sábado, 7 de setembro de 2013

Como arrumar uma mala para intercâmbio

Voltando ao assunto intercâmbio, realizado com a CI (Central de Intercâmbio) em 2012, compartilharei hoje como realizei a arrumação das malas. Fiz isso com antecedência, pois assim, eu teria tempo de voltar e verificar se estava faltando algo.

Antes meso de ir para lá, conversei com alguns amigos, fiz pesquisa em blog e sites, verifiquei a previsão do tempo (fui em setembro e como era final de verão, o tempo por lá começava a esfriar) e utilizei informações do kit CI. Ah! e eu lembrei agora que amanhã, dia 08 de setembro, completará um ano que eu estive na Inglaterra.

Mais abaixo, através das fotos, comentarei como foi essa arrumação:

primeiro separei as malas


em cima da cama, fui colocando as roupas: vestidos, casacos, blazers, cachecóis, lenços, blusas de frios, t-shirts, regatas, calças jeans, leaggings, roupas de dormir, etc



em seguida, fui dobrando e organizando na mala


o próximo passo, foi separar os itens de higiene pessoal na frasqueira: shampoo, condicionador, creme de pentear, creme de massagem, óleo capilar, hidratante, desodorante, etc


levei ainda: algodão, leite de rosas, remédio da renite, etc


depois percebi que uma das malas era pequena demais e comprei outra de igual tamanho, na mala real, uma delas é da Hello Kitty e a outra é da Barbie e o fato delas serem rosa me ajudou muito no aeroporto.


aí as malas já estavam arrumadas, além dos itens que citei acima, levei: toalhas, calçados (bota, chinelo, sapatilhas, etc), acessórios, presentes da minha host, saquinhos para roupas sujas, kit unhas, kit make, etc


com tudo dentro, hora de fechar a mala


e pesar, pois o máximo é de 32 kg em duas malas, acreditem se quiser, eu tinha bem menos peso do que o máximo e não foi preciso sentar na mala para fechar


tirando a frasqueira que ficou dentro de uma das malas, a bolsa e o netbook foram na mão comigo, não levei a frasqueira na mão, pois tinha muitos itens líquido nela e eles não permitem.


Nos próximos posts, falarei sobre o look usado e o embarque no Rio de Janeiro e desembarque em Londres. Para quem desejar saber o que falei sobre o intercâmbio até o momento, clique aqui.

Os links abaixo, podem lhe interessar:

9 comentários:

  1. Muy buenos consejos y muy buena maleta cargada de cosas necesarias y funcionales.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Acho tao gostoso essa preparacao para viagem, arrumar malas, pesar a unica coisa ruim e desarrumar ela quando voltar...rs. Para pessoas que vao fazer intercambio em outros paises (especialmente USA) e uma dica que sempre deixo, se tem a opcao de guardar o diheiro, traz o minimo possivel e compra tudo por aqui, e bem mais em conta e pode parecer absurdo mas comprando mala, roupas de frio e calcados por aqui e beeeem mais barato que pelo Brasil, mesmo com o dolar alto. A unica coisa que vale a pena carregar de casa sao kit para unhas porque esmalte e caro demais por aqui e remedios, agora produtos para cabelo e higiene pessoal, da pra fazer uma festinha. Eu sei que na Europa e Reino Unido, o valor cambial comparado com o real ainda e quase o triplo, mas mesmo assim ainda e vantagem comprar coisas no exterior. Bem e so uma diquinha minha pra complementar seu post =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Uau, que mala organizada suahsuahsuahsa
    eu acho q precisaria umas 4, sempre acho q tenho q levar mtaa coisa
    suahsuas
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeeijos :*

    ResponderExcluir
  4. Acredita que eu mal sei arrumar uma mala, aqui em casa quem me ajuda é o esposo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O bom é que com essa sua mala dá pra te ver de longe! rs bjão

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiguinha Barbie. Adooooro arrumar as malas p/viajar...detesto ter que desfazer as malas na volta p/casa...só gosto de tirar as comprinhas e presentinhos...o restante dá uma preguiça!!!!!!bjnhos.

    ResponderExcluir
  7. compre sua mala de viagem da barbie no site: http://www.aiquebarato.com.br/loja/

    ResponderExcluir