sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

A Linguagem Corporal do Amor

Fazendo uma contabilização em minhas leituras, vi que não li como esperava. Esse ano, até o momento, foram 10 livros. Acho que aquela pausa de agosto deu uma desacelerada no ritmo e de todo modo, eu não comecei em janeiro... (risos)

Digamos que eu tenha começado a maratona de leituras pelos livros que eu considerava "menos interessante", intercalando com os mais interessantes de minha estante.

Antes de comentar sobre o de hoje, linkarei os posts para relembrar: 2 livros no post de abril (Porquê ele não ligou de volta e Bitter Girl), 1 livro no post de maio (Como ser uma Parisiense), 1 livro livro no post julho (Mulheres inteligentes, Relações saudáveis), 1 livro no post de setembro (Moby Dick) e 2 livros no post de novembro (O Pequeno Príncipe e o Retorno do Jovem Príncipe).

Teve o Livro do Bem que não é exatamente uma leitura, mas tarefas. Ah e como as meninas pediram para eu postar mais, em breve trago as novas artes desse livro.


O de hoje, eu li também "dois em 1" em um mesmo mês, este e novamente o Linguagem Corporal no Trabalho. Ainda tenho muitos livros me esperando na estante, mas vamos a resenha de hoje.

O que eu gostei em Linguagem Corporal do Amor é que ele não é um livro de auto ajuda como os demais, mas sim comportamental. O livro traz uma série de dicas como se comportar de forma mais objetiva para o sexo oposto. E eu não sou uma pessoa muito boa para interpretar sinais (risos) ou para transmiti-los e esse livro ajuda exatamente nisso.

Grande parte de nossa iteração com o sexo oposto é feito através de gestos e posturas com capacidade para "informar" ao nosso parceiro ou pretendente se estamos interessadas ou loucas para dar o fora. Nada pior do que atrair um chato de galocha sem querer ou fazer aquele cara maravilhoso se distanciar para sempre. Por isso, aprender a linguagem corporal, é o primeiro passo para transformar a vida amorosa.

Quando não damos atenção a esses sinais, podemos estragar tudo antes mesmo de começar. Por esta leitura "aprendemos" identificar sinais de atração, mentira, tédio, desejo, irritação e interesse. Os autores Allan e Barbara Pease nos "ensinam" tudo isso de forma agradável.

Além disso, o livro traz questões sobre como evitar brigas, porque as mulheres devem usar salto, rímel e batom, como ser atraente sem ser vulgar, como ter conversas produtivas etc. Enfim, é uma leitura leve e descompromissada que pode ser feita em até mesmo um dia.

18 comentários:

  1. Esse ano eu também não li como eu esperava... Legal a ideia do livro, ainda mais por ser uma leitura dinâmica. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Interessante, Barbie. A ideia do livro é bem bacana. bjs

    ResponderExcluir
  3. Esse ano também li pouco. Parece ser um livro bem leve, mesmo tendo um pouco de auto ajuda. Vou aguardar pra ver suas artes do livro do bem. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Preciso desse livro hahaha. Sou lerda para captar sinais kkkkkkkkkk.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Eu cá ando muito preguiçosa para a leitura!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Poxa 10 livros não e assim tao pouquinho, voce manteve um bom ritmo de leitura. Parabens.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Esse ano li pouco, queria ter lido mais. Mas espero que ano que vem eu consiga minha meta de ler pelo menos 1 livro por mês.
    Ainda não li esse livro, mas fiquei com vontade de ler.


    Beijos

    www.camilatuan.com

    ResponderExcluir
  8. Adoro livros assim, que nos ajudam no nosso comportamento para sermos cada vez melhor num relacionamento.
    Agora que eu aprendi a baixar livros em PDF para ler no tablet, vou baixar esse e ler, sei que vou amar e aprender muito.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  9. what a lovely post my dear, the pictures are amazing, simply amazing
    lovely :)

    with love your AMELY ROSE

    ResponderExcluir
  10. Li um da linguagem corporal dos mesmos autores, fiquei curiosa por esse :)
    boa semana :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro interessante eu este ano não li tanto como queria. Beijo Patty http://ocadernodasideiasparvas.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Também não li muito quanto esperava. O livro me pareceu bem interessante. Gostei!
    Beijoos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  13. Eu não acredito muito nisso de linguagem corporal não. Digo por mim, porque sei disfarçar bem sei lá haha. Mas é interessante esse tipo de livro.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, florzinha, concordo! Existem exceções a regra entre outros fatores complexos que para quem não domina esse assunto é difícil perceber. ;)

      Excluir
  14. Legal a ideia o livro, nunca li nenhum do gênero, mas eu prefiro mesmo é chegar e falar logo o que eu quero, rs. Eu sempre fui do tipo: "se eu gosto não olho" rs muito tímida para sinais. beijos
    www.charme-se.com

    ResponderExcluir