sexta-feira, 2 de maio de 2014

Desafios das semanas 15 a 18

Embora tenha dado um espaço longo desde o último desafio de 52 semanas, não esqueci de vir compartilhar com vocês a continuidade. Nos de hoje, falarei sobre: problemas do mundo virtual, o que não considero diversão, personagens que eu gostaria de viver por um dia e o que me dá saudades.


Semana 15 # O que há de pior no mundo virtual?

1) - Hoax: são mentiras espalhadas como verdade... o último que vi foi sobre o skate voador. Acho que não custa nada dar uma Googlada antes para ver a veracidade do que vai compartilhar.

2) - Vírus: spans, malwares e qualquer outro tipo de vírus espalhado pela internet me irritam. Para se precaver, compartilho as dicas a seguir: administradores.comFantástico.

3) - Exposição: principalmente nas redes sociais. Assim que eu voltei da Inglaterra, fiz questão de rever a privacidade de minha timeline no Facebook, não que eu desgoste das pessoas que eu tenho em meu perfil atualmente, mas tem fotos e informações que só compartilho com pessoas mais próximas, pois não interessa a todos. Gosto dessa rede social mais do que qualquer outra por isso.

4) - Fofocas: como a vida atual está cada vez mais virtual, então, as fofocas acontecem mais por lá, por este motivo, nas redes sociais, eu evito add muitas pessoas, seleciono quem vou acc e se for preciso desfaço ou bloqueio a amizade, tudo para evitar exposições desnecessárias.

5) - Furtos de bens intelectuais: é a eterna briga por desenhos, textos e fotos que as pessoas se esforçam para produzir e um engraçadinho vem e eleva em menos de 5 minutos sem lhe dar nada por isso... e o direito autoral aonde fica???


Semana 16 # Isso para mim não é diversão:

1) - Maltratar animais: acho muita covardia da parte de quem faz isso, pois os bichinhos são indefesos demais... se não gosta, não deve pegar para criar.

2) - Maltratar crianças: outra covardia absurda. Criança dá trabalho mesmo e é preciso ter paciência com elas. Não acho certo bater em criança e eu não estou falando de "palmadinha no bumbum", falo de espancamento mesmo. Se não gosta não deve ter e nem adotar. Muitas crianças adoecem e morrem por este motivo.

3) - Ouvir música em lugares públicos sem fone de ouvido

4) - Falar alto demais: principalmente em lugares públicos ou fechados

5) - Preconceito: com: tipo físico (gordos ou magros), homossexuais, deficientes em geral, etnia racial (principalmente para os negros), classe social (pessoas de baixa renda), religião... acho que todos merecem respeito.


Semana 17 # Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia: Como estou fazendo curso de teatro, adorei responder esse desafio.

1) - Hermione Granger (Harry Potter): embora eu não tenha lido os livros, já assisti a saga completa e acho que seria divertido interpretar uma bruxinha inteligente.

2) - Poliana: esse eu li o livro e vi o filme e me encantei, pois ela sempre acha algo de bom em tudo por pior que seja a situação.

3) - Hazel Grace (A Culpa é das estrelas): Li o livro até a página 100 e tenho que voltar para ler o resto antes da estreia no cinema, mas fiquei encantada e emocionada pela história da personagem que tem câncer e luta contra isso.

4) - Andrea Sachs (O Diabo Veste Prada): o filme fala sobre uma moça que para ter sucesso na carreira precisa enfrentar desafios e se superar.

5) - Anna Scott (Um Lugar Chamado Notting Hill): conta a história de uma atriz famosa que se apaixona por um dono de livraria.


Semana 18 # Sinto saudades...

1) - Da infância

2) - De Belém do Pará

3) - Dos meus diários de papel

4) - De morar em condomínio ou vila

5) - Da Inglaterra

Agora gostaria de saber um pouco de vocês sobre cada item... comentem, vou adorar saber!

19 comentários:

  1. Amei o post... também morro de saudades da minha infância!
    Tenha um final de semana abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

  2. Adorei os desafios, concordo com muitos itens dales.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal esse post, não tinha visto a notícia do skate voador. Tem uma notícia de bolsa prostituição que o pessoal compartilha e nem é verdadeira. Também queria ser a Hermione e a Andrea por um dia.

    www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  4. Bem legal este desafio, gostei das fotos!

    Bjux, Jell
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoro os seus desafios, esse está top
    Beijos
    isabellalmeida.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  6. adorei o post flor..

    Bezus,
    www.taislany.com

    ResponderExcluir
  7. Desafio bem bacana. Adorei as fotos!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  8. Eu odeio pessoas que maltratam animais, crianças e preconceito. Eu tb queria ser a Hermione. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Super concordo com você. As pessoas se expoêm demais na internet, depois não adianta reclamar. Bom senso é essencial. Qualquer tipo de mau trato eu abomino.
    Já respondeu nossa pesquisa no blog ?
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ola moça bonita,
    vim lhe dizer que tenho um sorteio no meu blog si desejas passa por la ok.beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho facebook,prefiro mil vezes o blogue porque não é tão importante quanto isso. Não sinto necessidade de criar facebook!! Tambem detesto que maltratem animais e crianças,acho as pessoas que fazem isso muito nojentas!! Quanto ao sentir saudades,a unica saudade que tenho é dos meus dois avôs,o paterno e o materno!! Eles fazem-me muita falta!! Bom fim-de-semana querida,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Ah Hermione, adoro! Hazel é um amor, que legal que está lendo o livro então continue porque é ótimo!
    Também odeio exposições na net e vírus.. Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  13. Amei o posto e super concordo com o que vc falou sobre o que há de pior no mundo virtual e isso pra mim não é diversão! Infelizmente existem pessoas maldosas nesse mundo, e nós temos que nos preservar!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  14. Um belo post amiga, tbém concordo com vários deles
    que fica a dica não é mesmo .....

    Bom final de semana
    Bjusss

    ** Rita **

    ResponderExcluir
  15. Muito legal esse desafio!! Gostei :D
    Beijos e fique com Deus!
    batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
  16. Gente que ouve musica sem phone de ouvido e uma praga....rs..odeio essa falta de educacao alheia. Eu tambem sinto falta da minha infancia.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Bacana, Barbie. Nada do que vc postou mesmo é diversão e gostei de saber dessas 'vidas' que vc gostaria de viver. E os malefícios da internet tb são plenamente corretos. Tem aqueles 'haters' tb que amam ofender os outros e reclamar de tudo o que colocam.; bj

    ResponderExcluir