segunda-feira, 21 de abril de 2014

Obras sem fim

A casa precisava de uma pintura há tempos, tinha reboco caindo, infiltrações se multiplicando e manchas por todos os lados. Logo após as festas de fim de ano foi decidido que os pequenos reparos e pintura da casa precisavam iniciar o quanto antes.

Tudo começou após o carnaval e ele foi indicado por uma pessoa considerada confiável, mas não na minha opinião, pois 99% das pessoas em volta de quem indicou tem históricos duvidosos... enfim, na tentativa de conquistar confiança ele prometeu não cobrar pela mão-de-obra, já que dívidas eram o maior problema para iniciar a obra, contudo, nada foi de graça, além do material, uma quantia justa foi paga em troca desses serviços.

Passados quatro meses, os problemas começaram a surgir... ah! sim, como ele só vinha fazer os serviços nos finais de semana, então o que duraria até 20 dias, teria um prazo de 5 semanas e com imprevistos, no máximo 2 meses, só que obra nunca é cumprida no prazo prometido, então estimamos que em 3 meses teríamos uma casa "nova" de novo.

Um dos problemas é que além dele só comparecer nos finais de semana, ele só vinha nos finais de semana que queria... não podia mais planejar um passeio, apenas, esperar ele decidir vir, pois até o celular o camarada desligava para "não ser incomodado". Não acho que só porquê faz um serviço bem feito tem que ser enrolão, nem de longe isso é ser bom.

Ele gostava de usar meu banheiro, certo dia no verão de 40 graus, ele "esqueceu" a janela aberta e as baratas decidiram se abancar ali, logo comigo que tenho pânico... além disso, ele deixou vaso e tapetes imundos a ponto de eu precisar lavar o banheiro antes de usá-lo. É claro que dei chilique!!

Outro problema era que a cada cômodo reparado, não estou dizendo reformado, ele inventava de querer melhorar algum defeito e o que deveria durar 2 dias, duravam 4, tudo levava o dobro de tempo para finalizar ou seria enrolar? Resumindo, após 4 meses, ele abandonou tudo e foi preciso contratar outro profissional que sob pressão terminou tudo em menos de 1 mês.

Contudo, o problema maior veio após o primeiro temporal, pois como o pedreiro enrolão sugeriu deixar a casa na lage, todo serviço foi, literalmente, por água abaixo, quando eu vi o estrago, vi dinheiro sendo rasgado. Era muita destruição para um dia de chuva, foi muito triste e louco saber que a água escorreu pelas paredes e teto da sala e um dos quarto. Fui contra retirar o telhado mesmo estando velho e para quem está endividado, um bom reparo resolve tudo, mas parece que aquele pedreiro tinha voz de ouro diante de minhas objeções.

Tempos depois o chamaram novamente com a ideia de fazer uma cobertura, socorro! Se aquela criatura não arrancasse o telhado, esse ideia nunca teria espaço para surgir e tudo já teria chegado ao fim mesmo com atrasos. E querem saber? Nessa loucura toda a pintura que virou obra já passou de 1 ano e eu até já perdi as esperanças de vê-la terminada. 

Detalhe: o pedreiro enrolão já disse que nem pagando pintará os estragos causados pela tempestade na parte interna da casa. Bem, eu já teria o mandado para a ponte que partiu de um penhasco com um milhão de metros, mas como não posso, parei de me importar.

24 comentários:

  1. Nossa, que chato!
    Um beijo,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que chato! Eu teria ficado super brava, ninguém merece quando as coisas dão erradas, muito menos quando envolve a casa da gente. Né?!
    Beijinhos
    laialisafa.com

    ResponderExcluir
  3. Bem chato mesmo viiu? :/

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
  4. Putz! Você não é a única.... obras sempre causam dor de cabeça.... acho que encontrar bons pedreiros é a coisa mais difícil.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito chato, ai fica complicado para se ter mais rápido a organização da casa, e poder sair nos fins de semana.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vixi, como acontecem situações assim! Preciso mexer em meu banheiro mas até penso em começar... um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu imagino o quanto você ficou irritada com tudo isso :s

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não sei se são pelas péssimas experiências lá em casa ou por preconceito meu, mas sinceramente, é MUITO DIFÍCIL achar um bom pedreiro, que trabalhe bem e seja responsável :(


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  9. Aqui tbm começamos a das uns retoques no quarto dos meus pais e olha dá um trabalho danado né. Mas tá ficando bem bonito. Aqui não precisamos de pedreiro meu pai mesmo que está fazendo. Quando ficar pronto vou postar no blog como ficou.
    Beijos !

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Que chata a situação, mas tudo dará certo.
    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  11. Não querendo ser preconceituoso, por que nunca conseguimos um pedreiro sério que fça um trabalho limpo e cobre o justo.
    Eita classe complicada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que situação em, se fosse comigo eu ia ficar doida.
    Eu não ia querer mas ver esse pedreiro nem pintado de ouro na minha frente kk.
    Beijinhos
    You Tube
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tem tag no meu blog para você, olha lá.

    http://marcos-guima.blogspot.com.br/

    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. Olha, é impressionante, mas obra nunca dá certo. Tem sempre um ou vários problemas no meio. Portanto, esse seu relato não me espanta, infelizmente. E isso dá uma raiva que olha... bj

    ResponderExcluir
  15. Reforma já é um troço chato, quando dá errado então, é pior ainda. Mas calma, é muito ruim ver seu dinheiro sendo jogado fora, mas que bom que esse pedreiro não quer assumir nada que ai você procura outro melhor pra fazer um trabalho bem feito. Imagina se você ia confiar a sua casa novamente a esse sujeito!!
    Mas enfim, espero que tudo melhore ai.

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  16. Ai que pena. Descarta amore, sentimentos ruins, ninguém merece.

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Que situação, coitada ...
    Beijinhooo*
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderExcluir
  18. Oiie flor,
    obra é assim mesmo,
    muitos contratempos, e em rolos..
    mais não desiste, no final vai dar certo!

    beijinhos

    http://feminicescorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, flor, eu sei! Infelizmente os profissionais dessa área são problemáticos, contudo entre todos os que já fizeram algo nessa casa, ele é o pior, ele nunca deveria ter sugerido retirar o telhado... o problema maior começou aí. Ele tinha só que fazer o essencial, pois ele sabe que a família tem dívidas. É como uma pessoa que deseja comprar uma roupa nova, acho que a roupa só deve comprada se ela tiver dinheiro ou se tiver precisando muito... eu sempre acho que se não tem dinheiro e está endividado, não deve fazer novas dívidas... Até mesmo porquê no final o que paga as linhas de crédito e cartão é o dinheiro... O que eu quero dizer é que a casa só precisava de pinturas e reparos, obras não, pois existem dívidas mais importantes para serem honradas, mas ele (pedreiro) conseguiu transformar os reparo e a pintura em obra com direito a modificações grandes... enfim, como eu não consigo resolver este impasse, parei de me "preocupar". De todo modo, obrigada pelo apoio, Deus te ouça! :")

      Excluir
  19. Já tive muita, mas muita dor de cabeça com pedreiros, sério mesmo. Paciência, amiga.
    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir