terça-feira, 21 de julho de 2015

Filmes e livros de Maio

Na verdade eu nem tive tempo de ver e ler tanta coisa. Assisti O Vendedor de Passados, com Lázaro Ramos e Aline Moraes e Li Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis de Augusto Cury.
 
O Vendedor de Passados, conta a história de um filho de jornalista que "reinventa a vida das pessoas", apagando o passado real e criando um novo com intuito de fazê-las mais felizes, até que um dia conhece uma moça que ao invés de pedir um passado feliz e sucessido, pede um passado sofrido e fracassado. Gostei muito do filme e acho que o cinema brasileiro está cada dia mais fazendo filmes melhores. Aos poucos, o cinema brasileiro está ficando mais interessante.
 

 Em abril, fiz uma resenha falando sobre livros de auto ajuda (se você não viu, clique aqui) e lá eu citei não curtir livros desse gênero, contudo há exceções e Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis foi uma delas. O autor do livro faz uma "análise" da mulher, falando sobre suas emoções, reações, seus medos, anseios e desejos. Há uma descrição sobre 14 tipos de mulheres. Tem temas sobre ciúmes, medo de perda, excesso de trabalho, etc.
 
Achei a leitura leve e agradável. O livro traz "recados" para os homens, apenas para ilustrar o raciocínio. E além de "ensinar" as mulheres a lidarem com seus amados, ele "ensina" as pessoas as lidarem com seus filhos, alunos, colegas, etc.
 
É possível absorver "conselhos" sobre como ter um relacionamento saudável através de reflexão e autocontrole de pensamentos e atitudes, remodelando o comportamento. Uma das frases que eu mais gostei no livro, foi: "Se o mundo lhe abandona, a solidão é tolerável, mas se você mesmo se abandona, a solidão é insuportável."
 
 
O próximo livro, é Moby Dick. Sobre minhas observações acima, o que acharam? Comentem nos comentários! Vou adorar saber!

13 comentários:

  1. Eu gostei muito do trailer do filme, valeu a dica!
    Bj e fk c Deus
    Nana
    http://www.procurandoamigosvirtuais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Super interessante a sinopse do filme.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Augusto Cury é vida, sdds de ler um livro dele <3
    Já li uns 3 e to com mais 2 aqui, mas como são diferentes dos outros que li estou lutando um pouco para me acostumar.

    ResponderExcluir
  4. Não estava sabendo desse filme, pra dizer a verdade, estou um pouco por fora dos filmes atuais, tenho que mudar isso ):

    Beijoos, Love is Colorful

    ResponderExcluir
  5. Não sabia desse filme ai, gostei do trailer.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/
    @simpleseagradavel

    ResponderExcluir
  6. Olá! Fiquei muito interessada para assistir "O vendedor de passados", sou cada vez mais fã do cinema brasileiro e concordo com você sobre a melhora nas produções. O livro também me pareceu muito interessante.
    Beijos.
    Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  7. Não assisti o filme nem li os livros, parecem bons! Adorei o post.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã de filmes nacionais, mas esse parece ser bom né, só assistindo para ver se eu gosto.
    Beijos!
    www.mahmaquiagens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gosto muito dos livros da Augusto Cury, amei a indicação do filme também, ótimo post
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  10. O filme parece bem legal!! E claro que o livro também, pois Augusto Cury não decepciona rs :)

    ResponderExcluir
  11. Vendedor de passados. Nunca vi, mas achei a história realmente interessante. Eu queria ser cliente dele. Tô precisando me reinventar URGENTEMENTE.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir