domingo, 29 de março de 2015

Aprendendo com as dificuldades

Nunca falei muito sobre minha vida profissional com vocês, mas hoje compartilharei sobre esse assunto com vocês. Durante a faculdade eu fiz estágios em algumas empresas e na última, uma instituição financeira, fui contratada. Contudo, desde 2012, infelizmente, foi definido que seguiríamos rumos diferentes e foram assim por dois anos e meio.


A economia política brasileira vai de mal a pior e na procura por alguma oportunidade (usando o site vagas.com e outros mecanismos) nesses dois anos e meio, levei muitos nãos e às vezes nem tinha retorno, até no comércio eu tentei uma oportunidade, porém, por ser muito persistente, no período que fiquei sem qualquer atividade profissional remunerada, muitas coisas aconteceram, entre elas: investi o pouco que tinha com um intercâmbio quinzenal na Inglaterra, fiz um curso de Inglês para turismo, realizei um trabalho voluntário nesse curso de Inglês, fiz curso de Gestão e Negócios (terminarei este ano) e realizei um outro trabalho voluntário no ramo de esportes. 

Por ter aproveitado esse tempo livre com viagens, estudos e trabalhos voluntários. Recentemente (2015), fui contratada nessa empresa do ramo de esporte e trabalho na minha área mesmo (administrativa). Valeu a pena "esperar", pois o ambiente corporativo de lá me agrada bastante e as pessoas de lá são bem legais comigo.

No período em que eu estiver lá quero aprender mais do que já estou aprendendo, quero contribuir com minhas habilidades e assim crescer profissionalmente, realizarei alguns planos "congelados" de minha vida e não pretendo abandonar o blog.

Fico muito agradecida aos meus leitores por me apoiarem nos momentos de tristeza, pois este blog também me ajudou a sobreviver aos momentos mais difíceis. Além disso, estudando e realizando trabalhos voluntários, nesse período difícil, eu aprendi a controlar melhor meus gastos, tempo e descobri muitas atividades gratuitas, como cursos e eventos.

Na vida, aprendi também cuidar dos meus cabelos (de hidratação a prancha), vender objetos em bom estado pela OLX (antiga Bom Negócio) e evitei muitos gastos com essas e outras atitudes... Enfim, nesses dois anos e meio, sobrevivi com poucos recursos que tinha sem precisar da ajuda dos meus pais nem para passagem de ônibus, aliás, tive deles, casa, comida e roupa lavada e ainda os ajudei com meus recursos. Não posso reclamar.

Certa vez eu li um livro com o título Poliana e nele continha uma mensagem que falava sobre identificar alguma coisa boa nas situações difíceis através do jogo do contente. E é isso gente, mesmo nas dificuldades podemos tirar um bom proveito, pois de fato há alguma coisa boa em tudo, basta a gente ter sensibilidade para enxergar.

26 comentários:

  1. Uma pausa por uma boa causa.
    Mas não abandone, faça como eu que sempre que pode da uma atualizada, vai falando sobre seu trabalho, como andam as coisas, fala até mesmo sobre esportes.
    Eu não atualizo com mais frequência por motivos de saúde, mas sempre que posso to ai.

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em ler esse post! Vejo quanta capacidade você tem de fazer as coisas que alguns dizem ruins, serem boas!! Continue com essa persistência, tenho certeza que irá longe!

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e que tudo corra sempre pelo melhor!!

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. gostei muito deste post, é bom ler desabafos e experiências de vida! tenho a certeza de que conseguirás sempre transformar o mau em "menos mau", retirando o melhor de cada situação :)

    ResponderExcluir
  5. Olá querida moça, como vai?
    Sim, é muito bom saber que você ultrapassou barreiras, sofreu, recomeçou e aprendeu!
    Você é uma lutadora, uma guerreira e jamais desistirá dos seus sonhos!
    Beijos e parabéns pelo relato e pela força querida!
    Beijinhos e uma semana linda! ♥

    ResponderExcluir
  6. Que bom minha linda, parabéns pela oportunidade de trabalho. Eu acredito de verdade que nada é por acaso, tenho certeza que você está no caminho certo :D beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor! E depois de tudo isso, eu também passei a acreditar que nada é por acaso. ;)

      Excluir
  7. com certeza esses momentos difíceis nos trazem algum ensinamento. depois que decidi morar sozinha, passei a ter o meu dinheiro contadinho. no início foi difícil aprender a economizar pra não faltar no final do mês, mas hoje já aprendi a administrá-lo melhor.
    desejo boa sorte nessa etapa da sua vida!

    ResponderExcluir
  8. Poxa que bacana!! Eu adoorei saber que você conseguiu, meus parabéns!!
    Você vai conseguir muito mais com esse esforço.
    É assim mesmo parece que a gente tem que passar por isso pra chegar onde queremos.. rs
    Beijos!

    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  9. Mas é isso mesmo: de tudo a gente tira aprendizado.

    Espero que essa fase seja maravilhosa pra você e que tu consiga colher bons frutos.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo com vc a gente aprende demais com as dificuldades.
    Gostei de saber um pouco mais sobre vc.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  11. Que bom que você encontro um emprego que gosta. A vida é cheia de superação. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  12. Os momentos dificies nos faz crescer e valorizar ainda mais.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  13. Oi Barbie,
    A gente tem que aprender agradecer mesmo em dificuldades, eu tb começo uma nova fase na minha vida e tô com esperanças que as coisas vão melhorar. Sucesso pra vc.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, Lulu! E que maravilha, isso será ótimo para você. Desejo-te um bom momento e que Deus lhe dê muita luz e bênçãos. Muito sucesso para você também. Bjs

      Excluir
  14. Nada que acontece em nossa vida é em vão querida. deus nos faz passar por certos momentos , mesmo que difíceis, para adquirimos sabedoria. Sucesso. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Nada melhor que fazer o que gosta né... sucesso
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Barbie!

    Teu post tem muito à ver com a realidade brasileira... tenho certeza que muitas pessoas se identificaram... Que ótimo que aproveitastes bem o tempo que tinha disponível... Tudo de bom para a nova jornada!

    Bom feriadão e Feliz Páscoa! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. boa sorte nessa nova caminhada! muito sucesso :)

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso!
    Eu sei muito bem como é essa caminhada me formei ano passado e espero que as coisas melhorem para mim, pois as coisas não estão fáceis!

    ResponderExcluir
  19. ;)

    As dificuldades nos fortalecem!

    Ótima quinta!

    Beijo! ^^

    ResponderExcluir
  20. Comentei mas não sei se foi. Foi? Será? :(

    ResponderExcluir
  21. A persistência é uma qualidade dos fortes! :) Fez muito bem em investir na sua formação profissional enquanto estava a espera de uma boa oportunidade! Boa sorte e sucesso!!
    Feliz Páscoa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  22. Que texto lindo!

    Adorei saber que conseguiu sucesso investindo em si mesma e fazendo o que gosta... boa sorte daqui pra frente pra continuar nessa empreitada! ;)

    Beijos!

    Clá | http://www.umagarotacarioca.com.br

    ResponderExcluir