, libra esterlina e rand usado para compras e saques na moeda local de seu destino. Além disso, ele é seguro para realizar as transações e ter maior controle de despesas.

Fiz esse cartão, pois achei mais vantajoso do que levar o dinheiro na mão ou então cartão de crédito internacional. Algumas vantagens são:
  • o cartão é aceito em todos os estabelecimentos filiados à Visa e em caixas automáticos Visa PLUS existentes em mais de 170 países;
  • há possibilidade de reposição em caso de perda ou roubo;
  • eu não cheguei a usar, mas se fosse necessário, tinha uma central de atendimento gratuíta, em português, 24 horas por dia;
  •  tive acesso ao saldo e ao extrato on line, pelo site da Confidence (inclusive aquele episódio da compra em duplicidade contada em um dos posts sobre compras, onde o lojista me devolveu o valor sem problema, resolvi graças a esse acesso);
  • e a melhor vantagem foi na economia de IOF em relação ao cartão de crédito;
  • a recarga pode ser feitas quantas vezes quiser, mesmo à distância; 
  • a tarifa de saque não é alta, na época estava £ 2,50; e
  • no caso de sobrar saldo ao voltar ao Brasil, o cartão pode ser guardado para um viagem futura, adicionando nele o valor desejado, ou então pode resgatar o valor na confidence ou sacar o valor, em reais, nos caixas eletrônicos do Brasil.
E apesar de eu ter feito esse cartão, eu fiz um mix, levando algumas cédulas em mãos e cartão múltiplo internacional, afinal, imprevistos podem acontecer. Outro detalhe, é que por ser "aluna" da CI, eu consegui uma taxa melhor com a operadora de câmbio e o meu cartão foi personalizado, abaixo a foto usada e acima o cartão já confeccionado.


Eu fui muito bem assessorada na aquisição deste cartão, desde a indicação pela CI até a confirmação do crédito pela Confidence. E em momento algum me arrependi. Outro dia desses, assistindo ao Jornal da Globo, vi uma matéria, com a Mara Luquet, que falava exatamente sobre esse tipo de cartão e a quem interessar, clique aqui.

Para quem desejar saber o que compartilhei até o momento sobre meu intercâmbio, clique aqui.

18 comentários:

  1. Tuas dicas e ideias podem ser muito uteis sempre aos viajantes. Legal! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Chica! =^.^=
      Esta é a minha intenção mesmo:
      ajudar futuros e atuais viajantes.

      Excluir
  2. Adorei a beleza esimplicidade do vestido, vc fotografa mto bem, sempre gosto de harmonia do conjunto, mulher e saias ou vestidos q vc usa. Qto ao conteúdo mto inteligente, este momento de sair de casa e enfrentar o intercambio, é quase sempre instigante, da um frio na barriga, um medinho natural de enfrentar o cobiçado, desejado, porém desconhecido, parabéns irá ajudar mta gente e o visa internacional ainda irá agradecer o marketing, valeu gatinha, pra vc bjos, bjos e bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Nossa que chique esse cartão!! Ameiiiiiiiiiiii! Muito lindo!
    http://www.momentosassim.com/

    ResponderExcluir
  4. Que bacana, um cartao personalizado também quero ! :D

    ResponderExcluir
  5. Que achado esse cartão Barbie.. Gostei.
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu on the sky
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Além de ser prático... É muito lindo, né? hahaha Adorei!

    Muchos besitos,
    www.laylacaroline.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!Bom dia
    Barbie
    sim,conhecia esse cartão, e é muito bonito o cartão personalizado.Gostei da simplicidade e beleza da foto.Considerando que o consumidor é igual à vc,disciplinada, é vantajoso utilizar o cartão de crédito, além do que tem muita conveniência e segurança, nos evita andar com grandes quantias de dinheiro em espécie em lugares distantes de nosso habitat natural,né?
    Obrigado pelo carinho
    Belo domingo Dia dos Pais
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal ter um cartão com sua foto *o* Achei isso d+

    Adolecentro

    ResponderExcluir
  9. Que legal, não conhecia o cartão, parece ser ótimo! Adorei o post, e sua foto ta linda.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem tenho um travel card e o meu e pela Confidence tambem, e uma mao na roda em caso de viagens internacionais. Otima dica para quem vai passar uma temporada fora do Brasil.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post, flor! A cada post sobre seu intercambio ´[e legal para compartilhar suas experiências.
    grande abraço!

    http://princessandfashion.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Amei o post, super informativo!

    bjos :*
    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Quando eu viajei tb usei desse cartão, bem mais prático.
    Bjos e boa semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Barbie
    Quando fui a Buenos Aires esse tipo de cartão fez falta, pq usar o Cartão de Crédito normal é ruim, a gente paga um IOF muito alto! Adorei o post!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  15. Passando pela primeira vez no seu blog e já amando teus achados. Parabéns, amei as dicas!

    Te desejo uma ótima semana. Beijos!
    Isabelita.

    ResponderExcluir
  16. Muito informativo o post, Barbie. E pior que parece ontem mesmo! bjssss

    ResponderExcluir