sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Pensando num final feliz...

Meus leitores mais antigos sabem que tenho uma crônica sem fim (iniciada em dez/2013) e já faz um ano que eu parei de escrevê-la. Com a chegada da primavera, eu me inspirei e já penso em alguns possíveis finais para ela já que ela é um romance que acontece em 4 estações.

Antes de revelar o final, vou relembrar os outros 6 capítulos da crônica, certo?

Capítulo I: Sala de Espera

Sentada num consultório médico em pleno verão de fim de ano, a protagonista conhece um rapaz. Rola um clima de interesse entre ambos, mas o romance não acontece.


Capítulo II: De Volta a Sala de Espera

No novo ano a paciente protagonista volta ao consultório, reencontra o rapaz, mas não realizam nenhum procedimento do tratamento que estavam realizando, pois o médico demora muito a chegar. Porém, eles se conhecem melhor e batem um papo mais longo antes de irem embora.


Capítulo III: Não acabou e Nem começou

Na nova consulta, a garota recebe a notícia de que seu tratamento não iria terminar e como ela não viu mais o rapaz interessante, perdeu as esperanças de começar algum romance com ele.


Capítulo IV: Depois do Consultório

Após sair do consultório, a garota foi refletir sobre tudo na praia e lá reencontrou o rapaz encantador e eles finalmente saíram juntos. Porém, ele tinha uma viagem marcada e sem muita certeza de que ficariam juntos trocaram whatsapp na promessa de não perderem contato.


Capítulo V: Simplesmente Amor

Conversando pela internet, a garota descobre que o rapaz é estrangeiro e de repente ele não voltasse ao Brasil novamente. Já era outono e a essa altura, embora eles tivessem muitas características em comum, alguns desentendimentos tinham acontecido entre eles.


Capítulo VI: Talvez dê Certo

Eles continuavam se falando. A estação do momento era o inverno. O Tratamento dele tinha finalizado e ela estava triste, pois o tratamento dela estava sem solução. Ah! o relacionamento deles também não estava sólido.


Além das 4 estações, outra característica dessa crônica romântica é a trilha sonora que cada uma possui e os personagens não revelam nomes, tão pouco o problema de saúde que cada um possui. Mas eu prefiro que isso fique na imaginação de cada um. Os leitores que acompanhavam a crônica na época manifestaram desejo por um final feliz e assim o farei. Afinal, o Brasil está passando por momentos bem difíceis e as pessoas estão bem sensíveis as desilusões. Dependendo de nossas atitudes, o futuro pode reservar algo positivo e eu acredito que pensamento positivo atrai acontecimentos positivos. Enfim... até lá.

15 comentários:

  1. Ahn que linda as suas crônicas de amor! ^_^
    Eu como sou fã de romances, torço muito pela união desse casal, já que a distância não significa nada se há amor de verdade.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, flor!! Confesso a ti que, na época, eu iria separá-los e já tinha pensado em como escrever alguns finais para essa separação, mas passado um ano, eu mudei de ideia. =)

      Excluir
  2. estou ansiosa por saber o final/possíveis finais!! :D

    ResponderExcluir
  3. Desejo sucesso no final da sua crônica
    Bom feriado.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  4. já fiquei curiosa pelo final! haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas crônicas Barbie! Eu gosto de final feliz (de coisas ruim já basta aqueles que fazem a guerra e a discórdia), agora com a internet a gente pode compartilhar positividade e fazermos a nossa parte pois se formos nos abater pelo que os políticos corruptos fazem deixamos de viver e agir de maneira a melhorar e evoluir. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante!
    Parabéns e Sucesso!

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lembro sim, Barbie. E mais uma vez parabéns por isso. Bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Fazia tempo que não vinha ao seu cantinho, vamos ver
    o fim delas, adorei as comprinhas no post abaixo.
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de você dizer ser sem fim.. eu acho legal você "ter um projeto de vida" hahaha
    É bem bacana.
    Kisses

    ResponderExcluir
  10. Vai continuar com a série? Que legal, já quero saber o que acontece...

    ResponderExcluir
  11. Ótimo resumo. E realmente pensamentos positivos atraem acontecimentos positivos. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir