sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amizade intrometida

Acredito que é no ensino médio que a maioria das decepções acontecem e comigo não foi diferente. No ensino médio, estudei numa escola que, eventualmente, misturava turmas. Quando entrei lá, no primeiro dia de aula, o "conheci" numa espécie de palestra. Um ano depois ele se tornou meu amigo e, talvez, se tornasse namorado.


Lembro-me que ele era mais velho do que eu e muito desejado por quase todas as garotas da escola. Contudo, as que não gostavam dele, geralmente, o tratavam de forma hostil e ele sempre "devolvia" na mesma intensidade. Diziam que ele era um idiota, mas idiota foi presenteá-lo com uma mamadeira em seu aniversário.

No dia em que nossa amizade começou de fato, ele mencionou gostar de mim, pois eu era diferente das outras garotas, era gentil e o deixava confortável para estudar... em outras palavras, eu não era hostil, gostava de estudar e não me jogava em cima dele.

A gente conversava muito, principalmente sobre estudos, ele dizia que estava tentando prestar vestibular para uma universidade pública e era uma das melhores da cidade e eu também estava no mesmo ritmo, de repente, por isso nos dávamos tão bem.

Ele era bem interessante, mas, diferente da maioria, eu não ficava o dia inteiro falando sobre ele para meus amigos. Após nossa aproximação, ele começou a me tratar de forma carinhosa e sempre que me via me abraçava e beijava, era o jeito dele e talvez ele tivesse se interessando por mim. 

Senti falta e fiquei sem entendê-lo quando ele parou de me procurar e começou a se afastar de mim. Tempos depois, minha "melhor amiga" me contou o motivo disso tudo sem saber ao certo que eu adorava o jeito dele. A conversa entre eles aconteceu da seguinte forma:

- Por quê você a beija e abraça sempre que a vê? Perguntou ela a ele.
- Porquê??? Ela não gosta? Ele respondeu com outra pergunta.
- Não sei, pergunte a ela!

E foi aí que eu revelei a ela gostar de tudo aquilo sim, só que era tarde demais... ela prometeu "consertar" tudo, mas eu prometi terminar nossa amizade se ela resolvesse se intrometer na minha vida mais uma vez. Como faz isso sem me consultar? Nunca gostei de amizade intrometida!

Eu era amiga dele e se aquela amizade ira virar romance ou não, só interessava a nós. A justificativa dela foi baseada num passado de "garotos infantis" que me irritavam, ao invés de me conquistar, só que ele não era assim, além do mais, eu sabia me "defender" daqueles imbecis e se ele fosse igual, eu mesma teria o dispensado sem ajuda alguma.

Comentários a parte: na vontade de colocar os posts em dias, sem querer, surgiu uma inspiração e resolvi escrever mais uma crônica. Ah! de repente, eu dê uma parada ou desacelerada nas postagens, mas não agora, será num futuro próximo, estou precisando e se isso acontecer, explico o motivo com antecedência.

21 comentários:

  1. Lindo texto flor, amei!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ela também fez uma pergunta sem motivos, nunca uma amiga minha foi perguntar porque fulano me tratava assim. Bom, se ela respondeu não sei, ele foi infantil de não ter te perguntado.. Sei lá achei bobo, da parte dele, mas homens são assim, é ruim quando alguém parava de falar comigo eu sentava, puxava e batia um DR na mesma hora.. rsrs Se der uma parada ou diminuir as postagens, avisa flor. beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal!
    Gostei bastante, também já tive amizades intrometidas e
    ninguém merece!

    Te espero no meu blog!
    Beijos ^_^
    Blog: Desvendando Segredos

    ResponderExcluir
  4. E como tem amizades intrometidas, depois vem falando que não
    quis fazer mal, mas o mal já estava feito.
    bjs tenha uma bom fim de semana
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Barbie!
    Não vi maldade por parte da sua amiga, apenas uma pergunta "à toa" que talvez não fosse somente curiosidade dela, mas da maioria das pessoas em comum com vocês. Realmente não entendi foi a atitude do seu amigo em se afastar. Era para ele conversar sobre o assunto com você. Muito melindroso!! (rs*) Mas essa é uma opinião de alguém que não viveu os fatos integrais. Talvez entre vocês existissem detalhes que em uma postagem não dá para sentir. Amigas intrometidas é o que mais tem. Ser amiga não é ser dona da pessoa.
    Acabei de vir de um blogue com uma postagem que lembrei de você e que talvez possa lhe interessar - Uma Forma Divertida de Praticar Inglês e de Fazer Novos Amigos.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  6. Ninguém merece, né??

    http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto, odeio amizades intrometidas, tem sempre alguém assim e eu tenho uma amizade intrometida, já tentei me afastar, mas não consigo, fico com dó da pessoa :/

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tive várias decepções com essas "amigas" também na época da escola e olha que até depois!!

    ResponderExcluir
  9. Esse seu texto é bem real, pois acontece muito no dia a dia, só precisamos saber como lidar com essas situações.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Que legal seu texto.
    Big Beijos
    Lulu
    luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu lendo achando que você estava contando uma história da sua vida!... rsrsrs
    gostei muito!
    beijos

    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  12. Bela escrita
    Ótimo final de semana
    Obrigada pela visita...♥♥♥
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  13. Ah eu amo LER os causos da vida das pessoas, acho que de alguma forma eu tiro uma lição ou simplesmente leio por gostar, adorei ler a sua crônica (?).

    XOXO :D | Joven Clube

    ResponderExcluir
  14. texto lindo.
    beijos
    blogdabellas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A cronica ficou ótima ,adorei ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Que lindo, vc escreve super bem ^^
    Tenha um excelente final de semana!
    Beijinhos ;*

    Blog: bycarolinaa.com
    Fan Page: facebook.com/meudiarioescondido
    Instagram: @bycarolinaa

    ResponderExcluir
  17. texto lindo amiga, amei

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  18. Quando leio os seus textos, sempre acho que você está contando alguma historia sobre a sua vida. rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Fez bem em aproveitar essa inspiração, Barbie. Adorei a crônica. bjs e bom fim de semana.

    ResponderExcluir