segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Quarteto Fantástico

Não, não... definitivamente, isso não é uma história sobre super heróis, mas de certa forma super amigas. Sabe aquele grupinho de meninas que se forma na escola, faculdade ou mesmo em seu bairro? E que muitas vezes recebe um "apelido"? Então, é sobre isso que vou falar!


O meu se formou na faculdade. Na realidade, conheci a primeira amiga no trabalho e lá descobri que ela, também estudava na mesma faculdade que eu e fazia o mesmo curso. As outras duas, conheci depois e uma delas veio a ser de minha turma em um certo período. 

Coincidências a parte, na primeira vez que as quatro se reuniram, fomos a uma pizzaria. Na pizzaria, conversamos, rimos e comemos, é claro! Naquele dia, eu não imaginava que nossa amizade fosse durar como está durando até hoje. Já tive outras amizades, algumas mistas e algumas só com meninas, mas só duraram no momento, pois o tempo levou cada um para o seu caminho. 

Naquele primeiro encontro da pizzaria, que aconteceu durante uma Copa do Mundo, nossos assuntos giravam em torno de faculdade, moda e homens... hahaa na época todas estavam solteiras e no máximo, tínhamos uns paqueras eventuais. E aquele foi o primeiro evento de muitos, pois sempre que tínhamos uma folga, combinávamos de ir a museus, shopping, baladas e tudo o mais que fosse interessante e divertido. Ainda bem que já existia máquina digital, pois todas, sem exceção, adoram fotografias.

Além da faculdade, curso, eventos e fotografias, outra afinidade entre nós era o gosto para se arrumar, todas, adoravam se vestir bem. Contudo, os estilos, apesar de serem próximos, não eram iguais. Eu fazia o estilo girlie (meiga), a amiga do trabalho fazia o estilo patricinha, a que estudou comigo, além de falante era bem perua e a última fazia o estilo clássico.

Nos tratamos como irmãs. Nossa amizade é algo do tipo "amigas-irmãs", sabe? A gente se ajuda bastante e às vezes se desentende também, mas sempre voltamos a nos falar ou pelo tempo ou por intermédio de quem não brigou. Eu sempre dizia que um dia iria transformar nossas aventuras em livro com direito a ilustração e elas me apoiavam nessa ideia "louca".

Eu passei um tempo chateada com elas. Elas comigo. Elas com elas. Que confusão, né? Atualmente, a patricinha e a perua estão casadas. Eu e a clássica, estamos solteiras. E eu não sei dizer o que nos afastou se foi o casamento, a distância ou os desentendimentos, de repente um pouco de tudo. Mas o que importa é que recentemente, eu consegui reunir todas e parece que nada mudou, tudo continua como sempre foi. Acho que amizade verdadeira é isso, nada separa.

Sobre o nome do grupo, poderia ter sido super amigas, amigas poderosas, mas escolhemos quarteto fantástico e eu já nem lembro quem escolheu ou sugeriu, só lembro que foi eleito por todas. Na época do orkut, tínhamos até comunidade com este nome. E na faculdade, chegamos despertar ciúmes de algumas meninas. Certa vez uma, que não fazia parte do grupo, reclamou comigo por isso. Quando aconteceu, achei estranho, aliás o grupinho todo achou... hahaa

Obs.: Há um erro na palavra "agente", pois é separado. Infelizmente, não posso mais alterar esse erro horrível.
Outra curiosidade entre nós e que a clássica tem o mesmo nome que eu e alguns dizem até que ela se parece um pouco comigo. Lembro-me que certa vez a gente saiu para badalar por aí e entre uma paquera e outra, nos interessamos por alguns rapazes, que também eram amigos entre si, depois que cada uma estava com o seu, fomos as apresentações e nessa hora, ao falarmos nossos nomes, um deles começou a rir do nada e disse:

- Ah tá! Agora só falta vocês dizerem que todas tem o mesmo nome...
- Não, não... só nós duas mesmo!
- hahaa

Eles acharam que a gente estava brincando. Depois das gracinhas, eles acreditaram... bem pelo menos disseram que sim. Às vezes penso que isso só acontece com a gente mesmo.

E vocês? Tem amigos de longa data? Conte-me nos comentários... vou adorar saber!

23 comentários:

  1. É muito bom ter amigos de longa data.
    Amigos verdadeiros são poucos.
    Eu gosto do Orkut.

    http://marcos-guima.blogspot.com.br/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Que legal, Barbie. Coincidentemente tenho três e formamos um quarteto. Mas tenho alguns outros tb que valorizo mt. bjs

    ResponderExcluir
  3. Amigo é tudo de bom nessa vida, os mais antigos então.. É muito bom você crescer com essas pessoas, vão mudando mas sempre juntos! Minha melhor amiga e eu somos amigas a 17 anos! :)

    Beijos
    Fashion Victim

    ResponderExcluir
  4. Haha que legal.
    Bom eu tinha amiga de longa data, tipo de infância, mas depois que mudamos de colégio isso se perdeu. Acho tão difícil manter grandes amizades eu só sei que vivo perdendo os amigos por ai ou eu achava super amigos e não eram.. rs

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  5. Amizades são sempre importantes e creio que assim como todo relacionamento é normal ter briguinhas!
    E também acho que quando casa/namora querendo ou não dá uma afastada, mas amizade verdadeira é aquela que mesmo ficando algum tempo sem se falar, quando se reencontra parece que se viu no dia anterior, né?
    Que a amizade de vocês dure para sempre :D
    Beijo no bolso!
    Tô Barata, mas tô na moda! | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir
  6. Haha da época do orkut, quanta nostalgia boa... Como é bom ter amigos de verdade.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amigos é a palavra mais bonita do dicionário tê-los melhor ainda.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ai bateu saudade agora de muitas amigas que não vejo mais, mas que sempre vão morar no meu coração! :(((

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post. Acho muito importante prezar pelas velhas amizades.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ter amigos de longa data é ótimo mesmo, eu tenho três que levo comigo há uns 10anos! Hoje em dias sou madrinha de casamento de um deles, é mto bom ter essa amizade!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Que fofo Barbie!!
    É tão bom ter amigas fiéis e companheiras para toda a vida não é?
    É claro que desentendimentos existem, mas quando a amizade é verdadeira sempre acaba tendo a reaproximação, o que fortaleceu ainda mais o Quarteto Fantástico!!
    Já eu nunca tive quarteto, mas somente dupla de " dois" hehehe

    Beijos para todas e em especial para você querida Barbie!

    ResponderExcluir
  12. Que linda a amizade de vocês! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  13. Tenho sim, amigas que moraram no meu prédio, crescemos juntas e temos mais de 20 anos de amizade.
    Ótimo dia pra vc.
    Big Beijos

    http://luluonthesky.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Barbie!
    As minhas amigas não são amigas entre si, porque elas sempre foram ciumentas comigo e eu ficava no meio do fogo cruzado, tentando acalmar... por fim desisti de fazê-las se entender e cada uma delas amadureceu, casou, não casou, mudou de cidade... Ainda permaneço com as amizades, mas sem o estresse do passado, pois encontro cada uma delas em separado. Mas sempre rola uma pergunta de como a pessoa está, uma sugestão de como deve estar, por que sou bem lacônica ao responder. Se não se gostam, não haveriam de perguntar :D
    Existia um trio que chamavam "MaLuKa" e uma vez até picharam o muro da minha casa. Minha mãe ficou muito brava. Era Ma de Malu, Lu de Luma e Ka de Kássia. Eramos inseparáveis, até que a Kássia resolveu casar, a Malu a acompanhou em outra cidade para fazer a prova do vestido e eu não pude ir. Não as vi mais com vida, pois sofreram um acidente fatal. Dessa tristeza ainda não pude me recuperar e tentei com as novas amizades, resgatar aquela coisa boa que tínhamos, mas nada, nunca será igual. As pessoas são únicas.
    Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Como é bom ter amigas de verdade e pra todas as horas e momentos. Me deu até saudade do orkut agora. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  16. Eu sou de poucas amigas, até agora só tive duas amigas mesmo
    e não nos falamos mais por causa da distancia.

    Mais tarde também conheci algumas que no meu ver seriam futuras grandes amigas,
    e criamos o grupo as Micheles (uma longa história).

    Todos só se chamavam por Micheles, mas por causa de grandes
    problemas pessoais nos afastamos e hoje somos colegas.

    Beijos, G.R ♥ (Uma semana de PAZ, para todos nós)
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. É muito bom ter amigos, eu tenho alguns do tempo do colégio. Mas, também fiz bons amigos na faculdade e em algumas viagens.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  18. Uma das melhores coisas da vida sao os amigos, tem nada mais gostoso que encontrar com eles e conversar, rir e ver que amigos de verdade nao tem tempo nem distancia que faz esse sentimento esfriar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. As vezes quando a gente começa a namorar/casar há um certo distanciamento mesmo, faz parte não é mesmo? você não se casa com amigos, mas eu acho que deve sempre mante-los por perto...eu também andava com duas meninas, e hoje não nos falamos tão frequentemente, e nossa essa imagem do orkut hein? do arco da velha!

    ResponderExcluir
  20. Pra mim, amizades verdadeiras são bem assim! A gente pode ficar afasta por um tempo, por motivos da vida, mas quando se reúne novamente parece que não se passaram cinco minutos. Muito legal a sua história!

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adoro esses óculos de coração, lindos!! ah.. amigos são tudo né s2 beijo.

    ResponderExcluir