sábado, 22 de fevereiro de 2014

Voltando para o Brasil

Minha volta foi marcada para madrugada de um sábado, 22 de setembro, eu nem dormi para não perder o vôo e quando o transfer apareceu, eu já estava o aguardando na calçada de minha host. Antes dela se recolher para dormir, conversou comigo e disse que se eu precisasse de alguma ajuda com o idioma no futuro, poderia pedir que ela me ajudava. Ela foi uma excelente host.

Dentro do aeroporto de Londres, fiz "amizade" com um estrangeiro, ele não era Inglês, mas tinha uma pronúncia tão boa que se não me dissesse que era Alemão, eu acharia que era Inglês. Consegui conversar com ele por 15 minutos.

No bate-papo, falamos de onde éramos, aonde morávamos e para onde íamos. Ele disse-me que já tinha vindo ao Rio de janeiro duas vezes, perguntou-me se era minha primeira vez na Inglaterra, quanto tempo eu tinha passado lá, o motivo de ter ido lá, se eu tinha gostado, meu nome, entre outras coisas... Por fim, eu disse a ele que meu Inglês não era bom, mas ele achou ótimo e isso me deixou feliz, pois me dei conta de que minha ida lá não foi à toa.

Talvez eu fosse ou, ainda, seja boa nesse idioma, mas sei que preciso melhorar muito. Futuramente, falarei mais um pouco sobre isso e minha experiência na Inglaterra, pois hoje, comentarei sobre meu retorno ao Brasil.

Dentro do avião, fiz algumas refeições, tirei algumas fotos, escrevi em meu diário de intercâmbio e tirei uns cochilos. Quando eu desembarquei no aeroporto Tom Jobim, minha família estava a minha espera e eu fui surpreendida com uma linda recepção, pois minha irmã e minha sobrinha fizeram cartazes em Inglês saudando minha volta. Quase chorei!

nas minhas malas, voltaram: roupas limpas, tudo o que comprei coube nelas e não foi preciso sentar em cima para fechar...



fui maltratada no aeroporto da Espanha e outro dia desses, descobri o possível motivo: o funcionário era negro e eu sou branca... só pode ser por isso, pois outro dia desses, uma amiga que foi à Nova Iorque disse que os negros de lá a maltratavam muito por ela ser branca e eu pensei que de repente na Espanha eles devem agir igual, ou seja, negros não gostam de brancos. Mas pode ter sido também porquê sou brasileira e na época a Espanha estava em briga com o Brasil... Contudo, independente do motivo real, não sei se algum dia visitarei a Espanha.










Futuramente, volta para falar das compras, de minha experiência e se eu não lembrar de mais nada encerro por aí. Para ver o que postei até o momento, sobre esse intercâmbio, clique aqui.

11 comentários:

  1. Bom dia de sábado !!
    Viagem bonita , espera da família maravilhosa
    vc tem bom gosto em tudo, mas ser maltratada acho
    isso preconceito, já pensou se fosse ao contra´rio vc
    fazendo isso com um negro..no BRASIL já viu o que ia dar
    mas se aproveitou que bom
    Abraços e bom final de semana

    •°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶*¸.•*´✶♥ Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, se isso acontecesse no Brasil... um estrangeiro ser maltratado por preconceito de raça ou de nacionalidade ou por não dominar o idioma muito bem, daria até processo e sairia em todos os jornais, mas eu era brasileira, estava sozinha... :'( E eu gostava tanto da Espanha.

      Excluir
  2. que chic heim kkkkk Amei as fotinhas e suas malas são lindas, Barbie s2

    Bjuuu
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal, que amor essas malas da barbie!! *-*
    Deve ter sido uma ótima experiência e que bom que conversou por 15 minutos com alguém. Eu como sou falante ia irritar alguém nesse voo. rsrs

    Ah tenta montar sim um look com seu short boxer.

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que viagem hein ?! Aaah suas malas sao tão lindas rs .. fiquei chocada quando disse que foi maltratada no aeroporto , que absurdo !

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intercâmbio na Inglaterra foi ótimo e estava tudo perfeito, flor... até eu passar pela Espanha. Fiz duas perguntas simples ao funcionário do aeroporto e só porquê meu Inglês não era muito bom e eu não sabia falar espanhol, ele se alterou comigo... Por fim, ele resolve falar Português e tirar minha dúvida. Custava ele ter conversado em Português comigo desde o começo? Até hoje me pergunto porquê ele foi rude... E olha que o Inglês dele nem era tão bom. Enfim, nunca irei revidar isso num espanhol, mas também não sei se visitarei aquele país um dia. :'(

      Excluir
  5. Amiga que máximo amei o texto.
    tenha um ótimo sábado e domingo
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda, que legal , viajar e quebrar as fronteiras , aprender mais,
    é encher sua bagagem de novas experiencias,mas as vezes experiencias
    não tão boas como teve mas valeu.
    bjs tenha um bom fim de semana.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz por você, por sua volta, mas principalmente pela aprendizado e experiência incrível que você conseguiu conquistar e vivenciar.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai que delícia! Deve ter sido uma experiência incrível *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Deve ter sido mt bom, apesar dessa situação deplorável. Aliás, imbecilidade não tem nacionalidade. bjs

    ResponderExcluir